O meu faz cidade 6.0 Km/l misto 8.0 Km/l estrada 10 Km/l mas ando como moça a via e 100Kmh vou 100Kmh a via e 60Kmh vou a 60Kmh e dificil passar de 110Kmh.
Tinha um polo 1,6 8v fazia 9 cidade 11,5 misto estrada 14 Km/l Tudo com ar ligado.
Scgomes
Versão Imprimível
Minha média em 44milkm de tanque a tanque está em 7.98km/l. Na cidade fica em 4.5 a 5km/l.
Na estrada comigo faz 8km/l. Com meu pai 9.5km/l.
Não me lembro desse detalhe. Lembro apenas que não senti dificuldade para dirigi-lo, afinal de contas tanto o Jimny qt o palio adv tinham a alavanca do câmbio grande e levemente molenga, mas em ambos não deixavam de ser precisas, melhor até no Jimny. Acredito que a do GV seja bem melhor. De qq forma acho melhor alguém que tenha o manual se pronunciar.
Abs
Tenho o Grand Vitara Mecânico e a alavanca de cambio é bem justa e precisa. Meu veículo esta com 35 mil km, e o consumo urbano fica em média de 8 Km/l e rodoviário entre 10 e 11 Km/l. Fiz no ano passado uma viajem a patagônia, rodei 11 mil km e a média cravou em 10 km/l.
Pois atualmente eu confio muito mais nos carros a gasolina do que nos a diesel eletrônicos hoje em dia. Já foi-se o tempo que que os motores a diesel(MECÂNICOS) primavam pela durabilidade, robustez e economia de combustível.
Hoje, os atuais eletrônicos(principalmente os de 2012 p/ cá) têm mais componentes eletrônicos do que os Flex ou a Gasolina e estão muitos sensíveis ao combustível usado(tem que ser um bom S10) e a outros agentes externos.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Entendo agora a sua colocação, porém discordo de um ponto; Não acho que essas modificações do GV 4Sport sejam apenas "Maquiagem", uma vez que o Snorkel, Lift e pneus maiores tem a sua Real finalidade Prática, tendo uma ressalva apenas p/ o tipo de pneu empregado que na foto aparece como sendo um HT(na versão p/ venda possa ser que mudem isso - não sei, apenas especulação), desnecessário p/ um carro que visam uma aptidão um pouco mais off-road. Mas isso é fácil de mudar.
PS: E o Wrangler, já recebeu ? Se sim, posta as fotos aqui p/ a gente apreciar.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Amigos, já que o tópico consumo voltou, pergunto aos senhores: alguém aqui já chegou a ter pane seca com o Grand Vitara? Qual foi a maior quantidade de combustível colocada? Pergunto porque já cheguei a passar um bom tempo rodando com a luz da reserva ligada e na hora de abastecer coube bem menos do que os 66 litros que o manual informa. Teriam alguma informação sobre o assunto?
Eu também achei estranho, pois já rodei quase 100km com a luz acesa e o máximo que consegui colocar foi 57l, quando recebi o carro o ponteiro tava colado em baixo e só consegui colocar 59l, me falaram que o ponteiro do Grand vitara não considera a parte armazenada do tanque, pois você visualizando o tanque o fundo não é plano devido ao eixo cardã e dai ele usa um sistema de tubulação interna para puxar o combustível do lado diferente da bomba, mas como funcionamento ele desconsidera devido à possibilidade de problema devido deixar o lado da bomba com pouco combustível e de ter algum problema ou obstrução do sistema de tubulação para o lado sem a bomba de combustível
SNORKEL
Meus caros companheiros,
em abril acaba a minha garantia e colocarei o calço de 35mm, elevarei os suspiros e gostaria de colocar um snorkel.
Aí está a minha dúvida, o que realmente poderei fazer com a instalação do snorkel ?!
Entre nós, não vejo carros com snorkel, por que?
O Freitas ou o Siexas (me desculpem o alzheimer) postou um vídeo com uma bela travessia com água sobre o capô por pouco tempo. Sabemos o risco que o nosso amigo correu e eu acho que o snorkel acabaria com os riscos em um "mergulho curto", mas será que poderíamos fazer travessias com água sobre o capô? Imagino que para isso teríamos que "isolar" a parte eletrônica/elétrica.
Alguém teria experiência sobre esse assunto?
Onde poderia comprar um snorkel para o nosso GVII?
Um forte abraço para todos.
Bruno Picanço
Prezados,
- pane seca: Já tive e acaba de uma vez na cidade a uns 80 km/h (carro morre,direção endurece...). Não corro mais esse risco... No tanque cabem esses 66l mesmo, incluindo-se a reserva com 15l. Agora com a luz da reserva ligada, procuro abastecer logo... (ando no max. mais 50 km na cidade) rss
- Fiz viagem para o Atacama no ultimo mês de setembro, aprox. 7400 Km andando com pé leve (+- 95 km/h). Consumo médio de 9.4 km/l.(isso com lift de 35mm e pneu Kumho KL61 245) (também constatei que andando com velocidade de 120 a 130 faz uns 6-7 na estrada, bebe mesmo...)
- Como podem ver, é relativo, mas a autonomia média, dependendo da velocidade, pode ser de 620 km, mas não dava para arriscar na Viagem, o máximo que andei com um tanque na Viagem foi 500km (2x).
- Na cidade (Rio de Janeiro) tava fazendo 7.5 a 8 km/l, agora tá fazendo 6.5 a 7 (tenho q ver o q é...).
Abs.
Meu amigo Bruno Picanço II:
Ainda tenho mais 2 anos de garantia pela frente, porém quando acabe pretendo fazer o mesmo. Por favor me mantenha informado sobre sua experiência.
Estou saíndo para O Jalapâo e Chapada dos Viadeiros com o grupo Nômades de Curitiba, PR, no próximo dia 19/11 até dia 30/11. Vou com o Grand Vitara com protetor de cárter, protetor de caixa de transferência, pneus standard de asfalto (porque não encontrei nenhum pneu aro 18' para uso misto que entre no Grand Vitara...), pá, cabo de reboque e mais nada.
Espero não ter problemas!
Grande abraço.