As rodas da direita estavam no seco? Se tivesse um bloqueio do eixo traseiro ja resolvia não?
Versão Imprimível
Acho que o bloqueio não ia ajudar muito não. Fiquei presso assim no Jalapão (foto abaixo) e mesmo com controle de tração travando a roda no buraco, o carro patina e fica imóvel. Depois que o carro se apoia no chão, só rebocando ou no guincho.
Anexo 480838
Eu já tinha visto um GV sem o estepe anunciado do Webmotors e hoje vi a matéria na Auto Esporte. O carro fica até bonito, mas imagino que vários aqui já tiveram um pneu perdido em seu carro (eventualmente até no GV) por causa de um corte na lateral (eu já perdi uns 4 em carros pequenos e 1 Michelin em um Niva de aro 16). Aí não adianta nada o kit da Suzuki. Considerando as estradas daqui, deveria ser proibido.
Suzuki lança Grand Vitara 2015 com novas versões - AUTO ESPORTE | Notícias
Abs,
LFC
Márcio, Guilherme e demais, já passei por isso com um Vitarinha 96 que eu tive... kkkk...
Quando o carro encosta o peito no chão e as rodas perdem tração não tem mais o que fazer, além de esperar o socorro...
E qual foi o carro que te tirou dali, Marcos?
PS: Marcos,esse final de semana fui de moto pra chapada com a galera da Anatel (Moises, Leonardo Ventura, Leonardo Euler, Bruno Viana, Hugo, entre outros).
Chegou um brother com uma Tracker, mas ele não conseguiu me tirar e acabou atolando também. Só que não afundou tanto (apenas a dianteira esquerda) e conseguimos tirá-lo após cavar, calçar com pedras e fazer um contrapeso. Liguei pro meu seguro e chamei o caminhão (que atolou também), e ele conseguiu me tirar com o guincho. Depois tirei o caminhão. Perrengue total, mas divertido!
Legal essa viagem pra Chapada, hein?! Tentei convencer o Moisés a aderir à causa 4x4, mas acho que ele não animou muito não. Pelo jeito, o lance dele é sobre duas rodas mesmo, rsrs.
Márcio, sou novo no off-road e tenho várias dúvidas sobre mergulhos na lama e na água: foi só lavar o carro por baixo e ficou tudo resolvido ou precisou levar para a oficina para fazer algum reparo/conserto/troca de óleo ou fluidos depois deste mergulho no barro?
Parabéns pelas fotos,
abs
Ricardo
João,
Não tem nenhum mistério. Os furos já vem padrão para as furações. A única ressalva é que as arruelas das furações dianteiras são pequenas para o buraco. Antes de começar arrume duas arruelas maiores que não vai ter dificuldade alguma. Não estou conseguindo anexar as fotos do celular. Depois tento mandar do computador.
Abs