Conrado, a reportagem fala que é uma versão de fábrica chamada Sport
Versão Imprimível
Provavelmente vão meter a faca...
Abraços.
Camarada,
Pesquisei nos sites lá de fora e a diferença do Sport pro Navigator é q um é 4x4 e o outro é 4x2. Vi no site da Suzuki da Austrália, que por sinal já parou de vender os 2.0 por lá e só tem 2.4...
E aqui ficamos com o J20A com mais de 20 anos....
Oi, Evandro.
Permita-me uma pequena contribuição. Na mesma linha de raciocínio do GV3-2014 e apenas para trazer à discussão alguns pontos mais técnicos.
- Acho desnecessário esse tipo de testes na cidade. Na verdade, talvez você só piore um possível futuro problema. Submeter as rodas a esforços abruptos poderá criar no metal microfissuras que só diminuirão sua resistência à condições mais severas às quais o veículo pode estar sujeito.
- Grandes períodos de utilização continuada (como em expedições - que, inclusive, você conhece bem), resfriamentos rápidos (poças de água/lama) e os "poucos" buracos em nossas estradas e outras vias poderiam ser suficientes, em conjunto, para agravar as microfissuras, transformá-las em trincas e causar um possível rompimento.
- Anéis centralizadores ainda precisam me convencer da sua eficácia. Não na tarefa de alinhamento da roda ao eixo, mas na de sustentação do veículo sobre as rodas. Os anéis de plástico/nylon talvez sejam ao mais críticos. Em temperaturas mais elevadas, a chance de se deformarem e o peso cair sobre as porcas das rodas é maior. Anéis de metal sofrem menos com isso, mas a diferença nos coeficientes de dilatação entre roda, anéis e eixo poderiam gerar efeito semelhante.
Enfim, em condições normais, talvez os anéis centralizadores não comprometam tanto (ou quase nada) a segurança.
Grande abraço,
Miranda
Pois é, tem esses problemas para averiguar, mas em carros esportivos este sistema já é usado a bastante tempo e, pelo menos eu, nunca houvi nada ruim a respeito.
Temos alguns amigos do Forum que já usam a mais tempo e, até agora pelo menos, não soube de nada negativo.
Realmente esse assunto me preocupa, mas não vejo outra solução. Tentei achar rodas da Rav4 mas não consegui.
Acho que só o tempo dirá. Espero que o problema não deixe para aparecer em uma expedição no meio do nada...
Em julho é minha próxima grande expedição, quando voltar poderei falar melhor se as rodas aguentaram ou não. rsrsrs
Até lá fico na angústia mas sempre otimista de que nada vai dar errado.
Abraços. e obrigado pelos alertas.
Boa noite pessoal,
acabo de comprar um Jimny para brincar nos rallys e trilhas sem ficar com tanta dó do carro como tenho do Poodle Bravo. Tanto que perdi um 4º lugar no rally porque no final da prova era uma longa reta cheia de costela de vaca. O carro começou a bater tanto que acabei tirando o pé. No final quase quem me bateu foi o navegador.rsrs
Mas eu estou escrevendo aqui para falar um assunto que vem sendo discutido. Sobre tópicos diferentes para assuntos diferentes. A turma do Jimny faz desse jeito. E não sei se é por falta de costume, mas não gostei não. Prefiro desse jeito apesar da quantidade de páginas que assusta. No outro, eu comecei a ler um assunto num tópico e do nada a conversa parou. Depois fui ver que haviam continuado em outro. Ou seja, se quer saber o assunto completo, tem que passar em todos os tópicos. Aí tem uns que pararam em 2013, 2014 e continuam o assunto outro de 2015.
Mas to pelejando. Ainda vou achar um mais completo para começar a bater papo com a turma.
Fica minha opinião aqui. O melhor seria sub topicos no Grand Vitara, como não dá, fica um só mesmo.
Olá, sei que há várias informações úteis nessas mais de 700 pág.
Há alguma previsão de seccionar o conteúdo desde Fórum ou existe algum índice?
Pessoal a titulo de curiosidade meu retrovisor do lado do motorista foi destruído por uma caminhão dia 23/05/2015 acionei o seguro paguei 245,00 segue nota do valor pago pelo retrovisor original da cor do veiculo.
Anexo 503226