Postado originalmente por
Matheus Volta
Bom..deixei o Grand Vitara, com problema nos freios, ontem cedo na CC YUKI de Niterói..e me disseram que estavam com muitos veículos e, assim, o diagnóstico ficaria para hoje.
Como não me retornaram, entrei em contato as 16h de hoje (12/05) para saber... Identificaram que a pastilha estava gasta e os discos precisariam de retífica..Oo..nada que não soubesse ou que não tivesse falado com eles...
Sugeriram a troca das pastilhas e retifica dos discos..perguntei se seria feito em garantia e o atendente disse que estava gasto pelo uso... e peças deste tipo não são amparadas pela garantia.
Discordei, argumentei que não era possível um carro dito "fod4" ter esse tipo de manutenção com 30.000km e que certamente era algum problema. (nesse momento gostaria de ser 100% leigo, pois aceitaria a sugestão passivamente...já estava fulo da vida com a forma prepotente que nos falam, cheios de razão, sem aceitar contra-argumentos..).
Mas como todos que estão neste fórum, somos sedentos por conhecimento, técnico ou de bobeira e, por isso, pedi um laudo técnico do problema . O Atendente me disse que poderia me fornecer um orçamento, mas não um laudo técnico. Reclamei que o orçamento não serve como comprovação do motivo do problema e sim como uma mera proposta de serviço. Exigi uma explicação e ele chamou o mecânico que , pasmen!!!!,,,MARESIA!!!! Me disse que é a causa do problema de freio do Grand Vitara 2012 30.000km é a Maresia!!!.......contei..1 2 3 4 5 6 7 8 9 10....tenho uma pickup strada com 211.000km e nada de maresia..tenho uma moto e nada de maresia...vai ver a tal MARESIA gosta de importado!! E o Japão é uma ilha!!
Pedi por escrito essa informação e o atendente novamente negou, dizendo que não saberia o que eu iria fazer com aquilo..11 12 13 14 15..óbvio que queria um laudo para reclamar junto à fábrica, pois apenas 1 pastilha acabou, e apenas o lado de fora estava avariado e a de dentro estava nova!!! Tem um problema com certeza.
Cansei e entrei em contato com a fábrica que vai verificar o caso..o carro continua lá e só me resta o bom senso de quem for avaliar.
PS: Não tem a ver apenas com os custos da manutenção, mas com a precocidade desta e com a forma como nos tratam..literalmente nos tratam como id1ot4as...
Me desculpem o desabafo...mas ainda estou no calor da disputa!!