Os meus anéis foram feitos de nilon, já rodei uns 2.000 km e até agora tudo certo. Acredito que os anéis sirvam apenas para centralizar mesmo, não tendo maior benefício ou necessidade dos mesmos para a rodagem.
Abraços.
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Pessoal,
boa tarde,
As colocações que fiz aqui no forum sobre os furos centrais das rodas foi no sentido de compartilhar informações que obtive, inclusive coloquei um vídeo a respeito, pensando no bem comum. Não quero ser chato nem dono da verdade, longe disto. Porém, por experiência própria, não acredito nos "especialistas" de plantão de todos os tipos destas lojas, que só querem nos empurrar o que eles tem para vender, sem se importar com as consequências.
O que eu aprendi sobre o assunto: o que sustenta o peso do carro é o furo central da roda que deve estar perfeitamente encaixado na ponta do eixo. Os parafusos são para fixarem a roda na panela/eixo.
Os parafusos acabam aguentando o peso do carro nas rodas que não se encaixam perfeitamente no eixo em virtude da margem de segurança do material, mas se vocês procurarem a respeito verão que os parafusos não foram projetados para a tensão cisalhamento ao serem utilizados desta forma, existindo o risco de ruptura dos mesmos.
Ai vai de cada um a escolha do que fazer, eu penso sempre em segurança.
abs a todos,
Ricardo
Ricardo,
Sua colocação foi fundamental para o assunto começar a ser investigado pelos que se interessaram. Eu mesmo comecei a correr atrás assim que vi sua postagem, tanto é que hoje estou com os anéis de alumínio instalados. Meus comentários são no sentido de achar absurdo um tema de tamanha importância não ser dominado pelas pessoas do ramo - nenhuma soube se posicionar de maneira convincente. E na falta do respaldo técnico, fico com o bom senso. Não precisa ser engenheiro para saber sobre sustentação. Basta pensar e se valer da teoria - que, via de regra, faz todo sentido. A colocação dos anéis não compromete em nada em termos do funcionamento da roda. Se ajudar na sustentação (o que me parece bastante plausível), ótimo! Em momento algum tive a intenção de sugerir que você estava sendo inconveniente. Muito pelo contrário - só tenho a te agradecer! :concordo:
Pra quem esta pensando em lift e numa viatura nova
http://www.noticiasautomotivas.com.b...-suv-niponico/
Já compra o GV pronto
Pela proposta, deveria vir com pneus mistos de série.
Márcio,
Acabei achando que estava sendo o chato da festa.....
Fico contente em saber sua opinião e atitude (:concordo:) pois o importante mesmo é a preservação de nossa segurança!!!
Segue mais um link sobre o assunto, http://www.wheel-size.com/articles/centre-bore/
forte abraço,
Ricardo
muito bom o link, mas agora fiquei imaginando como funcionavam as antigas rodas dos Fuscas...
Anexo 503108
[]'s
Ricardo, desculpe se pareceu que estava falando alguma coisa de vc. Te garanto que não foi esta minha intenção, e eu também pensei bem antes de fazer a troca justamente pelo seu comentário.
O problema é que eu sou teimoso.rsrsrs e acabei trocando.
Mais uma vez me desculpe se de alguma forma te ofendi. Não foi minha intenção.
Abraços.
Eu vi este carro ao vivo na CC Rakki da Marginal Pinheiros, SP. Muito legal. Rodas r17 pintadas cinza grafite e pneus Pirelli Scorpion ATR. Bem alto com suspensão modificada. Parachoques pretos sem pintar. Porém, não me pareceu ser uma nova versão oficial e sim uma modificação feita na CC. Esperamos maiores noticias.