Postado originalmente por
Bpicanco
Meus caros companheiros,
tenho uma opinião diferente da maioria com relação ao travamento automático das portas quando o carro está em movimento.
Entendo a preocupação de todos com a segurança nas cidades, o risco de assalto ou algo pior com as portas destravadas, mas tenho marcado na minha memória uma reportagem a respeito de portas travadas após acidentes.
Na época, os carros (normais) não tinham travas elétricas e a reportagem falava dos riscos de ficar preso dentro do carro após um acidente, seja pelo fato de os ocupantes do carro estarem desacordados ou pelo fato de haver uma quebra no sistema de trava das portas.
Nesses casos, os ocupantes não podem ser resgatados de dentro do carro.
Assim, eu procuro sempre viajar com as portas destravadas, pois imagino que com o sistema elétrico, o risco de quebra seja ainda maior e o fato de o destravamento estar junto ao motorista, ou seja, caso o motorista apague os passageiros terão que destravar as portas junto ao motorista apagado, e sabemos que na hora do nervosismo o raciocínio fica prejudicado.
Bem, é apenas uma outra forma de ver a questão, e assim sendo, não sinto falta desse sistema, pois basta eu apertar um botão e as portas travam.
Abraços para todos,
Bruno Picanço