Eu também tive o mesmo problema...
Abraços.
Versão Imprimível
Boa tarde Pessoal,
Publiquei a alguns dias o post acima, e fiquei de postar o desfecho da história, pois bem, vamos a ela:
Fiz contato com o SAC da Suzuki e relatei o problema, com a ajuda de um amigo aqui do fórum, falei sobre uma circular interna da Suzuki que orientava a substituição da Cx. de Direção.
Inicialmente eles falaram que desconheciam a circular, e que a solução o problema seria realmente a substituição da peça, e que pelo fato veíulo estar fora da garantia, todo o custo seria por minha conta.
Continuei insistindo com eles, e fui surpreendido...numa tarde a atendente do SAC me ligou e disse que a peça (caixa de direção) seria trocada como cortesia, inclusive a mão de obra!!!
No dia seguinte a concessionária Banzai de Chapecó me ligou confirmando a troca em cortesia, e que a peça já tinha sido encomendada.
Depois de duas semanas a peça chegou, deixei o carro logo cedo na Banzai e no início da tarde o carro já estava pronto.
Agradeço aos amigos do Fórum, pois as informações colhidas aqui foram decisivas no desfecho da história, e fica meus cumprimentos a Suzuki, realmente não mediram esforços para resolver o problema, desde o pessoal da Banzai como Suzuki do Brasil.
Agora sinto grande satisfação em dizer que, ESTOU MUITO BEM DE SUZUKI!!!
Grande abraço a todos.
Cassiano
GV 2.0 16V A/T 4X4 2010
Cassiano, não pense que os japoneses da Suzuki são mais bonzinhos que o outros japoneses ...ou alemães, ou franceses, ou americanos. Não tem nada de cortesia. O fato é que a Suzuki já deveria ter feito recall nas caixas de direção, mas resolveu ir fazendo um "recall às escondidas" à medida que o consumidor vai reclamando, no popular: "levando com a barriga". Caixa de direção é item de segurança extrema e se alguém se machucar por causa deste defeito o pepino é grande. A caixa de direção do meu Grand Vitara foi trocada na garantia com um ano de uso.
Pessoal, a quem interessar possa, tem um GV V6 anunciado nos classificados aqui do 4x4Brasil...
Caro Cassiano, acho que estou com o mesmo problema. Quando faço curvas fechadas à esquerda em baixa velocidade, escuto um barulho estranho do lado esquerdo, parecendo que tem algo solto. Irei em breve na concessionária pedir para eles darem uma olhada, mas gostaria de ir munido dessa tal circular. Você pode me enviar ou indicar o link?
Desde já agradeço.
Sds., Gustavo. GV 09/10 AT Brasília.
Pessoal
Na pagina 325 tem a informação do Andre souza que descobriu NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue
Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
1.Condição
"Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
2. Causa
"Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
4. Correção
" Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
6. Para a Garantia
Part nº Afetado 48580-65D51-000
Part nº Aplicado 48580-65J51-000
Basta saber se na GV do Cassiano foi feito esta troca da 65D51 pela 65J51.
scgomes
Felippetti
Comparando com outros veículos do mesmo seguimento o preço e justo tem que ver quantos KM esta, mesmo assim o custo beneficio e muito bom considerando que vai ser um carro para viagem se for pra andar na cidade a V6 bebe muito
Eu particularmente não troco a minha 2010 por uma 2014 tem gente pedindo 80 mil por 4x2 4 marchas pelada 2.0 .
scgomes