Existe a ferramenta "pesquisar tópico" no topo da página.
Versão Imprimível
Ola,
Alguem ja trocou a correia Poly V? A minha esta fazendo barulho na primeira partida do dia.
A troca do tensor da correia é realmente nescessario quando se troca a correia?
Oi Pessoal,
Eu entendo que os preços de peças são caros, mas hoje um GV custa em torno de 100.000 reais...então fico imaginando qual seria o preço de espelho para um carro deste valor...
Um dos grandes problemas do país, é o mercado obscuro de peças...Nós compramos um carro de 100.000 reais ou uma moto de 60.000 reais, e depois quando temos um problema queremos pagar preços que não se encontram nem para peças de gol ou pálio ou uma CG. Para as motos este problema é ainda mais grave, movimento imensamente roubo nos grandes centros.
Sei que nao justifica o preço praticado nas concessionárias, mas esse problema é uma via de mão dupla.
Devo ser muito besta, mas tento ao máximo usar os serviços da cc. Compramos um carro Suzuki que já quase não vende e não tem cc. Se as cc fecharem, como teremos a Suzuki forte no país.
É aquilo, a maior parte da população fica comprando VW e Fiat com o argumento de preço de revenda e manutenção. Abrindo mão da qualidade e da diversidade. Ainda assim, na hora na manutenção, correm para as peças paralelas ou para o mercado negro.
Eu entendo alguns preços praticados pela cc. Tive que trocar a lanterna traseira do carro, o preço dela na cc foi de 450,00 e paguei 150 pelo seguro. Não achei 450,00 um valor descabido...Tive algumas motos grandes e talgez por isso ache esse preços razoáveis.
Certa vez tive que substituir a lanterna traseira de um gol G4 que possuía e o preço, na época (2007) foi de R$ 480,00 na CCS.
Respeito as opiniões em contrário, mas não acho a maioria dos preços da Suzuki abusivos.
Digo maioria, pois, por exemplo, um filtro de ar condicionado por quase R$ 200,00 não dá. Este eu compro paralelo mesmo.
No ano passado tive o retrovisor esquerdo arrancado por um caminhão e marchei em R$ 750,00 no original já na cor do carro.
Tinha paralelo por R$ 450,00, sem pintura, mas achei que não valia a pena já que não pretendo me desfazer do carro tão cedo.
Abs.
Há uma diferença entre comprar na revendedora oficial, numa paralela - que é totalmente legal e adquiriu as peças pelas vias legais - de se comprar no mercado negro ou ilegal, de origem desconhecida ou suspeita. Sempre procuro a peça original em lugares diferentes da ccs, se não encontrou, cou ao revendedor oficial, no caso, a concessionária.
Eu uso bastante os serviços da cc. Fico pensando se ninguém usar e ela fechar quem vai ser prejudicado sou eu.
Concordo que os preços são muito altos mas procuro fazer na cc mesmo para que não fechem.
Abraços.
Camaradas,
O meu maior problema não foi em relação ao preço da peça e sim pq no meu caso quebrou apenas o espelho do retrovisor e tive q trocar a peça toda com suporte do espelho, motor, sem pintura e mandar a oficina pintar, ou seja, um espelho q em preço de custo sai por uns R$15 rende um prejuízo de R$630 para quem não tem seguro específico para este tipo de peça. No meu caso, como disse antes, custou R$31,50.
Tb acho q não devemos nos conformar totalmente com as soluções impostas, principalmente por conta dos impostos extorsivos e a gigante margem de lucro das empresas. Entendo q é difícil manter uma empresa com diversos empregados. Já tive uma. Mas tb não justifica a imensa margem de lucro das grandes empresas, onde não importa q vc tenha lucro, mas o q importa é q o lucro de um período TEM QUE SER maior do q o período anterior, senão não se considera uma empresa "saudável", suas ações caem e por aí vai. Como o companheiro citou anteriormente td é uma via de mão dupla, mas temos q distinguir as mãos duplas justas das mãos duplas extorsivas e não apenas nos manter conformados, trabalhando como formiguinhas no nosso imenso formigueiro capitalista.
Abs.
Meus caros companheiros,
eu tenho um protetor da Caixa de Redução da New Track e no último passeio, caiu o parafuso de fixação da haste central.
Alguém saberia me dizer qual é a especificação desse parafuso para que eu compre e prenda novamente a haste?
Obrigado,
Bruno Picanço
Povo,
Meus R$ 0,02 sobre os esse assunto das concessionárias:
- Pelo menos no Brasil a maior parte do lucro das concessionárias vem da venda dos veículos novos e seminovos, e muito delas encaram a parte do pós venda como "uma obrigação chata" da montadora para ter direito à concessão. Então um reparo ou revisão que se deixar de fazer lá não abalará em nada o balanço da empresa, já que elas mesmos já consideram que os consumidores deixarão de levar seus veículos às suas oficinas assim que termina a garantia do fabricante.
- Essa história de peça de primeira e segunda linha é invenção da concessionária para segurar o cliente, até mesmo porque seria economicamente inviável para um fabricante ter dois níveis diferentes de qualidade em sua linha de produção. Então o segredo é descobrir qual é o fornecedor oficial da peça que necessita e procurá-la no mercado. Muita vezes a diferença de preço é gritante!
- Não existe nenhuma diferença entre a mão de obra dos mecânicos das concessionárias e das oficinas particulares de boa qualidade (excluindo naturalmente as "bocas de porco" da vida). Apesar das concessionárias possuírem material de consulta dos fabricantes, muitas vezes os seus profissionais possuem pouca experiência, já que elas preferem os recém formados pelos salários mais baixos.
Agora particularmente só tive experiência ruim no atendimento pós venda da única concessionária Suzuki de Brasília, basicamente pelo desinteresse pelo atendimento. Na primeira revisão eu queria aproveitar e instalar o módulo de subida dos vidros e o trancamento automático das portas. O atendente demostrou pouco interesse e quase tive que implorar para conseguir pelo menos o preço dos acessórios. Ele disse que eu tinha que agendar um outro dia "se eu quisesse fazer esses serviços", apesar da minha viatura já estar dentro da oficina. Quando acabou a revisão peguei o veículo e fui direto à uma loja famosa de acessórios, onde instalei os módulos "originais", sem precisar cortar o chicote, no mesmo dia e mais barato do que na concessionária. Estão funcionando sem problemas até hoje.
[]'s