x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Paulo,

Aqui em BH tem um representante ARB (http://todoterreno.com.br/app.empres...INCH-BULL-BARS). De repente, vale a pena dar uma ligada lá ou mandar um e-mail. Adianto que não deve ser barato, cara.

Tem um forista que fez (quase certeza) para o Wrangler dele (PauloCW ou Paulo_CW). Pergunte também.

Agora, você pode explorar pesquisas além do fórum e não me surpreenderia se você já achasse o projeto pronto por aí no CAD. Depois, só mandar fazer.

Lembre-se do adicional: o peso extra vai exigir que você recalibre sua suspensão (pelo menos a dianteira). Coloque isso no orçamento.

Abraço,

Miranda
    Miranda valeu pela dica ! O pessoal da todo terreno tem, fica em R$ 5.400,00 o para-choque, mas este valor é porque ele já vem com guincho, estou pensando se realmente vale a pena, pois terei que trocar minha suspensão devido o peso de 80kg a mais no carro. Juntando tudo já não sei se vale a pena, sem falar no aumento do consumo.
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Miranda valeu pela dica ! O pessoal da todo terreno tem, fica em R$ 5.400,00 o para-choque, mas este valor é porque ele já vem com guincho, estou pensando se realmente vale a pena, pois terei que trocar minha suspensão devido o peso de 80kg a mais no carro. Juntando tudo já não sei se vale a pena, sem falar no aumento do consumo.
    Paulo,

Consumo talvez nem tanto, mas a distribuição de peso (mesmo com a suspensão nova) vai exigir cuidado na condução em velocidades maiores. Qual o guincho que eles colocam?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Evandro. Vc colocou pneus 255 na roda original 225? Nao pega na caixa de roda? Eu continúo a procura de uma solução AT para minhas rodas r18 e pneus 255 tem... Porém suponho que seria necessário um lift o que não me entusiasma muito... Abraço.

Sim uso AT 255 com as rodas originais mas tenho lift, sem acredito que não caiba.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Amigos, só para título de curiosidade pra quem gosta de carros antigos vale um passeio à Cuba:

GRAND VITARA-dsc01778.jpgGRAND VITARA-dsc01753.jpgGRAND VITARA-dsc01759.jpgGRAND VITARA-dsc01803.jpg

50% dos carros rodando nas ruas são bem antigos.

Abraços.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Matheus Volta Ver Post
    Bom..deixei o Grand Vitara, com problema nos freios, ontem cedo na CC YUKI de Niterói..e me disseram que estavam com muitos veículos e, assim, o diagnóstico ficaria para hoje.

Como não me retornaram, entrei em contato as 16h de hoje (12/05) para saber... Identificaram que a pastilha estava gasta e os discos precisariam de retífica..Oo..nada que não soubesse ou que não tivesse falado com eles...

Sugeriram a troca das pastilhas e retifica dos discos..perguntei se seria feito em garantia e o atendente disse que estava gasto pelo uso... e peças deste tipo não são amparadas pela garantia.

Discordei, argumentei que não era possível um carro dito "fod4" ter esse tipo de manutenção com 30.000km e que certamente era algum problema. (nesse momento gostaria de ser 100% leigo, pois aceitaria a sugestão passivamente...já estava fulo da vida com a forma prepotente que nos falam, cheios de razão, sem aceitar contra-argumentos..).

Mas como todos que estão neste fórum, somos sedentos por conhecimento, técnico ou de bobeira e, por isso, pedi um laudo técnico do problema . O Atendente me disse que poderia me fornecer um orçamento, mas não um laudo técnico. Reclamei que o orçamento não serve como comprovação do motivo do problema e sim como uma mera proposta de serviço. Exigi uma explicação e ele chamou o mecânico que , pasmen!!!!,,,MARESIA!!!! Me disse que é a causa do problema de freio do Grand Vitara 2012 30.000km é a Maresia!!!.......contei..1 2 3 4 5 6 7 8 9 10....tenho uma pickup strada com 211.000km e nada de maresia..tenho uma moto e nada de maresia...vai ver a tal MARESIA gosta de importado!! E o Japão é uma ilha!!

Pedi por escrito essa informação e o atendente novamente negou, dizendo que não saberia o que eu iria fazer com aquilo..11 12 13 14 15..óbvio que queria um laudo para reclamar junto à fábrica, pois apenas 1 pastilha acabou, e apenas o lado de fora estava avariado e a de dentro estava nova!!! Tem um problema com certeza.

Cansei e entrei em contato com a fábrica que vai verificar o caso..o carro continua lá e só me resta o bom senso de quem for avaliar.

PS: Não tem a ver apenas com os custos da manutenção, mas com a precocidade desta e com a forma como nos tratam..literalmente nos tratam como id1ot4as...

Me desculpem o desabafo...mas ainda estou no calor da disputa!!
    Meu caro Matheus,
    o atendimento que você tem recebido da Yuki é inaceitável.
    Eu comprei o meu GV (com 30.000 km) em junho de 2013 em uma concessionária GM e fiz todas as revisões na Sarang (no Maracanã).
    Sempre fui muito bem atendido por todos.
    Certa vez, achei que estava com problemas em um rolamento da roda traseira. Por telefone, eles me informaram que avaliariam a questão e, dependendo do caso, não cobrariam o serviço. O problema não era no rolamento e sim no desgaste desigual do pneu que causava o ruído.
    O simples fato deles considerarem a possibilidade de não cobrança já é uma grande diferença de atendimento.

Não custa tentar.

Com relação ao desgaste do freio e a "justificativa" da ccs, digo que moro próximo à praia, o meu carro está com 60.000 km e as pastilhas ainda rodam bastante.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Alex Salles Ver Post
    Bom dia a todos. Desculpem repetir o assunto, mas gostaria de aproveitar a experiência de vocês. Tenho procurado bastante no fórum mas ainda não descobri uma solução para scanner para o Vitara/Tracker 2009. Descobri que tem que ter conexão OBD2, tecnologia Tech2, mas ainda não descobri nenhum anúncio de um que tenha compatibilidade. Alguém pode ajudar? Obrigado.

Alex

Vou tentar te ajudar, comprei recentemente um conector OBD2 para Grand vitara que funcionou perfeitamente
    No GV conector fica abaixo da direção existe um conector com 16 pinos tente olhar dentro dele e anote quais as posições que seu carro possui se for compatível conforme imagem abaixo você saberá que protocolo que a mesma trabalha

GRAND VITARA-scanner-automotivo-obd2-wifi-iphone-ipad-pronta-entrega-419001-mlb20248580262_022015-o.jpg
    scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Alex

Vou tentar te ajudar, comprei recentemente um conector OBD2 para Grand vitara que funcionou perfeitamente
    No GV conector fica abaixo da direção existe um conector com 16 pinos tente olhar dentro dele e anote quais as posições que seu carro possui se for compatível conforme imagem abaixo você saberá que protocolo que a mesma trabalha

GRAND VITARA-scanner-automotivo-obd2-wifi-iphone-ipad-pronta-entrega-419001-mlb20248580262_022015-o.jpg
    scgomes
    Obrigado pela ajuda, scgomes. O conector eu sei que é OBD2. A minha dúvida é qual scanner consegue se comunicar com a Central da Tracker/Grand Vitara. Por exemplo, tem um scanner sendo muito vendido no mercadolivre (ELM327); ele tem o conector OBD2, mas não consegue ler a Tracker/Grand Vitara. Qual scanner você usa? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Obrigado pela ajuda, scgomes. O conector eu sei que é OBD2. A minha dúvida é qual scanner consegue se comunicar com a Central da Tracker/Grand Vitara. Por exemplo, tem um scanner sendo muito vendido no mercadolivre (ELM327); ele tem o conector OBD2, mas não consegue ler a Tracker/Grand Vitara. Qual scanner você usa? Obrigado.
    Alex

Quando vc compra este conector ele vem com uma serie de software eu uso PCMSCAN , ScanMaster-ELM.
    Alguns softWares não funciona mas como vem vários consegui usar estes dois.
    Você sabe qual e o protocolo de comunicação da Tracker, sem saber o protocolo vc não saberá qual aplicativo usar.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Alex

Quando vc compra este conector ele vem com uma serie de software eu uso PCMSCAN , ScanMaster-ELM.
    Alguns softWares não funciona mas como vem vários consegui usar estes dois.
    Você sabe qual e o protocolo de comunicação da Tracker, sem saber o protocolo vc não saberá qual aplicativo usar.

scgomes
    É o mesmo protocolo do Gran Vitara 2.0 gasolina. É o ISO9141. O seu V6 é motor Mazda ou Peugeot?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-conector-para-scanner.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Colocar foto

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    É o mesmo protocolo do Gran Vitara 2.0 gasolina. É o ISO9141. O seu V6 é motor Mazda ou Peugeot?

Alex

O motor v6 e o da captiva.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    São Sebastião do Paraiso/MG
    Olá,
    Todo final de semana gosto de acampar ou fazer um churrasco em alguma cachoeira. Sempre acompanhado da patroa e mais um casal de amigos.
    Sempre procuro destinos a menos de 250Km da minha casa, entre asfalto e estrada de terra. Vou muito na Serra da Canastra. O problema é que os destinos que dava pra chegar de 4x2 estão acabando. Por isso preciso de um 4x4 pra explorar novos lugares.
    Quero um na faixa de 50 mil que caiba as tralhas de camping, uma caixa de isopor e não seja muito desconfortável pros passageiros.
    Vai ser meu único carro. Estava pensando em um Grand Vitara III.
    Será que vai me atender? Agradeço desde já pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Guilherme Tonin Ver Post
    Olá,
    Todo final de semana gosto de acampar ou fazer um churrasco em alguma cachoeira. Sempre acompanhado da patroa e mais um casal de amigos.
    Sempre procuro destinos a menos de 250Km da minha casa, entre asfalto e estrada de terra. Vou muito na Serra da Canastra. O problema é que os destinos que dava pra chegar de 4x2 estão acabando. Por isso preciso de um 4x4 pra explorar novos lugares.
    Quero um na faixa de 50 mil que caiba as tralhas de camping, uma caixa de isopor e não seja muito desconfortável pros passageiros.
    Vai ser meu único carro. Estava pensando em um Grand Vitara III.
    Será que vai me atender? Agradeço desde já pela ajuda!
    Oi Guilherme,

Vai te atender com certeza...

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem