O consumo sobe mais em função do aumento do tamanho dos pneus do que da mudança do tipo. Acho bastante improvável um aumento significativo de consumo de um HT para um AT, por exemplo, caso os dois pneus tenham as mesmas dimensões.
estes pirelli são muito duros? e o barulho deles? qual pneu vc usava antes?
abs
Ricardo
Bom dia Ricardo,
O Scorpion da Pirelli acredito que seja entre os AT`s um dos mais urbanos, não percebo nenhum barulho a mais nem aumento no consumo, como disse outro amigo, também acredito que o consumo só aumentará se alterar a medida do pneu. Agora, acredito que tenha ficado um pouco mais duro sim, mas nada que incomode. Quando comprei, o carro estava com 38.000km e com os Dueller originais já no bagaço, o pouco que rodei com eles achei muito pior em aderência que qualquer outro pneu que usei antes.
Marcelo, simples, não precisa levantar o carro, só jogar em cima do pneu, dar uma descida no carro e plugar os ganchos !
O unico transtorno é sujeira da correte depois que passar o barro, pra tirar elas se os pneus estiverem lambuzados de barro.
Mas ainda acredito ser a melhor opção !
att. Paulo
Obrigado Paulo,
Acho que vou aderir a sua sugestão e ter no porta malas sempre dois pares de correntes. Achei uma ótima solução pra quem quer pegar uma lama de vez em quando mas que usa o carro majoritariamente em estradas asfaltadas.
O Scorpion da Pirelli acredito que seja entre os AT`s um dos mais urbanos, não percebo nenhum barulho a mais nem aumento no consumo, como disse outro amigo, também acredito que o consumo só aumentará se alterar a medida do pneu. Agora, acredito que tenha ficado um pouco mais duro sim, mas nada que incomode. Quando comprei, o carro estava com 38.000km e com os Dueller originais já no bagaço, o pouco que rodei com eles achei muito pior em aderência que qualquer outro pneu que usei antes.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Os meus Dueller não duraram 40 mil Km. Para mim, eram um lixo. Péssimos na terra e desgastavam rápido. Também achei que tinha pouca aderência para um pneu predominantemente de asfalto. Troquei por um Pirelli AT Scorpion. Comprei porque era o mais barato. Não faço trilha brava e ele se mostrou mais macio, bom na terra, principalmente cascalho. No barro liso eu acho que poderia ter mais aderência. Andei derrapando no barro liso que foi uma beleza. Já rodei quase 10 mil Km e o desgaste está normal. Não noto excesso de desgaste.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Numa estrada de asfalto, o scorpion str tem um ruído leve, quando comparado a um pneu HT, principalmente quando novo, mas nada que incomode.
Everton Netto
GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17
Abraço,
Marcelo Diniz.
Não sei se fui claro na explicação mas o pneu que quiz dizer que é horrível em aderência é o Dueller, o pior que já usei. O Scorpion que estou usando até agora não tenho nenhuma reclamação, estou achando um ótimo pneu, só falta ver a durabilidade já que estou com ele a apenas 12.000km, mas parece que vai durar bem mais que os 38.000km do Dueller.
Além da minha GVIII recém-adquirida, tenho uma Ecosport 2009 que veio de fábrica com pneus scorpion da pirelli, e sempre gostei muito deles, exceto pelo fator preço...
Ah, Martins, que história é essa de green?
Boa noite Everton,
"Green" é uma forma de referir-se ao pneu scorpion verde all season, ou seja, green = verde.
Este pneu da pirelli tem a proposta de oferecer economia de combustível, por isso a denominação verde.
Abs.
"Green" é uma forma de referir-se ao pneu scorpion verde all season, ou seja, green = verde.
Este pneu da pirelli tem a proposta de oferecer economia de combustível, por isso a denominação verde.
Abs.
Ok, é uma série que eu ainda não tinha ouvido falar. Estou acostumado com o scorpion atr. Depois acabei entrando no site da pirelli e vi. Interessante que na busca por modelo de veículo ele diz que não tem produto específico pro grand vitara, e na busca por medidas, não tem nem o original 225/65R17, nem o 235/65R17 que vc usa, só quando se entra na descrição dos pneus...
Everton Netto
GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17
Ok, é uma série que eu ainda não tinha ouvido falar. Estou acostumado com o scorpion atr. Depois acabei entrando no site da pirelli e vi. Interessante que na busca por modelo de veículo ele diz que não tem produto específico pro grand vitara, e na busca por medidas, não tem nem o original 225/65R17, nem o 235/65R17 que vc usa, só quando se entra na descrição dos pneus...
Sim. Embora ele não tenha aplicação ao GV como pneu original, ele está disponível nas medidas 225/65R17 e 235/65R17.
O site é meio confuso mesmo.
Abs.
Não sei se fui claro na explicação mas o pneu que quiz dizer que é horrível em aderência é o Dueller, o pior que já usei. O Scorpion que estou usando até agora não tenho nenhuma reclamação, estou achando um ótimo pneu, só falta ver a durabilidade já que estou com ele a apenas 12.000km, mas parece que vai durar bem mais que os 38.000km do Dueller.
Olá colegas, alguém de Brasília pode me recomendar um bom instalador de som, estou pra comprar uma central multimídia pra minha GV e queria colocar em um lugar que os caras sejam cuidadosos e façam um trabalho limpo !!!!