x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Ainda bem! Comprei lá

Eu comprei pastilhas, traseiras e dianteiras, e velas na Suzucar. Deixei guardado por aqui. Usei por enquanto as pastilhas traseiras. Na proxima revisão vou trocar as velas. Acho um bom negócio sair da ccs depois do prazo da garantia, quase tudo muito mais caro.

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia a todos. Tenho procurado bastante no fórum mas ainda não descobri uma solução para scanner para o Vitara/Tracker 2009. Descobri que tem que ter conexão OBD2, tecnologia Tech2, mas ainda não descobri nenhum anúncio de um que tenha compatibilidade. Alguém pode ajudar? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Vi um debate páginas atrás sobre as pastilhas de freios. Só para ajudar mais no debate: eu e mais três amigos que temos a GV não trocamos pastilhas de freio antes do 80 mil km. As traseiras. As dianteiras no carro com maior quilometragem dos 4 que acompanho, com 110 mil km, ainda estão com bom chão pela frente. Tem algum problema trocar pastilhas com 30 mil km. Abraço.

Opa..o carro ta na CC..estou aguardando um parecer técnico..

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    TONHO SUZUKI, são carros manuais ou automáticos?

Meu está com 58K km (dos quais fiz uns 11K), automático e vou trocar as quatro pastilhas essa semana. Podia ficar mais, mas tenho medo de acabar riscando os discos e ter mais gasto.

Para referência, vendi meu New Civic com 78K km sem trocar as pastilhas.
    No meu caso, a pastilha traseira externa acabou e o disco já estava riscado..enquanto a intern está ótima e o disco liso. A dianteira esquerda externa está menor que a interna e o disco está da mesma maneira que o traseiro. Meu carro é manual

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu pela informação Matheus. Entrei no site e fiz a cotação e estou esperando a resposta. Mantenho-os informado.

Quanto ao telefones passados pelo GV3-2014, cai num atendimento do Itau Seguros que é bem ruinzinho. Também, como eu já havia pedido uma cotação para minha agencia, por sinal somente da Porto e o dobro do preço, não fizeram nada!

Outra opção é que entrei em contato com a Suzuki que me passou um telefone de renovação do seguro Mapfre e o número é 0800 727-2676. Atendimento confiável! Falaram que mais perto me mandam uma cotação para renovação.

Estou confiante agora e conto para vocês o resultado...

Citação Postado originalmente por Matheus Volta Ver Post
    Meu caro..faço o seguro dos meus carros e moto pelo tacerto.com.

O seguro do meu GV 2012, cep pernoite 24350-302 (RJ), bonus 9, ficou em 2450,00 com franquia reduzida de 2660,00. 7 dias de carro reserva e proteção a terceiros etc, pela Tokyo Marine.

Qualquer dúvida é só perguntar.
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Bom..deixei o Grand Vitara, com problema nos freios, ontem cedo na CC YUKI de Niterói..e me disseram que estavam com muitos veículos e, assim, o diagnóstico ficaria para hoje.

Como não me retornaram, entrei em contato as 16h de hoje (12/05) para saber... Identificaram que a pastilha estava gasta e os discos precisariam de retífica..Oo..nada que não soubesse ou que não tivesse falado com eles...

Sugeriram a troca das pastilhas e retifica dos discos..perguntei se seria feito em garantia e o atendente disse que estava gasto pelo uso... e peças deste tipo não são amparadas pela garantia.

Discordei, argumentei que não era possível um carro dito "fod4" ter esse tipo de manutenção com 30.000km e que certamente era algum problema. (nesse momento gostaria de ser 100% leigo, pois aceitaria a sugestão passivamente...já estava fulo da vida com a forma prepotente que nos falam, cheios de razão, sem aceitar contra-argumentos..).

Mas como todos que estão neste fórum, somos sedentos por conhecimento, técnico ou de bobeira e, por isso, pedi um laudo técnico do problema . O Atendente me disse que poderia me fornecer um orçamento, mas não um laudo técnico. Reclamei que o orçamento não serve como comprovação do motivo do problema e sim como uma mera proposta de serviço. Exigi uma explicação e ele chamou o mecânico que , pasmen!!!!,,,MARESIA!!!! Me disse que é a causa do problema de freio do Grand Vitara 2012 30.000km é a Maresia!!!.......contei..1 2 3 4 5 6 7 8 9 10....tenho uma pickup strada com 211.000km e nada de maresia..tenho uma moto e nada de maresia...vai ver a tal MARESIA gosta de importado!! E o Japão é uma ilha!!

Pedi por escrito essa informação e o atendente novamente negou, dizendo que não saberia o que eu iria fazer com aquilo..11 12 13 14 15..óbvio que queria um laudo para reclamar junto à fábrica, pois apenas 1 pastilha acabou, e apenas o lado de fora estava avariado e a de dentro estava nova!!! Tem um problema com certeza.

Cansei e entrei em contato com a fábrica que vai verificar o caso..o carro continua lá e só me resta o bom senso de quem for avaliar.

PS: Não tem a ver apenas com os custos da manutenção, mas com a precocidade desta e com a forma como nos tratam..literalmente nos tratam como id1ot4as...

Me desculpem o desabafo...mas ainda estou no calor da disputa!!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bom..deixei o Grand Vitara, com problema nos freios, ontem cedo na CC YUKI de Niterói..e me disseram que estavam com muitos veículos e, assim, o diagnóstico ficaria para hoje.

Como não me retornaram, entrei em contato as 16h de hoje (12/05) para saber... Identificaram que a pastilha estava gasta e os discos precisariam de retífica..Oo..nada que não soubesse ou que não tivesse falado com eles...

Sugeriram a troca das pastilhas e retifica dos discos..perguntei se seria feito em garantia e o atendente disse que estava gasto pelo uso... e peças deste tipo não são amparadas pela garantia.

Discordei, argumentei que não era possível um carro dito "fod4" ter esse tipo de manutenção com 30.000km e que certamente era algum problema. (nesse momento gostaria de ser 100% leigo, pois aceitaria a sugestão passivamente...já estava fulo da vida com a forma prepotente que nos falam, cheios de razão, sem aceitar contra-argumentos..).

Mas como todos que estão neste fórum, somos sedentos por conhecimento, técnico ou de bobeira e, por isso, pedi um laudo técnico do problema . O Atendente me disse que poderia me fornecer um orçamento, mas não um laudo técnico. Reclamei que o orçamento não serve como comprovação do motivo do problema e sim como uma mera proposta de serviço. Exigi uma explicação e ele chamou o mecânico que , pasmen!!!!,,,MARESIA!!!! Me disse que é a causa do problema de freio do Grand Vitara 2012 30.000km é a Maresia!!!.......contei..1 2 3 4 5 6 7 8 9 10....tenho uma pickup strada com 211.000km e nada de maresia..tenho uma moto e nada de maresia...vai ver a tal MARESIA gosta de importado!! E o Japão é uma ilha!!

Pedi por escrito essa informação e o atendente novamente negou, dizendo que não saberia o que eu iria fazer com aquilo..11 12 13 14 15..óbvio que queria um laudo para reclamar junto à fábrica, pois apenas 1 pastilha acabou, e apenas o lado de fora estava avariado e a de dentro estava nova!!! Tem um problema com certeza.

Cansei e entrei em contato com a fábrica que vai verificar o caso..o carro continua lá e só me resta o bom senso de quem for avaliar.

PS: Não tem a ver apenas com os custos da manutenção, mas com a precocidade desta e com a forma como nos tratam..literalmente nos tratam como id1ot4as...

Prezado Matheus,

Não sei se este é o caso, mas se você comprou este carro usado recentemente nesta CCS pode exigir o reparo em garantia pois se trata de vício oculto (algo que você não sabia que existia quando adquiriu o carro).
    Caso eles acusem que foi você que causou o problema pelo seu uso após a entrega do carro e que o entregaram a você em perfeitas condições, a prova é deles.
    Não se chateie com o carro, ele é ótimo, o problema é que te venderam um que está com um problema que não foi corrigido antes da venda.
    Agora, essa CCS criar caso por causa de umas pastilhas e um passe nos discos numa situação bem controversa já é chinelagem.
    Espero que consiga resolver a situação amigavelmente, mas é .......!
    Abs.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Valeu pela informação Matheus. Entrei no site e fiz a cotação e estou esperando a resposta. Mantenho-os informado.

Quanto ao telefones passados pelo GV3-2014, cai num atendimento do Itau Seguros que é bem ruinzinho. Também, como eu já havia pedido uma cotação para minha agencia, por sinal somente da Porto e o dobro do preço, não fizeram nada!

Outra opção é que entrei em contato com a Suzuki que me passou um telefone de renovação do seguro Mapfre e o número é 0800 727-2676. Atendimento confiável! Falaram que mais perto me mandam uma cotação para renovação.

Estou confiante agora e conto para vocês o resultado...

MLadeira,

Os telefones que te passei peguei no site da Suzuki mesmo. Tente na Central de Atendimento MITSeguroTelefone: 0800-727-2677 - todo o território nacional

como eles são os donos da Suzuki creio que valha a pena cotar,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Mateus,

É isso aí. Você chegou a falar diretamente com a fábrica? Acho que o caminho é esse. Explicar a situação e ameaçar colocar a boca no mundo caso a fábrica ou a cc não assumam a responsabilidade pelo problema.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC

Moro em Itajai, cidade litorânea e meu GV foi trocado as pastilhas com 80 mil km. E olha que o mecânico disse que dava para rodar fácil mais um 10 mil km. Isso as pastilhas traseiras. As dianteiras estão novas. maresia é para acabar. E como vc disse, ainda mais num carro feito no Japão, uma ilha... putz.

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia a todos. Desculpem repetir o assunto, mas gostaria de aproveitar a experiência de vocês. Tenho procurado bastante no fórum mas ainda não descobri uma solução para scanner para o Vitara/Tracker 2009. Descobri que tem que ter conexão OBD2, tecnologia Tech2, mas ainda não descobri nenhum anúncio de um que tenha compatibilidade. Alguém pode ajudar? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Renovação de Seguro trianual
    Pessoal, depois de 3 anos está chegando a hora da renovação de meu seguro. Havia feito com uma corretora que tinha convenio com a Proauto aqui de São Paulo, seguro com a Mapfre, e o preço tinha ficado razoável. Agora, mesmo tendo passado de Classe 4 para 7 estou tendo cotações quase o dobro e parece que o tal convenio não existe mais. Vocês tem alguma indicação boa e recente? Abraços aos amigos!!!

+ Não vou conseguir ir ao Suzuki Offroad dia 23 em Campos do Jordão... fui no fim do ano passado e valeu a pena!!!
    fiz o meu seguro com um corretor pela Itau, ficou em R$ 3.300,00, na verdade ficou em R$ 3.600,00, mas se tiver 1000kms de vantagem e conta no itau para debito automático consegue R$ 300,00 de desconto, estou com cobertura para terceiros de R$ 70.000,00. Geralmente os corretores falam que a itau não faz para o Grand Vitara e não faz mesmo, só se o corretor conseguir acesso direto a itau, pois pelo site convencional não faz ! Veja aí se precisar passo o fone do meu corretor, mas ele é de Campinas, talvez te informe como procurar !
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem