x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Srs.,

Sei q não é o local ideal para este tipo de comentário, mas como dono de um GV acho interessante partilhar opiniões sobre outros carros a título de comparação.
    Comprei um 2o carro para a família (lê-se carro da patroa). Um novo Ka hatch 1.0. Tive excelente impressão do carro. Vale lembrar q comprei a versão mais básica, e vem com tudo. Até com vidros, travas, alarme, rádio com Bluetooth, abertura interna do tanque de combustível, direção elétrica, etc.
    2 coisas q me chamaram bastante atenção em comparação com o GV: espaço interno (em relação ao comprimento, e não a largura, pois nunca 1,81 vai ser melhor do q 1,74) melhor do q o GV. Tenho 1,82m e tenho q colocar o banco pra frente senão não consigo escostar os pés nos pedais.
    E tb o desempenho (com alcool) superior ao GV AT. O bichinho parece un foguetinho, e com o ac ligado o tempo todo.
    Estou muito surpreso com o carro e acho q não escreveria sobre ele aqui se se não estivesse me sentindo assim. Pensem na ideia. Para quem for conveniente.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera,

conversando com um amigo que sempre reprograma as centrais eletronicas "ECU" de seus carros, ele me passou um link de uma loja no RJ que faz esse trabalho, no site tem vários resultados (antes e depois) tem até um Grand Vitara.
    Uma curiosidade, o Grand Vitara não tem apenas 140CV conforme informado pela fábrica, na medição do dynamometro, viream algo em torno de 150CV e após a reprogramação o carro chega a 155CV.

Segue os 2 links pra galera conferir e até mesmo comparar com outros carros, o pessoal da Dastek já fez tudo quanto é tipo de carro, o único problema é que o Dynamometro deles não é 4x4...

Potencia: http://www.saletec.com.br/dastek/img...202010%20P.pdf
    Torque: http://www.saletec.com.br/dastek/img...202010%20T.pdf
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Ganhar 3% colocando um Unichip é piada .
    O GV III não aceita bem reprogramções, ja foi tentado muitos tipos de reprogramações mas não da bom resultado.
    Mauricio da REIKO não recomenda e o Junior de Natal faz reprogramações com o carro direto no dinamometro assim se consegue alguma coisa em relação ao torque aparecer mais cedo |(rotações mais baixas ) mesmo assim é muito minimo.
    Diria que se colocar um bom escape dimensionado ganha-se mais potencia do que gastando com um Unichip (minha humilde opinião)
    abraço
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    Ganhar 3% colocando um Unichip é piada .
    O GV III não aceita bem reprogramções, ja foi tentado muitos tipos de reprogramações mas não da bom resultado.
    Mauricio da REIKO não recomenda e o Junior de Natal faz reprogramações com o carro direto no dinamometro assim se consegue alguma coisa em relação ao torque aparecer mais cedo |(rotações mais baixas ) mesmo assim é muito minimo.
    Diria que se colocar um bom escape dimensionado ganha-se mais potencia do que gastando com um Unichip (minha humilde opinião)
    abraço
    Concordo 100%!!!
    Melhor que isso só se adaptar a pegada do carro, suas limitações e ser feliz!!
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bruno,

quanto à compra, acho que já está respondido. Eu sugiro ainda um ferro velho.

Quanto à troca, se não quiser tirar o para choque, vai precisar de uma chave de fenda com cabo flexível tirar a roda pra melhorar o espaço de trabalho, portanto, talvez seja melhor pedir pra trocarem mas ficar de olho no serviço.

A não ser que exista um macete pra tirar que eu não tenha conseguido enxergar.

Boa sorte.
    Guilherme e demais companheiros,
    obrigado pelas dicas.

Ainda não entrei em contato com a concessionária. Dependendo do preço, vou tentar o site. (Guilherme, não tenho acesso fácil à ferro velho, vou deixar essa opção na manga para outra ocasião). Se alguém souber do macete...

Se para trocar a lente do farol de neblina eu terei esse trabalho todo, vou apanhar igual cachorro magro. Vou me informar junto ao seguro e se não der resultado, procurarei a oficina de um amigo.

Abraços para todos,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de helvecio
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Boa noite pessoal, sou proprietário de um GV 2010 4x4 MT, acompanho o fórum sempre que posso, estou com alguns problemas e quero saber se alguém poderia me ajudar na solução:
    -01- vou trocar os pneus 225/65/17 Pirelli scorpion atr (calibrados com 35 conforme indicado aqui por alguns participantes) pela medida 235/65/17 pirelli scorpion atr, minha dúvida é qual a calibragem que devo usar na cidade pra não moer os novos pneus?
    -02- Meu carro está com uma vibração forte quando arranco e mantenho em baixa rotação de segunda marcha ou terceira(o carro é zero,sou chato com a viatura). A vibração vem da parte de trás do carro , já troquei 2 suportes do motor (estavam estourados), dei uma geral no cardã(lubrificação e conferência de rolamentos e oring`s ,borrachas da descarga e abafador (tudo novo sem defeitos) e não encontrei de onde vem a vibração ( já retirei a tampa do estepe), estou trocando agora os suportes do diferencial traseiro, 04 buchas(caro pra doer) . Minha pergunta é , alguém já teve esse problema? Como resolveu?
    Pesquisei muito em alguns foruns do exterior e vi algumas pessoas reclamando desse mesmo problema, existiu até um recall no exterior para trocar o suporte do diferencial traseiro, porém liguei em 02 concessionárias (via natsu bh e Rakki sp) e eles não confirmam e nem desmentem a existência de qualquer tipo de recall, me pediram o número do chassi para checar e não retornaram até hoje (inclusive um 01 relacionado a superaquecimento do motor e perda de lubrificação na ponta do eixo cardã a graxa derretia e vazava devido as proteções do motor travarem a refrigeração dos mesmos e o outro relacionado a folga na direção, um link no sistema de direção que folgava).
    Por favor , se alguém no fórum já tiver resolvido o problema da vibração absurda na parte de trás das viaturas me ajudem nessa empreitada.
    4X4 Brasil

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Concordo 100%!!!
    Melhor que isso só se adaptar a pegada do carro, suas limitações e ser feliz!!
    Companheiros,
    nosso carro tem suas limitações, mas concordo com o Dan_RJ. Basta se adaptar a elas e ser feliz!!

Talvez a maior felicidade de possuir esse carro são as pessoas desse fórum.
    Isso faz com eu tenha vontade de conversar com todos os proprietários de GVIII, pois acho que serão tão legais quanto vocês.
    Outro dia, indo para Ibitipoca, passou um GVIII por mim e buzinou (cumprimentando), que outro carro traz esse sentimento? (deve ter outros carros, mas eu só conheci essa situação com o GVIII).

Abraços,
    Bruno Picanço

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Bruno joga no google, não lembro onde foi mais esses dias eu estava procurando alguma coisa sobre GVIII e apareceu farol de milha à venda.

Com elação ao snorkel manda um email ou liga para a WB4x4 e fala com o Wilians, ele fez sobre medida para o GVIII, pode citar meu nome.

Abraços.

EvandroES, obrigado.
    Minha garantia acabou agora em abril e pretendo entrar em contato com a WB4x4 para comprar o snorkel. Você isolou a parte elétrica? Como? Ouvi dizer que tem uns protetores "tipo capa impermeável de celular", sabe de algo?
    Também pretendo fazer um lift nele, inicialmente estou pensando no kit de 35mm da Tecnotrilha para começar a sentir a diferença, além do $$ que deve ser bem menor do que o kit de 50mm. Vou com calma, mas chegarei lá.

MEU CARO MVSEIXAS,
    posteriormente, eu farei os mesmos comentários e tentarei levar alguns links correlatos para o fórum "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas".
    É a minha tentativa em concentrar a informação em um fórum específico.

Abraços para todos,
    Bruno Picanço

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Regimar,

Seixas,

Já existe um tópico aberto nesse fórum para falar sobre preparação das viaturas para trilhas http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas). Acredito que poderíamos concentrar os assuntos relativos às modificações/preparação nesse tópico e o restante nesse aqui. Acredito que ajudaria na pesquisa.
    []'s
    Meus caros, vamos tentar fortalecer/criar fóruns específicos, isso ajudará bastante.
    O fórum de preparação teve vários novos posts na semana passada, isso é bom.

Faço apenas um apelo (MVSeixa, gostaria da sua opinião), que esse fórum (um grande caldeirão) aqui continue sendo o ponto de partida de todos os assuntos, e a partir daqui, indicarmos o fórum específico. O que acham?

Abraços,
    Bruno Picanço

Entrada
    18/03/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Ao amigo Bruno Picanço, segue abaixo o link de um anúncio para o farol de milha que procura.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-peca-nova-_JM

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu caro Helvecio,
    não posso opinar a respeito da vibração, mas troquei os pneus originais por pneus AT 235/70/17.
    Uso 35 libras em viagens e cidade, acho um pouco mais econômico e não acho desconfortável. Em uso de estradas de terra, areia e trilhas, sinta-se a vontade a calibrar como se fosse o 225, pois a diferença de tamanho de pneus é muito pequena e não temos necessidade de precisão cirúrgica.

Abraços,
    Bruno Picanço

Citação Postado originalmente por helvecio Ver Post
    Boa noite pessoal, sou proprietário de um GV 2010 4x4 MT, acompanho o fórum sempre que posso, estou com alguns problemas e quero saber se alguém poderia me ajudar na solução:
    -01- vou trocar os pneus 225/65/17 Pirelli scorpion atr (calibrados com 35 conforme indicado aqui por alguns participantes) pela medida 235/65/17 pirelli scorpion atr, minha dúvida é qual a calibragem que devo usar na cidade pra não moer os novos pneus?
    -02- Meu carro está com uma vibração forte quando arranco e mantenho em baixa rotação de segunda marcha ou terceira(o carro é zero,sou chato com a viatura). A vibração vem da parte de trás do carro , já troquei 2 suportes do motor (estavam estourados), dei uma geral no cardã(lubrificação e conferência de rolamentos e oring`s ,borrachas da descarga e abafador (tudo novo sem defeitos) e não encontrei de onde vem a vibração ( já retirei a tampa do estepe), estou trocando agora os suportes do diferencial traseiro, 04 buchas(caro pra doer) . Minha pergunta é , alguém já teve esse problema? Como resolveu?
    Pesquisei muito em alguns foruns do exterior e vi algumas pessoas reclamando desse mesmo problema, existiu até um recall no exterior para trocar o suporte do diferencial traseiro, porém liguei em 02 concessionárias (via natsu bh e Rakki sp) e eles não confirmam e nem desmentem a existência de qualquer tipo de recall, me pediram o número do chassi para checar e não retornaram até hoje (inclusive um 01 relacionado a superaquecimento do motor e perda de lubrificação na ponta do eixo cardã a graxa derretia e vazava devido as proteções do motor travarem a refrigeração dos mesmos e o outro relacionado a folga na direção, um link no sistema de direção que folgava).
    Por favor , se alguém no fórum já tiver resolvido o problema da vibração absurda na parte de trás das viaturas me ajudem nessa empreitada.

Entrada
    18/03/2015
    Local
    belo horizonte/MG

vibração no diferencial traseiro GVIII

OK , obrigado Bruno, enviei as imagens das buchas caso alguém precise.
    Esqueci de repassar uma informação que o consultor/mecânico da autorizada(via natsu bh) me passou.
    Essas buchas ,quando estragam ,não são de fácil identificação e se faz necessário desmanchar o suporte , um dos sintomas que o carro apresenta é a dificuldade de se conseguir alinhar o eixo traseiro do GVIII mesmo mexendo naquelas arruelas de regulagem existentes na bandeja traseira e a provável vibração que me tira do sério.

Novamente agradeço a atenção.GRAND VITARA-suzuki-cat.rubuchasdiferencial.jpgGRAND VITARA-1409918639642.jpgGRAND VITARA-1409918638949.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem