x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Cara litoral nordestino é uma vontade que eu tenho. Quando tiver detalhes dá um toque numa dessa se tiver vaga vou junto.

Abraços.

Senhores,

Quando fizerem a programação avisem para um encontro aqui em Aracaju/SE.

Temos belas dunas e lama também!!!!

Agora dia 30 teremos o 9o. SERJEEPFEST, http://www.serjeep.com.br , com trilha noturna de lama, trilha diurna de dunas e praias e ainda cross country e etapa da Copa Nordeste de Off Road.

Se o amigo está falando do MK - Maurício Kayes, ( https://www.youtube.com/channel/UCie..._M1Bkktj0WyPew ) pode fazer a expedição tranquilo, o cara é muito bom mesmo.

Abraços,
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    Boa tarde Jeanilson,

Cara é de ficar revoltado, oferecer um carro de 100 mil, sem sensor de estacionamento, é ser cabeça dura, pois as pessoas levam isso em conta, quando vai mostrar o carro pro amigo ele pede, quanto pagou???100k...a e tem isso? tem aquilo? e vc dizendo não, não. Cara, é difícil justificar.

Quem tem esposa sabe do que estou falando, especialmente se ela usa o carro.

E na pior das hipóteses, quem compra a GV pelo preço e opcionais que oferece hoje, é porque quer o carro, e não deixaria de comprar por custar 10 mil a mais. é uma questão até de respeito por estes consumidores.

Fica a dica.
    Prezado Regimar,

Acho que o freio automático do novo vitara eo Cruise Control adaptativo, vai te dar uns argumentos a + quando vc mostrar seu carro pros seus amigos.

Abraços,
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    É...

parece que ninguém acha...

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Pessoal, boa noite!

Esse tópico anda "meio bagunçado" de informações úteis.

Explico: às vezes, numa mesma página, há postagens de vários assuntos diferentes, o que, além de se perder acesso e discussões importantes, torna a leitura um tanto cansativa.

Não quero aqui bancar uma de chato, mas senti que precisava me manifestar a respeito, com o objetivo de que nossas informações sejam aproveitadas e compartilhadas da melhor forma.

Gostaria de dar uma sugestão:

Se o tema a ser postado for um assunto que rende, podería ser aberto um tópico, para lá, ele (assunto) ser debatido.

o que acham?

Abs.

Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Seixas,

respeito sua opinião, sou fã de seus posts e até concordo que tem muita coisa chata e repetida em algumas mensagens de nossos amigos. Mas se estiverem falando de Suzuki Gran Vitara acho que o lugar é aqui... Dá para aguentar... Afinal a média é de uma mensagem a cada 2 dias... Podia ser mais...
    Eu por exemplo fiquei esperando mensagens sobre o rally e ninguém falou nada! Você está pensando em participar dos próximos?
    abraço

É...

parece que ninguém acha...
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Caro Seixas,

respeito sua opinião, sou fã de seus posts e até concordo que tem muita coisa chata e repetida em algumas mensagens de nossos amigos. Mas se estiverem falando de Suzuki Gran Vitara acho que o lugar é aqui... Dá para aguentar... Afinal a média é de uma mensagem a cada 2 dias... Podia ser mais...
    Eu por exemplo fiquei esperando mensagens sobre o rally e ninguém falou nada! Você está pensando em participar dos próximos?
    abraço
    Não só concordo como tenho dois posts sobre GV III que comecei novos. Um deles tem 50 visualizações e nenhuma resposta

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    Boa tarde Jeanilson,

Entendo a tua afirmação, mas discordo que o carro perderia mercado, a Suzuki poderia manter a 2.0, e lançar a 2.4 como limited edition, assim seria mais uma opção.

E apesar de entrar na faixa de outros "concorrentes", isso não iria interferir negativamente, tenho certeza que muitos consumidores deixam de pegar a Grand Vitara por não dispor de alguns recursos que acham indispensáveis, seja de segurança, ou perfumaria, como dizem, mas o fato é que pagam 10 mil a mais por um carro que não oferece as qualidade da GV.

Tenho certeza que muitos destes, deixariam de comprar ix35 ou Sportege, para ficar com a GV, mesmo o preço sendo o mesmo, se tiver os mesmos opcionais.

Cara é de ficar revoltado, oferecer um carro de 100 mil, sem sensor de estacionamento, é ser cabeça dura, pois as pessoas levam isso em conta, quando vai mostrar o carro pro amigo ele pede, quanto pagou???100k...a e tem isso? tem aquilo? e vc dizendo não, não. Cara, é difícil justificar.

Quem tem esposa sabe do que estou falando, especialmente se ela usa o carro.

E na pior das hipóteses, quem compra a GV pelo preço e opcionais que oferece hoje, é porque quer o carro, e não deixaria de comprar por custar 10 mil a mais. é uma questão até de respeito por estes consumidores.

Fica a dica.
    Regimar,

Concordo que o Grand Vitara fica devendo em relação à concorrência, mas a questão que eu enxergo é que uma versão 2.4 com mais acessórios de fábrica ficaria ainda mais cara devido à diferença do IPI. Seria muita grana a mais por poucos cavalos de diferença.

O grande vilão dessa história é esse método "porco" de cobrar impostos, classificando somente pela cilindrada. Uma versão mais justa poderia ser pelo consumo ou pela potência específica, já que agora temos orgãos monitorando esses dados dos veículos novos.

Pessoal, boa noite!

Esse tópico anda "meio bagunçado" de informações úteis.

Explico: às vezes, numa mesma página, há postagens de vários assuntos diferentes, o que, além de se perder acesso e discussões importantes, torna a leitura um tanto cansativa.

Não quero aqui bancar uma de chato, mas senti que precisava me manifestar a respeito, com o objetivo de que nossas informações sejam aproveitadas e compartilhadas da melhor forma.

Gostaria de dar uma sugestão:

Se o tema a ser postado for um assunto que rende, podería ser aberto um tópico, para lá, ele (assunto) ser debatido.

o que acham?

Abs.

Seixas,

Já existe um tópico aberto nesse fórum para falar sobre preparação das viaturas para trilhas http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas). Acredito que poderíamos concentrar os assuntos relativos às modificações/preparação nesse tópico e o restante nesse aqui. Acredito que ajudaria na pesquisa.

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Estou com kit ironman, roda 16 de tucson, e pneus 255/70/16.

Abraços.
    Evandro,

E com essa configuração os pneus ficam raspando em algo? Pretendo equipar a minha viatura de forma parecida, talvez com um pneu menor para não prejudicar tanto o consumo e o desempenho, mas o restante deve ser bem parecido.

Foi bom ver que as rodas da Tucson ficam bem melhores do que eu pensava...

[]'s

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Caro Seixas,

abraço
    O ideal seria subtópicos dentro deste tópico, assim ficaria mais fácil. Os tópicos à parte são poucos consultados e respondidos.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    Crato/CE
    Caro Seixas e colegas do forum,
    bom dia! Essa luz já me incomodou também, mas com o scanner era detetado um código P0171 (mistura pobre). Depois de limpar o sensor de massa de ar e o TBI e não resolver, decidi retirar os bicos para limpar. Depois disso ficou OK. O retentor (próximo à saída) foi reutilizado, mas os O-rings coloquei novos, os do Corolla servem direitinho (na minha cidade não tem concessionária Suzuki).
    O que é estranho, no seu caso, é o scanner não acusar nada...
    Boa sorte!

Companheiros, bom dia.

Vi que há algum tempo atrás, houve relatos de que a luz da injeção ficava frequentemente acesa, sem, contudo, apresentar algum problema, após verificação com scanner, etc...

Lembro que um dos companheiros, que enfrentou esse problema, noticiou ter resolvido, com a troca dos retentores dos bicos.

Também creio ser a solução, afastados outras causas mais comuns, é claro, pois, como a gasolina aqui possui mais álcool que em outros países, é possível um desgaste mais prematura dos retentores (que são de borracha), visto que o álcool é mais corrosivo nesse ponto.

Diante disso, pergunto:

01. Quem trocou os retentores, a luz não mais acendeu?

02. Onde foi efetuada a troca? O material foi original, ou um mais resistente a corrosão?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Vitara ou gran vitara

Pessoal

Se este modelo e chamado de Vitara sera que aqui sera promovida a Gran vitara porque a diferença de tamanho e minima.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    scgomes, apesar de aparentar ter tamanho parecido com a GV3, o novo Vitara tem porte menor que o nosso, o porta malas tem 370l segundo o que andei lendo. Se o powertrain do nosso GV (2.0 de 140 cv e 19 torque) não agrada alguns, imagina esse 1.6 de 120 cv e 16 torque. Acho que esse novo Vitara e o Scross não vão ter as mesmas capacidades off-road que o GV3 e o Jminy. Se a Suzuki pretende substituir a nossa GV3 por esse Vitara aí, tem que trazer no minimo a versão diesel que apesar de ser 1.6l e 120 cv, ao menos tem 35 kgfm. Acho que daria até pra brigar com o Jeep Renegade.

Quando eu terminar de pagar minha GV e depois de prepara-la, vou deixar ela só para as expedições mais radicais, e pegar um desses 4WD pra andar na cidade e fazer umas coisas mais leves.
    4X4 Brasil
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Farois de neblina

Bem pessoal, depois de mandar trocar 3x as lâmpadas dos faróis que queimavam a cada chuva resolvi fazer o serviço em casa.

E minha surpresa maior quando tirei a proteção atrás do para choque, é que as Lâmpadas não estavam queimadas. Uma estava mal encaixada e por isso estava cheio de água dentro do bulbo. E a outra nem estava encaixada mais, tinha caído pra fora do bulbo.

Além disso achei uma chave estrela que esqueceram dentro do para-choque, faltavam 4 presilhas e mais 2 que não vem de fábrica mas tem local pra colocar e outras 4 que estavam estouradas por ter sido tiradas erradas. O tubo onde passa a fiação estava cheio d'água por ter sido colocado invertido.

Resumo, uma put... serviço de porco. Gastei umas 4 horas mas sequei cada gota d'água do bulbo, recoloquei todas as presilhas, lubrifiquei o contatos (Wd40) , depois de encaixar as lâmpadas coloquei silicone spray pra repelir água e e silicone acético do lado de fora para não deixar entrar mais. Coisa que deviam ter feito na primeira vez.

Vamos ver agora se não entra mais água. E se entrar arrumo em casa mesmo.

Próxima empreitada e retirar o tanque onde fica a água acumulada do filtro de ar. Ele fica atrás do para-choque do lado direito. Nem sabia que existia isso.

Mas um dica. Cuidado com filhos pequenos e moedas. Minha filha achou que o buraco entre o volante e o painel se parecia com um cofrinho e encheu de moeda. Deu trabalho achar as benditas moedinhas. rsrs

GRAND VITARA-wp_20150421_005.jpg
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem pessoal, depois de mandar trocar 3x as lâmpadas dos faróis que queimavam a cada chuva resolvi fazer o serviço em casa.

E minha surpresa maior quando tirei a proteção atrás do para choque, é que as Lâmpadas não estavam queimadas. Uma estavam mal encaixada e por isso estava cheio de água dentro do bulbo. E a outra nem estava encaixada mais, tinha caído pra fora do bulbo.

Além disso achei uma chave estrela que esqueceram dentro do para-choque, faltavam 4 presilhas e mais 2 que não vem de fábrica mas tem local pra colocar e outras 4 que estavam estouradas por ter sido tiradas erradas. O tubo onde passa a fiação estava cheio d'água por ter sido colocado invertido.

Resumo, uma put... serviço de porco. Gastei umas 4 horas mas sequei cada gota d'água do bulbo, recoloquei todas as presilhas, lubrifiquei o contatos (Wd40) , depois de encaixar as lâmpadas coloquei silicone spray pra repelir água e e silicone acético do lado de fora para não deixar entrar mais. Coisa que deviam ter feito na primeira vez.

Vamos ver agora se não entra mais água. E se entrar arrumo em casa mesmo.

Próxima empreitada e retirar o tanque onde fica a água acumulada do filtro de ar. Ele fica atrás do para-choque do lado direito. Nem sabia que existia isso.

Mas um dica. Cuidado com filhos pequenos e moedas. Minha filha achou que o buraco entre o volante e o painel se parecia com um cofrinho e encheu de moeda. Deu trabalho achar as benditas moedinhas. rsrs

GRAND VITARA-wp_20150421_005.jpg
    Boa noite Guilherme,

Obrigado por compartilhar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem