x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Uso 245/75-16, tenho lift de 54 mm e raspa bem pouquinho ao esterçar.
    Tenho os BFG A/T, que têm desenho agressivo. Já ouvi relatos de ATs mais "comportados" não rasparem.
    Pra garantir MESMO, iria de 245/70-16.
    As rodas originais são 18x7, ET 45. Estou com as rodas do Sportage (16x6.5, ET 33.5).

Em tempo, todas essas informações estão disponíveis ao longo das nossas riquíssimas quase 700 páginas. Por isso, faço coro com o brother MVSEIXAS - a gente tinha que arrumar um jeito de organizar essas informações ao invés de ficar catando milho na hora de tirar dúvidas. Além de facilitar absurdamente a consulta, evitaria as postagens repetidas.

Obs.: vejam bem - eu NÃO estou reclamando, viu? Só aproveitando a deixa para reforçar a boa ideia do colega, rsrs...

Saudações Vitareiras!
    Será que solicitando para os administradores, eles não criam um tópico chamada Grand Vitara? Assim poderíamos colocar os sub tópicos lá dentro. No suzuki tem tópicos demais (ainda bem, muita coisa pra ler. rsrs).
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Um tópico sobre a GV3 com subtopicos ia ser uma boa.

Ai podia ficar assim:

Suspensão
    Pneus
    Central multimídia
    Revisão
    Seguro
    Importação
    Etc ..
    4X4 Brasil
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite.
    Estou querendo um Vitara.
    Entrei no mundo 4X4 comprando uma Tr4 como segundo carro. Gostei tanto que virou meu primeiro carro. A Tr4 é ótima nas trilhas moderadas, mas péssima no conforto em viagens mais longas. Cansa muito. Andei no Vitara e gostei muito.
    Domingo passado tinham duas no comboio e percebi que os ângulos de entrada e saída são baixos. Tem uma saia no pará choque dianteiro e o suporte da placa traseiro que são bem baixos.
    Perguntas: - dá para retirar esses dois?
    - senão, eles quebram com facilidade?

Realmente seria muito bom criar um espaço pro Gran Vitara. Não é fácil acompanhar um assunto num poste tão grande. Sugestão caso os administradores não tomem é criar um bom grupo no Facebook. Para Tr4 tem o grupo Tr4 Brasil FBI que é muito bom e formado por muitos que postavam no 4X4 Brasil.

Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Evandro,

Agora é minha vez de ajudar, hehe!

Você pretende colocar somente o guincho ou o conjunto guincho e para-choque de aço?

O uso do guincho vai depender muito do uso que você faz da viatura. Na minha opinião, o guincho é ideal para trilhas e expedições em que esteja sozinho ou em um grupo pequeno.

Pode até ser que você use muito pouco o guincho, mas essas poucas vezes será naquelas situações que que você estaria "ferrado" se não tivesse um. Já tive viaturas com guincho posso afirmar que nada substitui a sensação de segurança em saber que, ao enfrentar um atoleiro sozinho em uma viagem, basta puxar o cabo do guincho em um ponto de apoio próximo caso a viatura "afunde" e fique presa na lama. E atualmente um guincho não custa tanto assim, se duvidar um guincho razoável de boa marca custa a metade de um jogo de pneu lameiro, por exemplo.

Eu pretendo mais no futuro instalar um guincho na minha viatura, mas será um modelo pequeno (6.000 ou 8.000 lbs no máximo) embutido no para-choque original.

[]'s

Jeanilson,

Somente o guincho, também embutido no para-choque original. Para isso tem que desenvolver também um suporte embutido que fique fixado diretamente no chassi.

Também acho que vale o investimento, só não achei nada muito barato não. Qual boa marca que vc achou que tem um bom preço?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sim, com certeza vou instalar o kit (ou lift) de suspensão antes de mexer nos pneus.

É bom saber que as rodas da Tucson ficam um pouco mais para fora do que as originais. Por acaso você não saberia as medidas de tala e offset dessas rodas, e as das originais da Grand Vitara, não?

[]'s

Acredito que as medidas de tala e off set da tucson sejam os mesmos da sportage, mas teria que dar uma conferida.

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal, agora minha intenção é colocar um guincho, o problema é $$$$$. Alguns dizem que muito dinheiro para usar uma ou duas vezes na vida.

Estou com esse dilema, se não fosse o preço alto eu colocaria de certeza, pois assim teria mais segurança de enfrentar as pedreiras sozinho.

Vamos esperar cenas do próximo capítulo...

Abraços.
    Pessoal
    tenho um guincho instalado no Tracker. coloquei um para-choque de aço em Sao Paulo, com o Daniel Simon. ficou ótimo e já me tirou de varias enrascadas, mas não recomendo colocar o guincho embutido no parachoque pois ,se der problema com o guincho, vai ter que tirar o parachoque para arrumar. O próprio Daniel reforçou esta idéia, disse que já teve que tirar parachoque na trilha para usar o guincho.
    na minha opinião é um investimento que vale muito a pena.
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal,

Bom dia. Sobre a troca de rodas, é assunto já tratado no tópico. Dada a importância de um detalhe, posto aqui a pagina correspondente.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...es#post2241457

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    São Carlos/SP

Pastilhas dianteiras

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.

Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.

Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.

Vi aqui no fóruns que alguns reclamaram da ruído mesmo.

Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?
    Caro Guilherme,

Estou com a mesma questão em relação às pastilhas de freio. Desculpe se volto ao tema, mas de que forma vc solucionou a compra das pastilhas para o seu carro? Grato!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Uso 245/75-16, tenho lift de 54 mm e raspa bem pouquinho ao esterçar.
    Tenho os BFG A/T, que têm desenho agressivo. Já ouvi relatos de ATs mais "comportados" não rasparem.
    Pra garantir MESMO, iria de 245/70-16.
    As rodas originais são 18x7, ET 45. Estou com as rodas do Sportage (16x6.5, ET 33.5).

Em tempo, todas essas informações estão disponíveis ao longo das nossas riquíssimas quase 700 páginas. Por isso, faço coro com o brother MVSEIXAS - a gente tinha que arrumar um jeito de organizar essas informações ao invés de ficar catando milho na hora de tirar dúvidas. Além de facilitar absurdamente a consulta, evitaria as postagens repetidas.

Obs.: vejam bem - eu NÃO estou reclamando, viu? Só aproveitando a deixa para reforçar a boa ideia do colega, rsrs...

Saudações Vitareiras!
    Obrigado pelas informações, Márcio!

[]'s

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Jeanilson,

você já tem idéia de como vai instalar o guincho com para-choque original? Vai mandar fazer a base ou sabe onde comprar? Já tenho um guincho de 8.000lbs de um amigo pra instalar. Mas não queria trocar o para-choque.
    ...
    Guilherme,

Como não pretendo mexer com guincho por agora, não pesquisei a fundo sobre esse assunto, mas acredito que não deva ser difícil fazer uma base personalizada caso não exista uma já pronta no mercado.

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Jeanilson,

Somente o guincho, também embutido no para-choque original. Para isso tem que desenvolver também um suporte embutido que fique fixado diretamente no chassi.

Também acho que vale o investimento, só não achei nada muito barato não. Qual boa marca que vc achou que tem um bom preço?

Abraços.
    Evandro,

Fazendo uma pesquisa rápida:

http://www.gama4x4.com.br/guincho-el...le-remoto.html

Como a ideia seria para uso esporádico, não é necessário um modelo top de linha. Eu só trocaria o cabo de aço por um de kevlar para diminuir o peso.

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Pois é Jeanilson, estou nesse dilema... meu medo é que comprando um muito barato o mesmo não seja muito confiável, daí o barato sai caro.

Já pensou vc todo confiante se arrisca acaba atolando e na hora H o guincho dá pau? Esse é o meu medo.

Como não entendo nada de guincho aceito sugestões sobre marcas inclusive vou pesquisar sobre a sua sugestão.

Agradeço a sua ajuda e se alguém mais puder opinar sobre marcas de guincho eu agradeço.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Quanto à se criar um tópico com sub tópicos para o GVIII também concordo até porque eu li todo o tópico e muita coisa não lembro mais. E nem sempre me acerto com as ferramentas de pesquisa(analfabeto digital kkkk).

Acredito que ajudaria também aos novatos que precisando de uma ajuda mais urgente não consigam ler todas as informações.

O ideal seria reorganizar o tópico mas não sei se isso é possível(teria que ver com os administradores), caso contrário começar tudo de novo em novos tópicos. Neste caso poderíamos perder algumas informações, haja vista que muitos que contribuíram com informações, podem não ser tão assíduos no fórum e alguma informação importante ficar perdida nestas 682 páginas.

Seixas, vc que é o pai da criança tem alguma idéia?

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem