x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Bom dia, pessoal!!

De uns 20 dias pra cá, quando faço curvas apareceram uns rangidos na traseira do meu GV. Alguém que tenha passado por isso sabe o que é?
    Agradeço quem puder ajudar.
    Abs
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Netuno,

boa tarde, voce precisou colocar algum anel no furo central da roda (a da TR4 é maior que a da Grand vitata, certo?)?

Ricardo
    Ricardo, só coloquei umas calotinhas com o logo da Suzuki, para proteção contra poeira, lama... Comprei no ML.

Abs
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Márcio e Netuno,

obrigado pelas respostas, minha insistência no assunto se deve a videos e informações da internet alertando sobre o furo central da roda de tamanho adequado, pois é ele que deve sustentar a roda, os parafusos são somente para manter a roda presa. As rodas que vocês estão usando possuem furo central maior que o da GV, sem o anel há o risco de quebra de parafusos. Vejam o video e o site da bestcars,

http://bestcars.uol.com.br/cons-ane.htm

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Nenhuma adaptação. Foi trocar uma pela outra. Todos os testes foram feitos na loja. Queria ter a certeza de que a pinça do freio não iria raspar na parte interna da roda. Deu tudo certo.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    As rodas que vocês estão usando possuem furo central maior que o da GV.
    Onde encontrou essa informação? Poderia postar o link da fonte?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Ricardo, só coloquei umas calotinhas com o logo da Suzuki, para proteção contra poeira, lama... Comprei no ML.

Abs
    Nenhuma adaptação. Foi trocar uma pela outra. Todos os testes foram feitos na loja. Queria ter a certeza de que a pinça do freio não iria raspar na parte interna da roda. Deu tudo certo.
    Onde encontrou essa informação? Poderia postar o link da fonte?
    Márcio,

coloquei este endereço no meu post da pag 645

alias, lá o endereço está com um pequeno erro, o correto é: http://pt.wheel-size.com/size/ (sem www).

Tem referências de todos os tipos de rodas, o da Kia Sportage é:

http://pt.wheel-size.com/size/kia/sportage/ selecione o ano do modelo, mas por algumas que eu ví são todas com CB (que é a medida do furo central) de 67,1mm. A da GV possui furo central de 60,1mm.

abs

Ricardo
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Pessoal,

a propósito, fui numa loja ver umas rodas hoje e me mostraram uns aneis centralizadores de PLÁSTICO (coloridos) que vão servir apenas para facilitar a colocação dos parafusos nas rodas, eles não tem nenhuma capacidade mecânica de sustentar o peso do carro, existem aneis de alumínio para vender no mercado livre e em algumas lojas, fica a dica,

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post

Abs
    Márcio,

coloquei este endereço no meu post da pag 645

alias, lá o endereço está com um pequeno erro, o correto é: http://pt.wheel-size.com/size/ (sem www).

Tem referências de todos os tipos de rodas, o da Kia Sportage é:

http://pt.wheel-size.com/size/kia/sportage/ selecione o ano do modelo, mas por algumas que eu ví são todas com CB (que é a medida do furo central) de 67,1mm. A da GV possui furo central de 60,1mm.

abs

Ricardo
    Márcio e Netuno,

obrigado pelas respostas, minha insistência no assunto se deve a videos e informações da internet alertando sobre o furo central da roda de tamanho adequado, pois é ele que deve sustentar a roda, os parafusos são somente para manter a roda presa. As rodas que vocês estão usando possuem furo central maior que o da GV, sem o anel há o risco de quebra de parafusos. Vejam o video e o site da bestcars,

http://bestcars.uol.com.br/cons-ane.htm

abs

Ricardo

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Ola turma vou aproveitar este espaço:

estou vendendo meu GVIII, com tristeza, mas estou viajando muito, fiz algumas contas e vou partir para um veiculo a diesel..

dados do companheiro: Modelo 2009, mecânico, 4x4, GRAND VITARA-lado_2.jpgGRAND VITARA-lado_3.jpgGRAND VITARA-interior_1.jpgbancos de couro original suzuki, 163000 km, revisões realizadas na Via Natsu (concessionária suzuki em BH), estou com ele deste os 3.500Km, anunciei nos classificados do fórum, mas vou colocar algumas fotos, quem quiser mais detalhes entre em contato. estou pedindo R$ 43.000,00
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
    ALBINUS - TROLLER/11

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Obrigado pelas respostas AugustoSC e Romeroborges, ainda estou aprendendo a lidar com a maquina e este fórum e o conselho dos mais experientes estão me ajudando muito.

Abço.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Ricardo,

Segue um link com um texto que achei mais embasado que o vídeo do youtube.
    http://www.gsmrodas.com.br/aneis_centralizadores
    Acho que a grande questão é a roda ficar montada corretamente centralizada em relação ao eixo, entretanto, com cinco parafusos, me parece pouco provável que seja possível montar a roda descentralizada.

Mesmo a anel sendo de alumínio, se houvesse realmente tensão ali ele não aguentaria. Veja que no vídeo o anel é de plástico.

De qualquer forma, se eu vier a trocar as rodas do carro, usarei esses anéis de alumínio.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal, alguma dica sobre como proteger o motor desse novo percentual de alcool na gasolina?

Algum aditivo? e em que frequência?

Fora o aumento do preço, ainda vão piorar a qualidade da gasolina...

Pelo menos nossos carros não são de injeção direta, que, pelo que entendi, são os que mais sofrem.

Abs,

Pessoal só pode ser Brincadeira.
    Quero ver como a GV vai se comportar.
    Sera que vai?

http://www.car.blog.br/2015/02/anfav...-que-usar.html

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Pessoal, estou para pegar um GV4x4 aut 2015, mas estou com uma dúvida sobre essa nova gasolina com 27,5% de alcool, será que pelo fato da GV nao ser flex, podemos ter problemas?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    (...)
    Pessoal, coloquei recentemente palhetas bosch (aerotwin) no parabrisa dianteiro. até agora nao pude testar direito, pois nada de chuva aqui no CE. mas logo que testar, coloco as impressoes.
    To usando AeroTwin tb... Já peguei uns dilúvios e as palhetas mandam muito bem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem