x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Não há nenhuma atualização de software. Este é um comportamento normal do cambio, quando atinge certa rotção passa para marcha superior. Duas soluções possíveis:

1 - acionar a tecla AT power que fará com que as marchas sejam trocadas em rotações mais elevadas e eliminar o problema;

2 - colocar o cambio em 3ª ou 2ª se a subida for muito forte,

abs

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá Pessoal!
    Um amigo comprou um GV 2014, automático. Em alguns aclives, o câmbio alterna subida e descida de marcha de forma desconfortável mesmo mantendo o acelerador estável.
    Pergunto: esta seria uma característica deste modelo? Existe ou já existiu alguma atualização do software deste câmbio?
    Obrigado,
    Sidnei
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Caracteristica dos câmbios automáticos com conversor de torque ou automatizados. Não acontece na transmissão CVT. Conforme já informado, selecionar 3a ou 2a marchas.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá Pessoal!
    Um amigo comprou um GV 2014, automático. Em alguns aclives, o câmbio alterna subida e descida de marcha de forma desconfortável mesmo mantendo o acelerador estável.
    Pergunto: esta seria uma característica deste modelo? Existe ou já existiu alguma atualização do software deste câmbio?
    Obrigado,
    Sidnei
    Já foi respondido, mas eu gostaria de adicionar que quanto mais se anda no carro, mais você fica acostumado com o câmbio. Por exemplo, mesmo sem colocar o câmbio no modo power, se você pisar com vontade no acelerador ele só troca a marcha em rotações maiores, ao tirar o pé do acelerador muitas vezes o câmbio sobe uma marcha, e assim vai.

O problema é quando temos uma subida forte, por exemplo após uma parada em semáforo, e tem carros lentos a frente. Aí câmbio de apenas 4 marchas sofre. O que eu faço nesse casos é na saída do semáforo deixar em L (só primeira marcha). Se o transito ficar lento, é só deixar em L. Se o trânsito fluir, quando o motor atinge uns 5000 giros eu troco para o 2 e sigo. Esse motor 2.0 reponde bem mesmo de 4000 giros pra cima, então em situações em que se exige torque do motor como em subidas, o ideal e deixar o motor sempre acima do 3500 giros. No caso acima, se for sair em D ou em 2 ou 3, o carro vai sair de primeira, mas na hora que você tirar o pé do acelerador devido ao carro da frente mais lento ele vai jogar a segunda e você perde muita força. Neste momento o carro da frente abre e você acelera, então ele joga a primeira esquelando e logo depois troca pra segunda...Aí fica realmente chato. Portanto, muitas vezes tem que tirar do D e usar o câmbio.

O power pode ajudar em muitos casos, mas nem tanto.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Voltando ao assunto das rodas 16''.

Achei esta roda original Suzuki http://www.hubcaphaven.com/mm5/merch...gory_Code=1421

Pena que não dá pra comprar por aqui.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Prezados,

Recebi a palheta do limpador traseiro.
    É idêntica à original e ficou perfeita.
    Segundo o fabricante, ela é a mesma para os seguintes veículos: FIAT 500 2012 em diante; FREMONT 2010 em diante; IX35 2010 em diante; PICANTO 2006 em diante e HILUX SW4 89 em diante.
    Então, quem tiver disponibilidade de pesquisar em autopeças ou supermercados pode procurar por estes equivalentes vaso não encontre para o GV.
    Abs.

Rodas 16"

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Voltando ao assunto das rodas 16''.

Achei esta roda original Suzuki http://www.hubcaphaven.com/mm5/merch...gory_Code=1421

Pena que não dá pra comprar por aqui.
    Augusto, coloquei a mesma roda Enkei Rally 16" que o Marco Antonio Helio usou no seu GV. Uso BF AT 245/70 e vai muito bem. Tão bem que há mais de ano comprei os calços de 35 mm da Tecnotrilha mas ainda não animei a instalar.

Nesse mesmo tópico na página 283 outro colega tem a mesma configuração do meu, mas com lift.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-p1040708.jpg   GRAND VITARA-gviii-lado.jpg  
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezados,

Recebi a palheta do limpador traseiro.
    É idêntica à original e ficou perfeita.
    Segundo o fabricante, ela é a mesma para os seguintes veículos: FIAT 500 2012 em diante; FREMONT 2010 em diante; IX35 2010 em diante; PICANTO 2006 em diante e HILUX SW4 89 em diante.
    Então, quem tiver disponibilidade de pesquisar em autopeças ou supermercados pode procurar por estes equivalentes vaso não encontre para o GV.
    Abs.
    Grande informação!

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Boa Tarde,

Recentemente adquiri uma Grand Vitara 2012, manual, 4x4, e estou gostando bastante. Li muito antes da compra e percebo, agora, que muitas reclamações sobre o veículo são sem fundamento, como por exemplo barulho interno, suspensão dura, consumo excessivo, etc... O carro é bem confortável pra rodar na cidade, tô achando a suspensão bem macia em vista do carro que tinha antes (Polo Sportline hatch) e o consumo com ar desligado e rodando sem pisar muito está ficando na casa dos 10 Km/l, na estrada com o ar ligado e pisando forte ficou na casa de 8 Km/l. No domingo vou testar a tração, irei em uma cachoeira que só é acessível com veículo 4x4, vamos ver como o carro se sai.

Desculpem interromper o assunto sobre rodas e pneus, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Com qual gasolina vocês abastecem??? Comum, aditivada ou podium??? Será que o abastecimento com a gasolina podium da petrobrás é melhor para o motor do GV?

2 - Durante uma viagem recente quase perdi o controle do carro devido a chuva excessiva e o asfalto escorregadio, o carro deu uma rabiada bonita, mas consegui segurar na direção. Nesta situação eu devo acionar o 4H Lock ou mantenho só no 4H?

3 - Qual a marca de central multimídia mais usada no GV?

4 - Por fim, quero trocar os pneus Bridgestone Dueler 687 por um A/T com as mesmas medidas (225, 65, 17), qual vocês recomendariam?

Obrigado.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Netuno,

boa tarde, voce precisou colocar algum anel no furo central da roda (a da TR4 é maior que a da Grand vitata, certo?)?

Ricardo

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Augusto, coloquei a mesma roda Enkei Rally 16" que o Marco Antonio Helio usou no seu GV. Uso BF AT 245/70 e vai muito bem. Tão bem que há mais de ano comprei os calços de 35 mm da Tecnotrilha mas ainda não animei a instalar.

Nesse mesmo tópico na página 283 outro colega tem a mesma configuração do meu, mas com lift.

Abraço
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Everton,

O carro é excelente mesmo, não tenho o que reclamar. Sobre o consumo do seu, está excelente na cidade. O manual tem melhor consumo que o automático, mas voce provavelemente anda no plano e com transito fluído. O meu automático faz 6 km/l na cidade, mas moro em Juiz de Fora que é um terror pra consumo.

Eu abasteço com a a grid da Petrobrás, quando coloco podium tenho a impressão que o consumo sobe um pouco, mas só coloco podium a cada 15 tanques.

Sobre a estabilidade do carro, eu acho excelente, e na chuva o 4H faz a diferença. Acho que no seu caso pode ter sido o estado dos pneus, pois acho a GV mais estável que outros carros que já tive. O 4H lock só deve ser usado em pisos soltos, como terra, cascalho, areia, etc...No asfalto, mesmo molhado eu não indico.

A central original é da clarion.Tenho no meu carro e gosto da qualidade de som, mas o GPS não é dos melhores. Acho que no painel do GV você consegue colocar praticamente qualquer central, então te aconselho a comprar a que te convier mais de uma marca de respeito. Já comprei central do ML que não durou um mês em outro carro que já tive.

Sobre os pneus, ainda não troquei na minha que é aro 18 e veio com o dunlop sport, então não posso opinar.

Abraços

Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Tarde,

Recentemente adquiri uma Grand Vitara 2012, manual, 4x4, e estou gostando bastante. Li muito antes da compra e percebo, agora, que muitas reclamações sobre o veículo são sem fundamento, como por exemplo barulho interno, suspensão dura, consumo excessivo, etc... O carro é bem confortável pra rodar na cidade, tô achando a suspensão bem macia em vista do carro que tinha antes (Polo Sportline hatch) e o consumo com ar desligado e rodando sem pisar muito está ficando na casa dos 10 Km/l, na estrada com o ar ligado e pisando forte ficou na casa de 8 Km/l. No domingo vou testar a tração, irei em uma cachoeira que só é acessível com veículo 4x4, vamos ver como o carro se sai.

Desculpem interromper o assunto sobre rodas e pneus, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Com qual gasolina vocês abastecem??? Comum, aditivada ou podium??? Será que o abastecimento com a gasolina podium da petrobrás é melhor para o motor do GV?

2 - Durante uma viagem recente quase perdi o controle do carro devido a chuva excessiva e o asfalto escorregadio, o carro deu uma rabiada bonita, mas consegui segurar na direção. Nesta situação eu devo acionar o 4H Lock ou mantenho só no 4H?

3 - Qual a marca de central multimídia mais usada no GV?

4 - Por fim, quero trocar os pneus Bridgestone Dueler 687 por um A/T com as mesmas medidas (225, 65, 17), qual vocês recomendariam?

Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Martins,

Fico contente que vc não tenha tido a intenção de ser rude.
    Não há do que pedir desculpas, meu caro!
    Quando puder, avise se palheta ficou boa.
    Abs.

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    MVSEIXAS,

Agradeço a pretensão de ajuda e me desculpo se em algum momento pareci rude, não foi minha intenção.
    As vezes, na correria, a gente não presta muito atenção no que escreve e acaba gerando algum mal entendido não intencional.
    Não sei se foi esse o caso, mas acho que essa é a ideia do Fórum, buscar, oferecer ajuda, trocar experiências.
    Um fraterno abraço.
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem