Postado originalmente por
Everton30
Boa Tarde,
Recentemente adquiri uma Grand Vitara 2012, manual, 4x4, e estou gostando bastante. Li muito antes da compra e percebo, agora, que muitas reclamações sobre o veículo são sem fundamento, como por exemplo barulho interno, suspensão dura, consumo excessivo, etc... O carro é bem confortável pra rodar na cidade, tô achando a suspensão bem macia em vista do carro que tinha antes (Polo Sportline hatch) e o consumo com ar desligado e rodando sem pisar muito está ficando na casa dos 10 Km/l, na estrada com o ar ligado e pisando forte ficou na casa de 8 Km/l. No domingo vou testar a tração, irei em uma cachoeira que só é acessível com veículo 4x4, vamos ver como o carro se sai.
Desculpem interromper o assunto sobre rodas e pneus, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
1 - Com qual gasolina vocês abastecem??? Comum, aditivada ou podium??? Será que o abastecimento com a gasolina podium da petrobrás é melhor para o motor do GV?
2 - Durante uma viagem recente quase perdi o controle do carro devido a chuva excessiva e o asfalto escorregadio, o carro deu uma rabiada bonita, mas consegui segurar na direção. Nesta situação eu devo acionar o 4H Lock ou mantenho só no 4H?
3 - Qual a marca de central multimídia mais usada no GV?
4 - Por fim, quero trocar os pneus Bridgestone Dueler 687 por um A/T com as mesmas medidas (225, 65, 17), qual vocês recomendariam?
Obrigado.