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Tópico: GRAND VITARA

  • #2641
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera, acabei de fazer a segunda revisao e os caras estavam pedindo para a substituicao do oleo de diferencial dianteiro e traseiro. No manual esta apenas para inspecionar e substituir se necessario, mas quando cheguei nem inspecionaram o carro e na ficha do servico ja estava escrito para fazer.
    Optei por nao fazer, sendo que no manual esta escrito apenas para trocar na oitava revisao.

    Obs: Carro esta com 7600km rodado.

    O que voces acham? Era necessario ou era so mais um servico que eles empurram pro cliente?

    Ahm, boatos do vendedor de que no final do ano ou no inicio do ano que vem ira vir com GV com motor do passat, mas ele nao falou se era o V6 ou o 2.0T.
    Olá Normio, fizeste bem meu caro. Essa história de trocar óleo do diferencial na 2º revisão, não é só empurroterapia da concessionária não, é roubo - algo passível de denúncia.
    Fique atento também sobre outra enrolação de algumas concessionárias, a questão de quererem trocar as velas com pouca Km, o correto é trocarem apenas com 40 mil Km rodados, pois as que vem no GV que é importado são de Irídium(são caras e duram muito). Agora, caso as velas do seu GV não seja essa mencionada, se for as de lítio(acho eu), aí sim, são mais baratas e menos eficientes, aí devem ser trocadas mais cedo.

    Abraço, cordialmente, Franciscoi de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2642
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
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    No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
    O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
    Só hoje vou reabastecer a viatura e usar pela primeira vez a Podium.
    O que queria saber é se algum dos companheiros já teve esse mesmo problema.
    De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.
    Abs!
    Olá Luís, esse barulho que o GV-III as vezes faz, não é bater pino, e sim uma pré-detonação do sistema de injeção, onde a central do carro tenta resolver ou amenizar alguma possível falha dessa mistura porca(álcool, água, aditivo, etc... ah ia esquecendo a gasolina) que a Petrobrás nos fornece. Alguns fazem mais outros menos. Já vi por exemplo um Ecosport de um amigo que dirigi fazendo esse barulho, mas bem pouquinho.

    Quando o tanque chegar na reserva e vc botar a Pódium, vc vai ver que esse barulho vai desaparecer totalmente. Só que pelo preço, não dar p/ a gente ficar usando a Pódium né. Por isso, uso a comum mesmo(faz menos barulho do que com a aditivada).

    Abraço, atenciosamente, Franciscoi de Freitas...
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  • #2643
    Luiz,

    A trilha foi muito legal, não?

    Na minha experiência, com a gasolina Podium, não só desaparecem as batidas de pino, como também melhoram o desempenho e o consumo. Daí, vejo que compensa pagar a diferença no preço desta gasolina.

    Já tive Sidekick, Vitara, Grand Vitara 2.0, Grand Vitrara 2.5 V6, Tracker e agora o GV 3. Todas as vezes que usei gasolina comum percebi aumento no consumo e piora no desempenho, mesmo no Vitara, que tinha taxa de 9.5. Nossa gasolina é mesmo de qualidade inferior.

    Esta nossa versão 2.0 tem taxa de compressão de 10.5. Há muito se sabe que todo motor com taxas acima de 10 tem que usar gasolina de alta octanagem, senão vai ter pré-detonação e batida de pinos. Todos estes motores flex (e.g. com taxas de 11.5) vendidos hoje no Brasil deveriam usar a gasolina Podium. Minha esposa teve um Celta 1.0 com taxa de 11.5. Dava uma boa diferença nas respostas do carro com a gasolina Podium.

    Quanto às velas, vale a pena se for trocar pelas de iridium, pois têm melhor potência na faísca e melhoram a detonação. E elas têm vida útil muito longa. Já vi escrito que duram 100 mil km (não sei se é isto mesmo). Mas autorizada é sempre autorizada: tem que tomar cuidado com eles...

    []s
    Marco


    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
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    No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
    O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
    Só hoje vou reabastecer a viatura e usar pela primeira vez a Podium.
    O que queria saber é se algum dos companheiros já teve esse mesmo problema.
    De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.

    Abs!

  • #2644
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    Darei noticias!!

    Remapiado pelo REIKO
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    Gasolina Podium//


    Absss

  • #2645
    Amigos

    Vou voltar a um tema que já foi abordado nos primórdios desse tópico mas que, me parece, nunca ficou muito bem esclarecido.
    Algum dos amigos já tentou por o botão da caixa de transferência na posição "N"? É a posição que desliga a caixa de transferência das rodas e serve para que o carro seja rebocado sem forçar ou danificar o sistema de transmissão.
    Pois bem, em 1 ano e 4 meses eu nunca havia tido a curiosidade de por o tal botão na posição "N" e outro dia resolvi fazer esse teste. Como manda o manual, pus o câmbio também na posição "N", pisei no freio (o meu é AT - nos MT é preciso pisar também na embreagem) e girei o botão. Nada acendeu, nenhum barulho foi ouvido. Engatei "D" e o carro andou. Algo está errado, pensei. Repeti o processo inúmeras vezes com o mesmo resultado. Convencido de que deveria estar fazendo algo errado, liguei para a concessionária Millenium e pedi para falar com o consultor técnico da oficina. Relatei-lhe o que estava ocorrendo e perguntei se estava fazendo algo errado. Ele disse que o procedimento era exatamente esse e que deveria acender uma luz vermelha no painel e o carro não poderia andar. Se isso não estava acontecendo havia um problema e eu deveria levar o carro à concessionária.
    Fiquei aborrecido, convencido de que havia um problema com a minha caixa de transferência. Mas não me dei por vencido. Cheguei em casa e mergulhei no manual. O mesmo que tantas e tantas vezes já havia lido. E não é que encontrei na sessão 6-10 a explicação para o correto procedimento! Havia lido aquilo tantas vezes e nunca havia de fato entendido. E talvez como eu, alguns dos companheiros aqui também. Tanto que já li por aqui que com o botão na posição "N" o carro anda, o que não deve acontecer. Por isso posto aqui agora a minha "descoberta". rs...
    O procedimento é realmente pisar no freio, por o câmbio em "N" e depois pressionar e girar o botão da caixa de transferência para a posição "N". Feito isso, sem pressionar o botão, gire-o até o tracinho à esquerda do "N", mantendo-o lá por 5 segundos. Voilá!!!! Luz vermelha no painel, aviso escrito em amarelo, sinal sonoro... Seu carro está com a caixa de transferência totalmente desligada das rodas. Pode pôr o câmbio em "Drive" e acelerar que nada acontecerá.
    Bem, me desculpem se vim "chover no mollhado" mas é que pra mim foi uma descoberta.

    Abraço a todos!!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #2646
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    Olá Luiz,

    Uma das primeiras coisas que fiz ao pegar o carro foi aprender a mexer na caixa de transferência. Sempre que se muda o modo da caixa, se ouve um estalido leve e as tais luzinhas no painel mudam. Mas é confuso...no começo ao menos...
    Ex-Ranger Sport
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    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #2647
    tudo bem pessoal,
    troquei hoje a minha pajero sport hpe td por uma gv 2009, ainda sou novato com este modelo de carro, mas para o meu tipo de utilizaçao ela e suficiente alem de muito linda, espero q nao tenha problemas com achar peças e a confiabilidade. eu troquei minha pajero pois vou ser bem sincero, acabei pegando desgosto pela pajero e por carros a diesel.

    mas gostaria de pedir uma ajuda, deve ter ate aqui ja postado, ainda nao achei, eu preciso trocar os 4 pneus q ja estao bem gastos o original como vcs ja sabem e o 225/65 r17, sera q da para utilizar o 235/65 r17 sem mexer em nada, e q achei uns modelos de 235/65 com preço bem atraente.

    caso alguem ja tenha feito isto e puder me dar um retorno, eu agradeço muito.

    muito obrigado e um abraço,
    marcos roth

  • #2648
    Usuário Avatar de crisamb
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    Pneus para GV3

    Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    tudo bem pessoal,
    troquei hoje a minha pajero sport hpe td por uma gv 2009, ainda sou novato com este modelo de carro, mas para o meu tipo de utilizaçao ela e suficiente alem de muito linda, espero q nao tenha problemas com achar peças e a confiabilidade. eu troquei minha pajero pois vou ser bem sincero, acabei pegando desgosto pela pajero e por carros a diesel.

    mas gostaria de pedir uma ajuda, deve ter ate aqui ja postado, ainda nao achei, eu preciso trocar os 4 pneus q ja estao bem gastos o original como vcs ja sabem e o 225/65 r17, sera q da para utilizar o 235/65 r17 sem mexer em nada, e q achei uns modelos de 235/65 com preço bem atraente.

    caso alguem ja tenha feito isto e puder me dar um retorno, eu agradeço muito.

    muito obrigado e um abraço,
    marcos roth
    Olá Márcos,

    Na pagina 169 em diante tem ótimos Posts sobre o assunto, mas pelo que o pessoal tem comentado, não deve pegar. ... Estou na mesma duvida que a sua, pois os meus estão com 35k km e preciso começar a pensar no assunto..rs.... Ou na minha outra idéia, dar um upgrade, e pegar a V6...

    Abs, Chistian

  • #2649
    Usuário Avatar de crisamb
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    GV3 x Freelander 2

    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    Bem... não sei se eu sou a pessoa indicada... eu não conheço o GV V6... não me consta que ele esteja sendo vendido atualmente... aliás, não sou "expert" em carros, estou mais prá "curioso" do que qualquer outra coisa, já que não faço trilhas, no máximo uma duna ou outra, raramente (a cada vez que se salva uma alma)...

    De qualquer forma, o que eu percebo é exatamente o que você disse: É realmente mais urbana.

    Ela é bem maior do que o vitara, surpreendentemente mais confortável e show de bola no acabamento.


    Olá Troncoso,

    Muito obrigado pelas suas opiniões! Foram bem positivas, e ao contrário do que vc acha, não precisa ser um especialista no assunto off-road, mas quem tem, tem mais propriedade nas opiniões....rs

    Agora, sobre pelo que entendi, o maior ponto de diferença é a reduzida....seria isso mesmo?
    Porém, eu imaginava que o motor compensaria .... Será ?

    Abs...

  • #2650
    Usuário Avatar de crisamb
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    Bater pinos ou algo parecido no GV3

    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

    No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
    O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
    Só hoje vou reabastecer a viatura e usar pela primeira vez a Podium.
    O que queria saber é se algum dos companheiros já teve esse mesmo problema.
    De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.

    Abs!
    Olá pessoal,

    Também já tive experiências com esse barulho parecido com bater pinos... E constatei que, como disseram alguns colegas anteriormente, não quer dizer gasosa batizada, mas uma combinação que com motor de maior compressão "sente"...
    Agora, estou fazendo algu ns testes, e por enquanto bem sucedidos, com gasosa aditivada dos postos Ale, não é a mais barata, mas também não é uma podium em valor ....rs Por enquanto recomendo !!!

    Abs, Christian.

  • #2651
    obrigado pelo retorno,
    agora vi mais detalhes sobre os pneus.
    no meu caso vou pegar os de 235/65 r17 mesmo, nao quero alterar nada do carro. valeu

  • #2652
    Usuário Avatar de vitorich
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    Carro "morreu"

    Amigos, ontem passei por um susto. Estava com tanque na reserva, mas como conheço o carro, acho que deveria ainda ter uns 8-10 litros no tanque. Ao subir uma inclinação no mercado ( uns 20° ) o carro simplesmente morreu....Não ficou somente sem pegar...simplesmente nem dava partida o motor de arranque...zero....Como já tinha chegado num plato..fiquei parado ali uns 2 minutos. O carro nem dava resposta. Ao girar a chave o motor de partida nada...no painel nenhuma luz de anormalidade. De repente...o carro pegou...andei mais uns 10-15Km e fui abastecer. Alguém faz idéia ?? Pode ter sido a gasolina com a inclinação ? Pq o carro ficou sem dar a partida inclusive no motor de arranque ? Fiquei muito confuso e um pouco inseguro....e se isso acontece na estrada a 100Km/h ?? Bom, de qualquer forma vou levar o carro na concessionária para dar uma checada. Posto depois o final....
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

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