x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

SUV x Crossover x Jipe

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    SUV é toda “Station Wagon” – SW alta que tenha todos os recursos de tração de um jipe e o conforto e comportamento dinâmico aproximado do de um sedan, aí entendido: espaço, luxo, boa estabilidade, boa capacidade de porta-malas, etc. O GVIII é um legitimo SUV (de porte médio), assim como os modelos Cherokee, SW4, Pajero Full/Sport/Dakar, Discovery, etc. Já: CRV, Tucson, Captiva, Journey, IX35, Forester, etc, são “Crossover”, SW alta, sem reduzida, porém, podendo ter tração 4x4, ou seja: se tiver reduzida o Crossover se transforma num SUV. Como jipe, especificação que surgiu em razão dos Jeep’s no Brasil, temos: Defender 90, Wrangler, Troller, CJs (Civilian Jeep), TR4, Vitara, Gran Vitara II, Tracker, Samurai, Jimny, etc. O GVIII é oficialmente classificado como Jipe, inclusive constando no certificado como pertencente a esta espécie de veículos, em razão dos antigos GVII, mas, de fato, não é um jipe, é um legítimo SUV (Sport Utility Vehicles) – Veículo Utilitário Esportivo. O GVIII não é uma viatura apropriada para trilhas, mas sim, para viagens longas, expedições em estradas não pavimentadas ou mesmo caminhos difíceis que, um Crossover ou uma SW não teriam condições de passar, mas, não é capaz de enfrentar os mesmos desafios de, por exemplo: Troller, Wrangler, CJ, TR4, etc.
    Perfeito Annibal eu iria fazer as mesmas colocações para o outro colega de fórum, mas disseste tudo.
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Amigo,

Qual o consumo médio cidade/estrada com velocidade média - manual e automática?

Já tem alguma receita para levantar um pouco a suspensão da GVIII e o custo disso?

att
    Bom, quanto ao consumo, eu faço 9,5-10 na estrada (100-110Km/h) e não passo de 7-7,5 na cidade. Sempre com ar ligado e meu carro é automático.

Quanto ao lift, alguns colegas já fizeram (ver posts anteriores). Minhas "pesquisas" em minha cidade revelam preços entre 2-4 mil reais, incluindo o kit. Na própria revenda Suzuki de Porto Alegre, eles fizeram um lift num SX4 que subiu 13cm !! Ficou um bixo!! O mesmo pessoal está montando um kit para GV e eu estou aguardando...
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Citação Postado originalmente por Diniz Júnior Ver Post
    Pessoal, boa tarde! É a minha primeira participação aqui no fórum (que eu já acompanho há algum tempo) e a dúvida é cruel rsrs... Atualmente, tenho uma Hilux 2002, SRV, 3.0 Turbo Diesel, completa e que nunca me deixou na mão... Nessa semana ela faz 100.000 rodados. Bom, quinta feira, ''surgiu'' uma Grand Vitara 2009, completa, 2.0 com 15.000 rodados e que a procedência eu garanto. A princípio eu pretendia trocar minha atual viatura em uma Hilux 2006, automática mas confesso que a Vitara chamou minha atenção pelo conforto, espaço interno e tecnologia embarcada, algo que as Hilux até 2005 não tem. Algo que eu prezo muito na Hilux é a altura mas creio que compensaria trocar a altura dela no luxo da Vitara e confesso que até agora só fiz uma ''trilha'' com a Hilux, o uso é realmente dentro da cidade (estou fazendo 7,6 km por litro de diesel, só uso o aditivado da Esso) e talvez duas ou três vezes por ano ir ao Crato (cidade no sul do Ceará) distante mais ou menos 600 km em estrada ''pavimentada''

Minha pergunta é, na opinião dos colegas que já tem o carro há algum tempo, compensaria trocar? Falei com o meu mecânico e ele disse que a Vitara gasta muita pastilha de freio, que as peças são difíceis de encontrar etc... Eu vi poucas rodando aqui em Fortaleza então creio que ele não tenha tanto conhecimento no carro. E o preço de revenda? Paguei 55k em 2009 na minha Hilux (ano 2002) e ela foi avaliada em 53k na troca pela Vitara. Peço desculpa pelo tamanho do post mas tentei expor minhas dúvidas. Desde já, obrigado e um bom final de semana à todos!
    Diniz,
    eu troquei uma pajero a diesel hpe 2004 por uma gv 2.0 16v 2009, o q posso te dizer e q nao me arrependi da troca. o carro e muito estavel, bom e tem um visual moderno dentro e fora.
    para viajar e uma brincadeira, nao tem o balanço normal das caminhonetes e vc faz curvas com muita segurança.
    consumo eu comparei com a antiga pajero e nao deu diferença com o gv em termos de mais gastos. sei q consumo vai muito de trecho p trecho e de pilotagem p pilotagem, porem a media da pajero em estrada fica em 9,2km/l e cidade 6,5km/l e o grand vitara fica 10,8km/l e 8,1km/l.
    mas a melhor mediçao foi comparar uma viagem q faço direto, de pindamonhangaba p ubatuba e serra e quase nao tem retas longas so subidas e descidas trajeto tem incluindo praias e transito na cidade 360km. com a pajero eu gastava 54l de diesel R$112,86 e com a gv 42l de gasolina R$117,18.
    a diferença e quase nada, porem o conforto a dirigibilidade e principalmente a subida de serra q era a pior parte foi muito satisfatorio.
    vai do gosto, eu prefiro gasolina so lembre q o tipo de tocada e diferente vc usa mais giro e nao conta muito com o torq.
    um abraço.
    marcos

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    SUV é toda “Station Wagon” – SW alta que tenha todos os recursos de tração de um jipe e o conforto e comportamento dinâmico aproximado do de um sedan, aí entendido: espaço, luxo, boa estabilidade, boa capacidade de porta-malas, etc. O GVIII é um legitimo SUV (de porte médio), assim como os modelos Cherokee, SW4, Pajero Full/Sport/Dakar, Discovery, etc. Já: CRV, Tucson, Captiva, Journey, IX35, Forester, etc, são “Crossover”, SW alta, sem reduzida, porém, podendo ter tração 4x4, ou seja: se tiver reduzida o Crossover se transforma num SUV. Como jipe, especificação que surgiu em razão dos Jeep’s no Brasil, temos: Defender 90, Wrangler, Troller, CJs (Civilian Jeep), TR4, Vitara, Gran Vitara II, Tracker, Samurai, Jimny, etc. O GVIII é oficialmente classificado como Jipe, inclusive constando no certificado como pertencente a esta espécie de veículos, em razão dos antigos GVII, mas, de fato, não é um jipe, é um legítimo SUV (Sport Utility Vehicles) – Veículo Utilitário Esportivo. O GVIII não é uma viatura apropriada para trilhas, mas sim, para viagens longas, expedições em estradas não pavimentadas ou mesmo caminhos difíceis que, um Crossover ou uma SW não teriam condições de passar, mas, não é capaz de enfrentar os mesmos desafios de, por exemplo: Troller, Wrangler, CJ, TR4, etc.
    Boa Annibal. O unico porém, que diferencia bem SUV de Crossover, é que o primeiro nasceu de pickups, ou seja veículos com chassis - uitilitários e evoluiu para o conforto das estradas de asfalto e cidades (utilitáros esportivos). O Crossover nasceu de carros de passeio, originalmente com estrutura monobloco apenas. Como exemplo a CRV veio do Civic, o RAV4 do Coronna, a Forester, ate a geração passada, éra apenas uma SW e assim por diante. Hoje são parecidos mas nasceram com propósitos diferentes e sem duvida o GVIII ainda hoje carrega o verdadeiro DNA offroad da Suzuki, mesmo que adaptado (e muito bem adaptado) para o conforto necessário ao dia a dia
    Forte abraço
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP

Pro Diniz

Consumo urbano (SP capital): 6,0 -6,5km/L
    Estradas (110 -120km/h): 9,0 - 9,5km/L
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Para nossa diversão, alguns videos do nosso brinquedinho:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=74WI53OOcAs&feature=player_embedded[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Yke6H7oEDrc&feature=player_embedded[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=l-LJwWS-GmQ&NR=1&feature=fvwp[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=gYWF1WQqow8&feature=related[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=APi6BX-B-vU&NR=1&feature=fvwp[/ame]

e q eu digo, alem do puta cabamento e linhas modernas vai no mesmo lugar q uma pajero sport tbm anda ou outra 4x4 moderada.
    agora para off road mais fort so com troller, jippe e companhia.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Boa Annibal. O unico porém, que diferencia bem SUV de Crossover, é que o primeiro nasceu de pickups, ou seja veículos com chassis - uitilitários e evoluiu para o conforto das estradas de asfalto e cidades (utilitáros esportivos). O Crossover nasceu de carros de passeio, originalmente com estrutura monobloco apenas. Como exemplo a CRV veio do Civic, o RAV4 do Coronna, a Forester, ate a geração passada, éra apenas uma SW e assim por diante. Hoje são parecidos mas nasceram com propósitos diferentes e sem duvida o GVIII ainda hoje carrega o verdadeiro DNA offroad da Suzuki, mesmo que adaptado (e muito bem adaptado) para o conforto necessário ao dia a dia
    Forte abraço
    Perfeito teu complemento. Dentro do “evolucionismo darwiniano automobilístico” ...rsrsr... o SUV tem “DNA” de pick-up e o Crossover tem “DNA” de carros de passeio. Hoje se caracterizam como categorias especificas de veículos. Claro que esta classificação não obedece a critérios rígidos, não existindo, até onde eu sei, uma definição, ou convenção, “oficial” da indústria automobilística sobre isto. Temos, também, nesta, vamos chamar de divisão em categorias, um termo que antigamente era muito usado e acabou por sumir por completo: as “Peruas”; tal qual era designada a Rural. Atualmente a Rural seria designada como SUV.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Bom, quanto ao consumo, eu faço 9,5-10 na estrada (100-110Km/h) e não passo de 7-7,5 na cidade. Sempre com ar ligado e meu carro é automático.

Quanto ao lift, alguns colegas já fizeram (ver posts anteriores). Minhas "pesquisas" em minha cidade revelam preços entre 2-4 mil reais, incluindo o kit. Na própria revenda Suzuki de Porto Alegre, eles fizeram um lift num SX4 que subiu 13cm !! Ficou um bixo!! O mesmo pessoal está montando um kit para GV e eu estou aguardando...
    Teu consumo é idêntico ao meu, estando, meu carro, com 1500 km. Tenho esperança que por volta dos 10.000 consiga fazer médias melhores. Não quero com isto dizer que nesta faixa esteja ruim. Acho que está bom, mas, se melhorar mal não faz. Temos sempre que levar em conta que se tratam de carros com câmbio automático e que pesam 1640 kg, e, um motor com 2000 cc, 140 cavalos e pouco mais de 19 km/f de torque, apesar de extremamente confiável, não é a melhor opção para nossas viaturas. Um 2.4 cairia como uma luva!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Question 2.0 x V6

Caros colegas foristas,

Estou numa dúvida cruel, e gostaria das opiniões de vocês... Estou com meu GV3 2.0 há 2 anos, e estou sentindo falta de um "upgrade", principalmente motor... estou tentado a migrar para a versão "6 caneco" da GV3... O que acham ???
    Sei que os prós são bons (motor, ESP, piloto autom., teto, etc) ...mas tem contras (consumo ???, seguro, difereça $$$)... gostaria de compartilhar minha dúvida, e saber de vocês, o que fariam ???

Grd abs, Christian.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Caros colegas foristas,

Estou numa dúvida cruel, e gostaria das opiniões de vocês... Estou com meu GV3 2.0 há 2 anos, e estou sentindo falta de um "upgrade", principalmente motor... estou tentado a migrar para a versão "6 caneco" da GV3... O que acham ???
    Sei que os prós são bons (motor, ESP, piloto autom., teto, etc) ...mas tem contras (consumo ???, seguro, difereça $$$)... gostaria de compartilhar minha dúvida, e saber de vocês, o que fariam ???

Grd abs, Christian.
    Parceiro, é a primeira coisa que vou fazer quando a garantia expirar!

Chega dessa estória de ter que compensar a falta de potência com o pé direito!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Caros colegas foristas,

Grd abs, Christian.
    Não dirigi esta viatura, mas, certamente o GVIII V6 é outro carro. Se fizer esta troca vai ascender um ou dois degraus, contudo, como deixou de ser produzido pela Suzuki no mundo todo, tenho receio quanto a manutenções futuras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem