x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Normio, também andei lendo sobre os filtros K&N. Muita gente diz que não muda nada, ou muda muito pouco. Também existem alguns relatos sobre dois problemas: o óleo contaminar o sensor de ar da injeção eletrônica e entrar mais poeira que com o filtro original. Sendo nosso carro feito para andar na terra e na poeira, eu pensaria duas vezes antes de colocar um filtro desses. Se há mais vazão de ar, há mais entrada de sujeira. Acho que não existe milagre.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Normio, também andei lendo sobre os filtros K&N. Muita gente diz que não muda nada, ou muda muito pouco. Também existem alguns relatos sobre dois problemas: o óleo contaminar o sensor de ar da injeção eletrônica e entrar mais poeira que com o filtro original. Sendo nosso carro feito para andar na terra e na poeira, eu pensaria duas vezes antes de colocar um filtro desses. Se há mais vazão de ar, há mais entrada de sujeira. Acho que não existe milagre.
    E agora, ja comprei o filtro...me dei mal? Instalo ou não?
    Abs

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Luis, não sei. Nunca usei esses filtros, mas estou respondendo baseado na pesquisa que fiz, especialmente esse link aqui.

sou novo neste grupo, porem nao sou novo com carros, ja tive muitos modelo ja alterei muitas mecanicas e ja quebrei muito motores.
    com todas estas minhas experiencias eu posso dar um conselho de amigo, eu nao altero mais motores ou suas alimentaçoes.
    elevar o carro, trocar o tipo de pneu para melhorar no tipo de piso q anda, ter q alterar diferencial e uma coisa, mas chipar o motor, alterar filtros para entrar mais ar ou turbo alimentar, cara so da caca com o tempo. ja gastei muito dinheiro com estas brincadeiras, prefiro se o carro nao esta suprindo meus objetivos e trocar por um modelo q atinja minhas espectativas.
    nao estou criticando quem o faz para melhorar as performances, porem e um conselho, se gasta muito dinheiro e nao se tem retorno, e melhor partir para coisas maiores entao como v6, o problema e aguentar o consumo depois

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Luis, não sei. Nunca usei esses filtros, mas estou respondendo baseado na pesquisa que fiz, especialmente esse link aqui.
    Pili, não consegui ver as curvas e as tabelas mas pelo texto fica clara a incerteza quanto a eficiência destes filtros com possíveis prejuizos sim, com maior passagem de poeira, alias no caso do K&N, bem maior! Não sei vou aguardar mais um pouco pra instalar ate pq não acho que o desempenho do GV esteja longe do que eu espero de um carro familiar. Valeu
    Luis Artur

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    sou novo neste grupo, porem nao sou novo com carros, ja tive muitos modelo ja alterei muitas mecanicas e ja quebrei muito motores.
    com todas estas minhas experiencias eu posso dar um conselho de amigo, eu nao altero mais motores ou suas alimentaçoes.
    elevar o carro, trocar o tipo de pneu para melhorar no tipo de piso q anda, ter q alterar diferencial e uma coisa, mas chipar o motor, alterar filtros para entrar mais ar ou turbo alimentar, cara so da caca com o tempo. ja gastei muito dinheiro com estas brincadeiras, prefiro se o carro nao esta suprindo meus objetivos e trocar por um modelo q atinja minhas espectativas.
    nao estou criticando quem o faz para melhorar as performances, porem e um conselho, se gasta muito dinheiro e nao se tem retorno, e melhor partir para coisas maiores entao como v6, o problema e aguentar o consumo depois
    Olá Marcos,

É bom ter opniões de pessoas com experiências/vivência no assunto.

Agora, mesmo efetuar somente remapeamento, sem outras alterações no motor, vc já teve mas experiências ? Eu já tive uma parati que remapeei e ganhei 15% de potência e torque, e ficou muito bom, por alguns anos. Não tive problemas.

Mas em específico no caso da GV3 concordo que talvez a falta que tenha motor remapeando não seja suficiente, para alguns, e no caso seja melhor ir para a V6, mas aí com a duvida do consumo.

Abs, Christian.

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Concordo plenamente com você Marcos. Adoraria "levantar" minha GV, mas observando o estado que fica a suspensão nos carros que eu vi elevados, me questiono a durabilidade das peças...certamente vão "dar pau" logo...Acho que colocar um pneu mais "parrudo" e que caiba na caixa de rodas é o limite seguro.
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

crisamb,
    nao estou querendo dizer q remapear vai dar caca, ou melhor dizendo necessariamente ira quebrar o motor. na verdade eu tbm nunca so remapeei a central, sempre foi com algumas alteraçoes juntas, como em alguns casos turbo alimentar e outros troca de comando junto.
    ja tive varios tipo de problemas com alteraçoes e a falta de confiabilidade me levava a desfazer tudo e acabar trocando o carro, eu vejo como um caminho q acaba so dando mais gastos do q satisfaçao no final.
    bom temos alguns amigos q remapearam a gv e eles mesmo relataram q nem sentiram muita diferença no desempenho, mas acredito q no consumo ja deva ter tido alteraçao, ai eles podem ate dar mais detalhes, porem so remapear sem fazer entrar mais ar nao adianta muito nao e ate acaba prejudicando outras coisas como exemplo o catalizador q ira receber excesso de gasolina e acabar derretendo a colmeia como tempo.

alterar o desempenho de carro e uma coisa q so com o tempo as pessoas vao vendo q nao compensa muito, pouca alteraçao e gasto sem muito efeito, alteraçoes significativa acaba doendo no bolso no final das contas.
    aprendi com amigos mais velhos, os engenheiros levam anos para chegar num ponto de equilibrio entre desempenho e durabilidade e eu como eng tbm sempre achava q da para melhorar, no final eu perdia e entendia o proq nao dava para melhorar, eu nunca mexi no gv, mas tenho experiencia de o q nao fazer em pajero sport hpe a diesel, toyota paseo, corolla, tempra, golf, scort, entre outros.

um abraço,
    marcos

lanterna traseira

e ai galera,
    estou precisando de ajuda, hoje um rapaz acabou batendo na traseira da minha gvIII, pegou bem na lateral direita e danificou a lanterna e parachoque.
    bom o parachoque da para arrumar e pintar novamente, mas a lanterna esta com uma trinca e vou ter q trocar, alguem sabe onde consigo encontrar a lanterna traseira lado direito (carona) do gv 09 e tem ideia de preço.
    amanha vou levar o carro para desmontar o parachoque e recupera-lo e vou a caça da lanterna, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

um abraço,
    marcos

e ai galera,
    estou precisando de ajuda, hoje um rapaz acabou batendo na traseira da minha gvIII, pegou bem na lateral direita e danificou a lanterna e parachoque.
    bom o parachoque da para arrumar e pintar novamente, mas a lanterna esta com uma trinca e vou ter q trocar, alguem sabe onde consigo encontrar a lanterna traseira lado direito (carona) do gv 09 e tem ideia de preço.
    amanha vou levar o carro para desmontar o parachoque e recupera-lo e vou a caça da lanterna, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

um abraço,
    marcos
    Marcos

Acredito que só vai encontrar a lanterna na autorizada mesmo. E aí o preço é aquele mega salgado.
    Eu daria uma pesquisada fora, no e-bay ou amazon. Talvez mesmo com o frete valha mais a pena que na autorizada brasileira.

Abs e boa sorte.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

valeu e muito obrigado luiz

so para agregar valores no assunto lanterna.
    vi no mercado livre a lanterna traseira usada por R$450,00
    no e-bay vai dar com taxa de entrega R$ 350,00
    na suzuki esta R$ 460,00

embora o e-bay sai mais barato, estou com receio de comprar por la, alem do prazo q nao tenho ideia fico preocupado da bagaça parar na alfandega e me cobrarem um absurdo de taxa nao sei, so li em alguns lugares que pode ocorrer isto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem