x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0

pe na jaca?!?!?

ola pessoal...
    acabei de trocar meu velho e bom companheiro sidekick, 92/92 o qual me acompanhou por bons 8 anos, com muita lama, buraco asfalto e alegria, é um carro muito valente, a se todos fossem iguais a ele viu.....
    acabei trocando por um GV III, 08/09 com 4000km rodados, ainda na garantia, dividos em suaves pre$$$tações...pe ta atolado na jaca?!?!?!se aquentar igual ao side, fico com ele pelo menos uns 10 anos, ainda nao tive a oportunidade de coloca-lo em um lamaçal pra ver o comprotamento, o conforto é fora de série...
    comprei na suzuki em BH, e acreditem ninguem sabia colocar o neutro na tração, os vendendores explicavam que não tinha função nenhuma....putz como podem falar um besteira dessa, a suzuki pelo jeito nao faz um treino para os funcionários venderem os carros, acabei ensinando e explicando a importancia de se ter o neutro nos carros 4x4, quando forem rebocados, ficaram agradecendo a informação..é mole....esse tipo de motor tem que andar macio no começo tipo amaciar ou não tem nada disso????

abraços

Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    ola pessoal...
    acabei de trocar meu velho e bom companheiro sidekick, 92/92 o qual me acompanhou por bons 8 anos, com muita lama, buraco asfalto e alegria, é um carro muito valente, a se todos fossem iguais a ele viu.....
    acabei trocando por um GV III, 08/09 com 4000km rodados, ainda na garantia, dividos em suaves pre$$$tações...pe ta atolado na jaca?!?!?!se aquentar igual ao side, fico com ele pelo menos uns 10 anos, ainda nao tive a oportunidade de coloca-lo em um lamaçal pra ver o comprotamento, o conforto é fora de série...
    comprei na suzuki em BH, e acreditem ninguem sabia colocar o neutro na tração, os vendendores explicavam que não tinha função nenhuma....putz como podem falar um besteira dessa, a suzuki pelo jeito nao faz um treino para os funcionários venderem os carros, acabei ensinando e explicando a importancia de se ter o neutro nos carros 4x4, quando forem rebocados, ficaram agradecendo a informação..é mole....esse tipo de motor tem que andar macio no começo tipo amaciar ou não tem nada disso????

abraços
    Amigo

Parabéns pela compra. Estou com o meu há pouca mais de um mês, com 1700km rodados e é só alegria. De fato o conforto é absurdo. Também ainda não o meti na lama. Fiz só uma pequena estrada de terra bem íngema e acidentada e fiquei muito impressionado com a "puxada" do carro.
    Não grile com as prestações. Também comprei o meu em váriasssssssssssssss e nem tão suaves assim. Mas vale a pena para ter um brinquedo desses. rs...
    Se o seu carro está com 4000km, ele já deve estar amaciado. Manda ver à vontade.
    Depois poste suas impressões.

Abraços!

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Luís, o barulho no meu também Não é proveniente de atrito com o couro, até porque, nem coro tem nos bancos - são as batidas de como vc falou.
    Agora se vc prestar atenção(agora não dá mais, pois o seu já foi consertado) essas batidas, não são no assento e sim no encosto. Ao se sentar o barulho para, pois as costas da pessoa fazem pressão no encosto.

O uso das toalhas que coloquei, é exatamente p/ fazer pressão entre os encostos deixando-os firmes, sem que consiga se mecher com o balanço do carro.

A autorizada daqui, deu uns apertos nos bancos mas não resolveu. Por isso pus as toalhas. Nos demais carros da concessionária que andei também tinham esse barulho dos bancos traseiros(no caso o encosto) batento.

Se vc puder perguntar a autorizada daí o que eles fizeram p/ parar essas batidas e divulgar aqui no fórum, eu agradeço.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Caro Freitas

Essa semana estive lá na Millenium e perguntei o que foi feito. A resposta foi que fizeram um "ajuste" dos bancos e encostos.
    Em tempo: os barulhos não sumiram completamente. Já relaxei com isso. Não vou ficar mandando mexer várias vezes pois tenho medo de acabar ganhando outros problemas pelo excesso de desmontagens/montagens. O carro é bom demais e o barulho é bem discreto para chegar a contar ponto contra. Mostrei pra minha mulher o barulho dos bancos e ela nem tinha reparado. rs...

Abs!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Caro Freitas

Essa semana estive lá na Millenium e perguntei o que foi feito. A resposta foi que fizeram um "ajuste" dos bancos e encostos.
    Em tempo: os barulhos não sumiram completamente. Já relaxei com isso. Não vou ficar mandando mexer várias vezes pois tenho medo de acabar ganhando outros problemas pelo excesso de desmontagens/montagens. O carro é bom demais e o barulho é bem discreto para chegar a contar ponto contra. Mostrei pra minha mulher o barulho dos bancos e ela nem tinha reparado. rs...
    Abs!
    Hehehee, realmente, quando eles mexem demais acabam criando mais problemas. Agora o que está me irritando mais é o barulho do vidro dianteiro quando está entre aberto. Ainda bem que é do lado do carona, pois assim pertuba menos.

Detesto barulho e rangido de carro, principalmente se for novo/semi-novo. É obrigação deles arrumarem, na próxima revisão vou mandar mais uma vez darem um jeito nesse vidro - quem sabe, "sem querer", eles acabam acertando

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG

bom D+

Luiz Castilho boa noite...

hoje voltando do trabalho passei em um barranquinho, que as vezes subia com o meu "amigo" sidekick com a 4x4 ligada, com o GV III subiu sem fazer nehuma força, apenas com a tração normal, agora imagina esse carro com a reduzida ligada??? enfrenta qualquer coisa talvez o limite será o comprimento do carro....
    vc chegou a fazer seguro do seu carro?? qual foi o valor??? estou fazendo umas cotações pode me dizer....
    no mais realmente o carro esta com 4000km mas ainda to achando o carro "meio preso" talvez com o uso o carro vai melhorando, será???

abraços
    4X4 Brasil Razão: erro

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

hoje voltando do trabalho passei em um barranquinho, que as vezes subia com o meu "amigo" sidekick com a 4x4 ligada, com o GV III subiu sem fazer nehuma força, apenas com a tração normal, agora imagina esse carro com a reduzida ligada??? enfrenta qualquer coisa talvez o limite será o comprimento do carro....
    vc chegou a fazer seguro do seu carro?? qual foi o valor??? estou fazendo umas cotações pode me dizer....
    no mais realmente o carro esta com 4000km mas ainda to achando o carro "meio preso" talvez com o uso o carro vai melhorando, será???
    abraços
    Olá Lrubim, o meu seguro saiu por 2.567. Vc comentou que está achando o seu carro amarrado, o seu GV é AT ou MT ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post

depois posto mais fotos
    Caminhante,

Fizemos esse passeio pela Chapada. Segue link onde fizemos fotos e vídeos:
    http://www.clubedotracker.com/index....id=2&Itemid=15

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    TMoraes,

Parabens.
    Acompanhei esses vídeos no preparativo e me ajudaram muito.

Seguem mais umas fotos:

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Seguro Suzuki Grand Vitara geração III

Lrubim

Sobre o seguro da Grand Vitara dê uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=334.

Fechei meu seguro pela Mapfre por R$ 1.400,00/ano optando pela contratação do seguro por 3 anos ao invés de 1 ano. A economia é considerável.

abraços

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Aumentando a altura do solo - na Suzuki Grand Vitara GIII

Forenses

Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.

O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:

Dianteira: 84 cm
    Traseira: 86 cm

O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427).

Ainda não posso emitir opinião sobre os resultados pois peguei ela na última 6ª feira e não rodei muito até o momento.

A altura traseira ficou um pouco acima do que eu havia solicitado. Minha encomenda era para que ficasse com 84cm na dianteira e na traseira também.

O que acharam ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-dscn6476.jpg   GRAND VITARA-dscn6477.jpg   GRAND VITARA-dscn6478.jpg   GRAND VITARA-dscn6480.jpg   GRAND VITARA-alturas.jpg  

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Forenses

Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.

O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:

Dianteira: 84 cm
    Traseira: 86 cm

O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427).

Ainda não posso emitir opinião sobre os resultados pois peguei ela na última 6ª feira e não rodei muito até o momento.

A altura traseira ficou um pouco acima do que eu havia solicitado. Minha encomenda era para que ficasse com 84cm na dianteira e na traseira também.

O que acharam ?
    Pô, Marcio, achei que ficou show de bola!

Qual é a marca desses calços? São aqueles que o Alexandre ia comercializar? São de 2 polegadas?

Fico no aguardo do seu feedback sobre a dirigibilidade.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    TMoraes,

Parabens.
    Acompanhei esses vídeos no preparativo e me ajudaram muito.

Seguem mais umas fotos:

nao haviam saido as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-p2140165.jpg   GRAND VITARA-p2140250.jpg   GRAND VITARA-p2150303.jpg   GRAND VITARA-p2140267.jpg   GRAND VITARA-p2160532.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem