x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Olá pessoal. Hoje fiz um passeio pelas montanhas de Minas. Fui com uma turma para uma pequena cidade perto de BH, Lavras Novas. Muitas subidas, alguns atoleiros, mas no geral foi leve.
    O carro saiu-se bem em alguns lamaçais pelos quais passamos. Pelo que senti, dá até prá encarar lama mais pesada sem trocar pneus mas o maior problema do carro é falta de potência para subir determinados morros. Se não colocar o 4L Lock, tem que ficar mudadndo de marcha toda hora. É primeirona boa parte do tempo. O carro não vai de segunda. Já no 4L Lock, vai até de 2ª nas subidas mais íngremes.

O consumo na trilha não foi ruim (4x4 todo o tempo): 6.8 Km/l; mas no asfalto, na volta, com a subida da serra de Itabirito, o carrinho percorreu os 100Km de Ouro Preto até BH com consumo de 10.0 Km/l, redondo, com o AC ligado o tempo todo. DETALHE: EU ESTAVA SOZINHO.
    Olha o vídeo aí. Desculpem a qualidade da imagem, É QUE O CÂMERA ERA UM PRIMO DE DEZ ANOS!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=sQrK8QigRrc[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tMYbKaS2efE[/ame]

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Já tive o vitara 1.6 16V e atualmente estou com um GV 1.6 e digo que a diferença é absurda, o carro apesar de ter o mesmo motor no GV ele tem mais fôlego e anda bem na estrada, na trilha nem se fala antes eu voltava todo quebrado no GV quase nem se percebe, o ajuste lombar, altura do banco e o conforto é estupidamente superior, fiz uma viagem recente até Jericoacoara - CE rodei quase 5 mil km e se quer um pneu furou, lavei e tudo zero.

Se puder vá GV mas se quiser moer na trilha vá de Vitara, mesmo 4 portas anda bem, lógico que com um ótimo upgrade disponível no mercado, n deixa a desejar.

[]'s

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Bom relato!!!

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Já tive o vitara 1.6 16V e atualmente estou com um GV 1.6 e digo que a diferença é absurda, o carro apesar de ter o mesmo motor no GV ele tem mais fôlego e anda bem na estrada, na trilha nem se fala antes eu voltava todo quebrado no GV quase nem se percebe, o ajuste lombar, altura do banco e o conforto é estupidamente superior, fiz uma viagem recente até Jericoacoara - CE rodei quase 5 mil km e se quer um pneu furou, lavei e tudo zero.

Se puder vá GV mas se quiser moer na trilha vá de Vitara, mesmo 4 portas anda bem, lógico que com um ótimo upgrade disponível no mercado, n deixa a desejar.

[]'s
    Valeu nagata pelo relato da sua experiencia....era de um "relato" assim que estava precisando ouvir.... "exclusive" tive aí na tua terra tem uns 15 dias...hehehe....casamento e tals...jogo rápido, fui no sábado de manhã e voltei no domingo. Vendo o desempenho de um fiesta 1.6 na estrada daqui até aí, pensei; "é de um 4x4 com mais ou menos esse desempenho que eu preciso".....

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Boa tarde pessoal, como alguns colegas, eu tambem venho acompanhando alguns tópicos há algum tempo de maneira anônima, mas terminei não resistindo. Pois bem: compilando tudo que foi dito neste tópico, entendi que o GVIII, embora tenha o melhor custo X benefício, apresenta alguns problemas crônicos como falta de potência, grilos que incomodam e pouca altura. Para sermos pragmáticos, gostaria de saber se alguem efetivamente já experimentou as mudanças sugeridas, tais como colocação de lift de suspensão e remapeamento da central. Outra dúvida cruel (pelo menos de minha parte) consiste nos, digamos, "efeitos colaterias" que poderão apresentar.
    Justificando meus temores:
    - Tive um Tracker que o considerava muito baixo. Comprei os kits da RC4x4 e comecei a sofrer com problemas na bieleta que não estava dimensionada para a nova situação. E também, como a caixa de roda ficou maior (devido a nova altura do carro) troquei os pneus por outros maiores. Resultado: o carro perdeu a pouca potência que tinha, nas primeiras marchas.
    - Tenho uma L200 que que julgava com pouca potência (para meu gosto). Instalei um módulo HPE que agravou o problema de superaquecimento inerente a estes carros. Vale ressaltar que esse problema foi contornado (mas não totalmente resolvido), graças ao tal KIT refrigeração que por sorte já tinha sido recomendado em outro tópico.
    Será que tenho razão? Onde é que eu errei?

Usuário
    Entrada
    02/07/2009

Praia e Dunas

Bom pessoal, tenho acompanhado o fórum desde que adquiri meu GV III, há 07 meses, e já tive a oportunidade de compartilhar algumas experiências aqui lá no início.
    Estou bastante satisfeito com o desempenho do carro, apesar de achar que realmente ele merece alguns cavalinhos a mais na potência, mas também como está, tá muito bom.
    Ainda não coloquei o GV em situações limites, como atoleiros, mas posso garantir que sobre dunas (areia) de praia ele não deixa a desejar a nenhum outro 4 x 4.
    Já o testei em várias praias aqui de Natal/RN, e ele tem se saído muitíssimo bem, melhor até que algumas Pajeros a diesel, que não conseguiram subir aonde eu subi com tranquilidade.
    Também fiquei interessado nesse remapeamento da cetral, mas primeiro gostaria de ouvir a opinião de alguém com mais experiência que já tenha feito para saber o ganho real, e se não vai trazer nenhuma dor de cabeça junto.
    Caso funcione perfeitamente bem, e a longo prazo, quem sabe não poderíamos conseguir um desconto se nós fizéssemos em conjutno?

Abraços.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Valeu nagata pelo relato da sua experiencia....era de um "relato" assim que estava precisando ouvir.... "exclusive" tive aí na tua terra tem uns 15 dias...hehehe....casamento e tals...jogo rápido, fui no sábado de manhã e voltei no domingo. Vendo o desempenho de um fiesta 1.6 na estrada daqui até aí, pensei; "é de um 4x4 com mais ou menos esse desempenho que eu preciso".....
    E ai Ellison,

Novidades sobre a viatura?

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL

Nada companheiro.

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    E ai Ellison,

Novidades sobre a viatura?

Abs.
    Nada de nada Marco, estou entrando em fase de construção residencial, e continuo na ânsia por um 4x4...... indiquei 2 carros pra o Magão aqui do fórum, um pra ele e outro pra o irmão dele...ambos estão "montados" e eu continuo na peleja!!! Nesse meio tempo, deixei de ser funcionário pra abrir meu próprio negócio, e agora entrando em fase de construção, acredito que meu sonho só lá pra março, abril quem sabe maio....mas eu sou brasileiro e não desisto nunca. Comecei minha busca por um samurai, pesquisei, "fui" zequinha do Magão...hahahahha.....já pensei em vitarinha, pesquisei e tou chegando a conclusão que o meu perfil é um GV até 2001 3 pts mesmo....mas até lá, tem mais uns 2 meses pela frente!!! Abraço.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Grandes Vitareiros! 8)

Fui ontem à concessionária instalar os protetores do cárter e da caixa de transmissão. O serviço foi rapidinho - cerca de uma hora - e custou R$ 700 (as chapas, mais a mão-de-obra).

Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água. Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.

E aí, alguém mais tirou aquilo? Freitas, você teve de tirar a tal peça plástica da caixa de rodas ou arrumou um outro jeito de fixá-la? Feedbacks please, galera. Acho que devemos pacificar isso pra não termos problemas no médio prazo.

No mais, próxima etapa: aguardar o Alexandre dar o sinal verde para instalar o lift.

Saudações!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL

Eu quero é um desses!!!

Será que a suzuki não vai trazer esse daí não hein???

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=6-e48X45Q5w[/ame]

Mata pau a concorrência!!!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Será que a suzuki não vai trazer esse daí não hein???

Mata pau a concorrência!!!
    Pois é....
    3D na versao gasosa-> Nao tem reduzida.... Integral
    No o diesel -> Tem reduzida!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

que show de carro, ainda mais diesel....

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Grandes Vitareiros! 8)

Fui ontem à concessionária instalar os protetores do cárter e da caixa de transmissão. O serviço foi rapidinho - cerca de uma hora - e custou R$ 700 (as chapas, mais a mão-de-obra).

Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água. Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.

E aí, alguém mais tirou aquilo? Freitas, você teve de tirar a tal peça plástica da caixa de rodas ou arrumou um outro jeito de fixá-la? Feedbacks please, galera. Acho que devemos pacificar isso pra não termos problemas no médio prazo.

No mais, próxima etapa: aguardar o Alexandre dar o sinal verde para instalar o lift.

Saudações!
    Também instalei os protetores de motor/cárter e de caixa, mas em uma oficina independente de BH. Ficou por R$ 550,00. O dono da oficina também recomendou que eu NÃO TIRASSE a "saia" (ou "rodo"), pois seria um protetor contra água nos pneus e uma espécie de para-barro, além de ajudar a proteger o radiador. Acabei deixando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem