x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #1465
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    TMorais e Alemão

    Desculpe a ignorância, mas o que querem dizer com "fim de curso" ? O que é isto ?
    É quando o amortecedor "estica" todo, atingindo o máximo de sua extensão.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #1466
    ProComp em Suzuki e num projeto meu? Jamais!
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Opa! Vai rolar um par de amortecedores ProComp aí, parceiro?

  • #1467
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    ProComp em Suzuki e num projeto meu? Jamais!
    Não entendi. Vai disponibilizar um genérico frente a uma das melhores marcas do mundo?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #1468
    Se voce e da linha que pensa que amortecedor se compra por tamanho e/ou marca respeito sua opiniao.
    Eu nao penso assim.
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Não entendi. Vai disponibilizar um genérico frente a uma das melhores marcas do mundo?

  • #1469
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Se voce e da linha que pensa que amortecedor se compra por tamanho e/ou marca respeito sua opiniao.
    Eu nao penso assim.
    Não é isso. Citei a ProComp pelo respaldo que a marca tem a nível mundial, e você, pela sua resposta, deixou claro que não usaria a referida marca (apesar de não explicar por quê).

    Nem tenho o conhecimento técnico para dizer se marca "A" é melhor/pior do que marca "B", mas se você está preterindo a ProComp, posso inferir que o par que comporá o kit é superior, correto?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #1470
    Com certeza.
    Voce usaria um amortecedor com um valvula mais restritiva ao peso do conjunto simplesmente por achar que e uma marca boa ou que algum amigo falou bem?

  • #1471
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, alguém sabe qual é a relação de redução do GV-3 No site da Suzuki na ficha técnica não informa.

    Por exemplo, a relação de redução máxima da L200 Outdoor é 1.92, a da TR4 é de 1.55 , alguém faz idéia do GV-3 ?

    Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1472
    Até onde sei é 1.97:1 em LOW

    Os diferenciais variam de 3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto) e 3.583 (6 cil auto)

  • #1473
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Para mim, o maior defeito do carro é a falta de potência em algumas situações, como nas retomadas de velocidades ou subidas maisíngremes. No off road ele se deu muito bem, na minha opinião (claro que não fiz trilhas pesadas, mas ele passou com louvor em trilhas exigentes, como a do Morro da Skol, conhecidíssima aqui em BH). Para ficar melhor, só um pneuzinho AT.
    Bem, ontem fui a Itaipava (Baeta, fui e voltei no próprio sábado - por isso não te mandei meu telefone) e gostei do desempenho do GV na serra. Andei bem na subida, passando a grande maioria dos carros. Subi no modo Power e limitando o câmbio em 3 a maior parte do tempo. A única coisa que me incomodou foi que quando eu pisava pedindo potência e ele reduzia dava aquela meia trava da reduzida. Acho que ainda tenho que me entender melhor com o câmbio automático em subidas longas. Se alguém tiver alguma dica legal...
    Já na descida achei o câmbio muito divertido. Desci em D e quando precisava reduzir dava só aquele toquinho pro lado jogando o câmbio para 3. Muito bem projetada essa operação de redução manual. Extremamente fácil e acessível.
    Estou sentindo os bancos de trás batendo um pouco quando vazios. Se tiver alguém sentado não bate nada. Acho que é naquela trava que fica sob os bancos no assoalho. Alguém teve esse barulho? Conseguiu resolver?
    De qualquer forma amanhã vou deixar o carro na Millenium para resolver um problema no CD que não está lendo os discos e vou falar desse barulho.
    Ah, a média de consumo na estrada, com subida e descida da serra e dois adultos e uma criança no carro ficou em 8,6.
    Grande abraço a todos.

  • #1474
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Até onde sei é 1.97:1 em LOW

    Os diferenciais variam de 3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto) e 3.583 (6 cil auto)
    Valeu pela informação Alexandre, não sabia que a redução do GV-3 era tão reduzida, no caso 1.97 , se comparado com a da TR4 que é 1.55 .

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1475
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Valeu pela informação Alexandre, não sabia que a redução do GV-3 era tão reduzida, no caso 1.97 , se comparado com a da TR4 que é 1.55 .

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Mais exato é 1,970!
    Mas nao é "tao" reduzido....
    Samurai helicoidal: 2.110
    Jimny: 2.140
    Saurai feixe: 2.260

    Ô X,
    Acho que vc errou os numeros de diferencial aí...
    2.0 16V mecanico: 5.125
    (Qnd maior o numero.....+ curto será a relacao de diferencial...)
    Vc disse:
    "3.727 (4cil mec), 5.125 (4 cil auto)"
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1476
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    ...Estou sentindo os bancos de trás batendo um pouco quando vazios. Se tiver alguém sentado não bate nada. Acho que é naquela trava que fica sob os bancos no assoalho. Alguém teve esse barulho? Conseguiu resolver? ...
    Olá Luiz, esse barulho dos bancos é um "presentinho" que já vem de fábrica p/ nós consumidores. Já levei p/ autorizada daqui e não conseguiram resolver, pois é uma folga que existe no encaixa do encosto na trava.

    Seguindo uma dica de um forista daqui do fórum 4X4Brasil, pus 2 toallhas de rosto pretas dobradas entre o espaço bipartido dos encostos traseiros.

    Apesar de ser uma gambiarra, dar uma boa amenizada no barulho, e fica praticamente imperceptível.

    Caso a autorizada daí da sua cidade consiga uma solução definitiva, favor postar p/ nós aqui no fórum.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade