x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Olá pessoal. Duas coisinhas:
    1 - Aqui em BH tem um pessoal que eu encontrei na Bienal do Automóvel que disse que trabalha com remapeamento de chi, otimização do sistema de injeção etc. Eles me falaram que ainda não trabalharam com o GV III, mas que se o pessoal da Reiko fez, eles também podem fazer, pois tem os mesmos equipamentos de aferição. O endereço é : www.powertech1.com.br . O telefone é 31-30752866. Não há preço porque eles ainda não fizeram esse tipo de serviço.
    2 - Alguém já pôs pneu 235 no GV III? Não ficou "raspando"?
    Olá Pessoal,
    inicialmente, bom 2010 para todos, com muita saúde, que é o importante. O resto se conquista com esforço e sabedoria.
    Bom, falei com o Maurício da Reiko e ele me respondeu algumas dúvidas que eu tinha sobre o chip de performance. Aí vai a resposta dele:
    Prezado Élvio,

Peço sinceras desculpas pela demora em responder ao seu e-mail ! Estamos construindo uma grande loja aqui em SP e também o website da REIKO, por isso ficamos bastante assoberbados nesse fim de ano. Em relação ao GV3 temos uma solução de alto nível para o sistema de injeção, com resuldados muito bons ! As respostas para as suas perguntas seguem abaixo:

> a)como se dá esse alteração?

:: Nós pegamos a central de injeção ( ECU ), fazemos um download do programa de injeção original do carro, remodelamos quase todos os mapas contidos nesse software e executamos um upload do novo software de volta para a ECU. Entre os reprogramadores de sistemas de injeção isso é chamado de reflash.

> b)qual o ganho médio de potência esperado?

:: Temos conseguido ganhos entre 20.....24cv e 2,8......3,4kgfm de torque, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro.

> c) há alteração no consumo, isto é, aumento?

:: Haverá queda no consumo se for mantida a mesma forma de condução, pois você terá mais torque e potência em giros mais baixos. Dessa forma, você fará o mesmo que faz hoje com "menos giros" no motor e conseqüentemente menor consumo. Eu posso explicar esses eventos de forma mais detalhada por telefone, pois são aspectos bem técnicos do procedimento. Mas você pode acreditar em mim, quando afirmo que o consumo do seu carro cairá com o nosso upgrade.

> d) e os níveis de emissão de poluentes? Vocês já fizeram alguma medida para verificar se são condizentes com a legislação?

:: Existe uma alteração leve de Nox ( óxidos de nitrogênio ), bem como na quantidade de CO²/km rodado, mas os níveis continuam dentro dos limites permitidos pelo Proconve/Conama ( Ibama ).

> e) qual o preço das alterações e como proceder para fazer isso aqui em
    > BH? Vocês tem alguma filial aqui nas Minas Gerais?

:: O preço do trabalho é de R$ 2150,00 e é bem simples tirar a ECU, que fica no cofre do motor, próximo ao farol do lado do motorista. Será necessária apenas uma chave de 10mm. Entretanto, temos amigos aí em BH que poderão operacionalizar o remoção do módulo, caso você considere mais conveniente.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO
    11 7041 6162

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Olá Pessoal,
    inicialmente, bom 2010 para todos, com muita saúde, que é o importante. O resto se conquista com esforço e sabedoria.
    Bom, falei com o Maurício da Reiko e ele me respondeu algumas dúvidas que eu tinha sobre o chip de performance. Aí vai a resposta dele:
    Prezado Élvio,

Peço sinceras desculpas pela demora em responder ao seu e-mail ! Estamos construindo uma grande loja aqui em SP e também o website da REIKO, por isso ficamos bastante assoberbados nesse fim de ano. Em relação ao GV3 temos uma solução de alto nível para o sistema de injeção, com resuldados muito bons ! As respostas para as suas perguntas seguem abaixo:

> a)como se dá esse alteração?

:: Nós pegamos a central de injeção ( ECU ), fazemos um download do programa de injeção original do carro, remodelamos quase todos os mapas contidos nesse software e executamos um upload do novo software de volta para a ECU. Entre os reprogramadores de sistemas de injeção isso é chamado de reflash.

> b)qual o ganho médio de potência esperado?

:: Temos conseguido ganhos entre 20.....24cv e 2,8......3,4kgfm de torque, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro.

> c) há alteração no consumo, isto é, aumento?

:: Haverá queda no consumo se for mantida a mesma forma de condução, pois você terá mais torque e potência em giros mais baixos. Dessa forma, você fará o mesmo que faz hoje com "menos giros" no motor e conseqüentemente menor consumo. Eu posso explicar esses eventos de forma mais detalhada por telefone, pois são aspectos bem técnicos do procedimento. Mas você pode acreditar em mim, quando afirmo que o consumo do seu carro cairá com o nosso upgrade.

> d) e os níveis de emissão de poluentes? Vocês já fizeram alguma medida para verificar se são condizentes com a legislação?

:: Existe uma alteração leve de Nox ( óxidos de nitrogênio ), bem como na quantidade de CO²/km rodado, mas os níveis continuam dentro dos limites permitidos pelo Proconve/Conama ( Ibama ).

> e) qual o preço das alterações e como proceder para fazer isso aqui em
    > BH? Vocês tem alguma filial aqui nas Minas Gerais?

:: O preço do trabalho é de R$ 2150,00 e é bem simples tirar a ECU, que fica no cofre do motor, próximo ao farol do lado do motorista. Será necessária apenas uma chave de 10mm. Entretanto, temos amigos aí em BH que poderão operacionalizar o remoção do módulo, caso você considere mais conveniente.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO
    11 7041 6162
    Elvio....
    O Mauricio nem passou antes sobre essas respostas detalhadas..... Mas deve ser bão!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Agradecimentos: 0

Testando na areia

Pessoal,

Esse final de semana resolvi encarar uma areia super fofa da praia de itaipuaçu. Com esse pneu original achei que poderia ficar preso, mas até que o bichinho se comportou bem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-dsc_7389.jpg   GRAND VITARA-dsc_7395.jpg  

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados:

Bom ano a todos.

Quanto ao acidente, graças adeus o colega e esposa estão bem.

Tenho apto. em Balneário Camboriú e passo constantemente neste estrada, o que ocorre é que em algumas regiões os moradores locais jogam óleo na pista para que os caminhões capotem e eles saqueiem a carga.

Ja tive amigos que sofreram acidentes graves por causa disso o carro simplesmente perde o controle, nada tendo a ver com tração ou pneus.

A estabilidade do GV é impressionante.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    Pessoal,

Esse final de semana resolvi encarar uma areia super fofa da praia de itaipuaçu. Com esse pneu original achei que poderia ficar preso, mas até que o bichinho se comportou bem
    Na areia fofa, o segredo é baixar a pressão dos pneus que a maioria dos 4X4 vão bem.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Pessoal,

Caminhante,
    Você filmou? Põe no youtube.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Na areia fofa, o segredo é baixar a pressão dos pneus que a maioria dos 4X4 vão bem.

Olha o nosso carrão aí na lama. Alguém já pôs pneu de lama (AT 50/50 ou MUD) nele? O bichino passa, mas acho que tem que ter pneu.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=R8vB28_a__Y&NR=1[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=fOpYHsZJTvI[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qXXvgdwnQrM&NR=1[/ame]
    Os caras têm até fã clube
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=moCLk84O2BU[/ame]

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

Meu Niva ainda tem câmeras só para poder se safar nessas... E tirar carrinho atolado em Itaipuaçú, rs

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Nao filmei, mas vou voltar esses dias e filmar tudo.

Essa areia de itaipuaçu é danada pra atolar carro. É muito fofa. Pra se ter idéia, tu pisa e o pé afunda.

como o MRaizer disse, só NIVA pra tirar atolado lá.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Essa areia de itaipuaçu é danada pra atolar carro. É muito fofa. Pra se ter idéia, tu pisa e o pé afunda.

Pois e.... Ali afunda mesmo!!!! Mas ande na parte de cima que melhora!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Nem tanto, nem tanto... Já vi Suzuki Samurai automático brincando de dar voltas em torno de um comboio de Toyotas e CJ

Usuário Avatar de Duarte
    Entrada
    19/11/2009

Snorkel para a GV 09

Pessoal,

Eu estou com uma GV 09 há pouco mais de um mês e estou ADORANDO o carro. Se comporta muito bem na estrada e fora dela.

Algumas coisas para mim são inexplicáveis (não vem com protetor de carter!!) mas tudo bem.

Estou com bastante dificuldade para encontrar acessórios para ela, desde coisas simples como uma calha de chuva até um snorkel, que aparentemente ainda não existe para esse modelo.

Vocês sabem de agluém que mexa com essas peças e um bom mecânico em São Paulo que instale tudo?

Obrigado,

Duarte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem