x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Testei na cidade dois Grand Vitara 3 portas 1.6 16V, um mecânico 98 e um automático 2001.
    Fiquei decepcionado com o desempenho do automático em relação ao mecânico. É isso mesmo? O mecânico que olhou o carro disse que o carro estava OK, que esse era o desempenho normal dele.
    Além disso, o proprietário do automático disse que fazia 6 km/l na cidade com o ar ligado. Puxa, mas o pessoal de 2.0 diz que faz 7,5 km/l na cidade... Será que o 3 portas 1.6 16V automático é uma bomba? Anda pouco e bebe muito?
    Marquei amanhã no início da manhã nas dunas com o dono do automático para ele me provar que faz o bicho andar bem nas dunas, porque não acreditei nas suas conversas, devido ao fraco desempenho do carro que observei na cidade.
    Será que o câmbio automático é mais vantajoso somente em trilhas lentas, e que quando o carro tem que correr, como nas dunas, o mecânico é bem superior?
    Comentem, por favor!
    Abraços,
    Sandro
    4X4 Brasil

Nelmont, o seu GV 3 portas 1.6 é manual ou automático?

Leo, o GV 3 portas 1.6 que você viu andar bem nas dunas do Ceará é mecânico ou automático?
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Nelmont, o seu GV 3 portas 1.6 é manual ou automático?

Leo, o GV 3 portas 1.6 que você viu andar bem nas dunas do Ceará é mecânico ou automático?

Mecânico , ele se deu muito bem nas dunas, mesmo nas mais complidadas.

Lógico que para todo tipo de trilha, 80% depende de quem pilota.No dia que o GV 3d 1.6 nos acompanhou nas dunas ele fez todo o percurso e lhe digo , acompanhar a turma dos Samurais não é para qualquer um não.

A grande vantagem de um automático para quem esta começando no off-road é que com ele não existe a possibilidade de queimar embreagem.

A condução se torna mais prazerosa e você pode se concentrar mais na trilha , sem se preocupar em passar marchas.

GV automático nas Dunas ainda não tive a oportunidade de testar.

Mas o seu irmao mais velho , o Vitara automático é excelente nas dunas , tenho o colega que é muito conhecido no meio dos 4x4 por sua habilidade nas dunas e ele não troca o seu Vitara automático por nenhum outro 4x4.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Volkswagen vai pagar US$ 2,5 bilhões por participação na Suzuki

Notícia do www.valoronline.com.br desta data:

Volkswagen vai pagar US$ 2,5 bilhões por participação na Suzuki
    SÃO PAULO - A alemã Volkswagen vai desembolsar US$ 2,5 bilhões por uma participação de 19,9% na japonesa Suzuki Motor Corporation. Em troca, a empresa do Japão irá usar parte do dinheiro para comprar ações da Volks.

A montadora alemã explicou que a independência das duas companhias será mantida na parceria. O acordo, que ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, deve ser concluído no próximo mês.

"Juntas, as companhias podem aumentar as oportunidades para o crescimento", destacou o executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn. Alguns analistas avaliam que a Volks deve se valer do conhecimento da Suzuki de fabricar carros pequenos e eficientes em termos de combustível.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A justificativa para a troca do oleo com 5 mil na revisão "especial" é que os carros ve do japão de navio e o oleo fica parado e tal, ai precisa trocar, para não dar problema.

Seria mais barato e bem melhor como propaganda que eles entregassem o carro zero com o oleo trocado né. Economizar em mixaria pega mal.

Já andei a 180 na descida e o bichinho vai bem firme, mas demora a embalar.

O Traveco esport chega a 180 em 4ª ou 5ª e teria mais folego se não tivesse o limitador.
    Gente, olha o limite de velocidade!!! Não é bom exagerar.

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Gusmaooffroad,
    Valeu! Amanhã vou ligar lá para ir instalar.
    O meu de plastico da frente já tá quebrado e solto. Não vale nada.
    Abs.
    Olá amgontijo,
    o rapaz da oficina que colocou o meu peito de aço me ligou para informar que as suas peças estão disponíveis, mas como não tinha o seu telefone, pediu para eu lhe dizer.
    Abcs.,
    Gusmãooffroad

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!!!! Eu mandei email para lá no dia 25.11... 15 dias depois..... :

O Mauício da Keiko respondeu hoje!!!!

Boa tarde João !

Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO FUEL&DIESEL POWER

11 7041 6162

Ou seja: 140cv vai para 162cv
    Torque: 19.5 para 22.4!

Nao tá tão caro assim.....!!!! Acho que vale a pena colocar!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Baeta:

22 cv, apenas com remapeamento? Vc sabe se é garantido todo esse ganho?
    Alem disso vc sabe como fica o consumo e a emissão de poluentes por causa da inspeção veicular? E a garantia da suzuki?
    Se eu for ficar com o GV3 vou fazer um upgrade turbo (supercharger tb pode ser) agora se realmente ganhar 22 cv com remapeamento além do torque fica bem interessante.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Baeta:

22 cv, apenas com remapeamento? Vc sabe se é garantido todo esse ganho?
    Alem disso vc sabe como fica o consumo e a emissão de poluentes por causa da inspeção veicular? E a garantia da suzuki?
    Se eu for ficar com o GV3 vou fazer um upgrade turbo (supercharger tb pode ser) agora se realmente ganhar 22 cv com remapeamento além do torque fica bem interessante.
    J.C....
    O Mauricio respondeu:

"O consumo via de regra diminui, pois você terá mais torque e potência em faixas de giro mais baixas. A emissão de poluentes ficará dentro do que a lei permite e não há como a Suzuki descobrir que o carro foi remapeado, pois todas as informações ( número do chassi, code de chave/imobilizador, etc ), que costumam ser conferidas com os scanners nas autorizadas permanecem inalteradas. Quanto ao ganho ele tem flutuado entre 20 e 24cv e entre 2,8 e 3,4kgfm, pois cada carro tem um desvio próprio em relação à média dos carros que já testamos em dinamômetro. O menor ganho até agora foi de 20cv, em um carro de Brasília, o que pode ser parcialmente explicado pela altitude de 1200m acima do nível do mar nessa cidade, deixando o ar mais pobre em oxigênio."

Já mandei o email sobre o consumo...!!!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!!!! Eu mandei email para lá no dia 25.11... 15 dias depois..... :

O Mauício da Keiko respondeu hoje!!!!

Boa tarde João !

Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO FUEL&DIESEL POWER

11 7041 6162

Ou seja: 140cv vai para 162cv
    Torque: 19.5 para 22.4!

Nao tá tão caro assim.....!!!! Acho que vale a pena colocar!

Po, Joao... achei caro.

Consultando várias empresas europeias que fazem remapeamento no GV3, nao recebi cotação acima de 200 euros.

Assim que melhorar o tempo, eu farei um teste com uma alteração no AIT dele utilizando um resistor, que é o que a maioria dos chips fazem. Caso funcione, psoto aqui tudo direitinho.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    Po, Joao... achei caro.

Consultando várias empresas europeias que fazem remapeamento no GV3, nao recebi cotação acima de 200 euros.

Assim que melhorar o tempo, eu farei um teste com uma alteração no AIT dele utilizando um resistor, que é o que a maioria dos chips fazem. Caso funcione, psoto aqui tudo direitinho.
    Caminhante,
    Quais as empresas que vc cotou?
    Qts % de cv e de torque??
    Faz um relato detalhadamente sobre a respeito!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Baeta.

Achei um pouco salgado tb, mas se fizer tudo isso e ainda diminuir o consumo, e dividir em 10 vezes vale à pena.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem