x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Fransisco.....
    Coloca BL 1" ou 2".... Vc ta usando a 28psi fornecido pela Suzuki?
    Se ficar duro... Abaixe um bocado!
    Se ficar na mesma.... Troque por Disco 3! Ô coisa bao!
    No caso em fazer um Lift dos que tem disponível no mercado não resolve o problema da maciez da suspenção.

Estou usando 30 libras conforme orientou a autorizada daqui. A Suzuki lá do japão recomenda 35 libras

Usar 28 além de não resolver muito a questão de absorção dos impactos, faz o carro gastar mais combustível e desgasta o pneu de forma mais irregular. Lembre-se que o pneu original do GV-3 é de perfil baixo(65).

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    O problema, creio, não seria a altura do carro em relação ao solo, que é de 20cm (o do TR4 é 21cm), mas os ângulos de entrada (29º) e saída (28º). Mas para a grande maioria das situações off road, basta. Colocando nele um pneu off road (50/50) ele deve melhorar demais, principalmente a tração e a aderência na terra e lama. Agora, quem gosta de trilha pesada, aí talvez tenha que trocar.
    A altura em relação ao solo tb influencia muito. A da TR4 é 21,5cm contra 20cm do GV.
    1,5cm pode parecer pouco mas pode ser a diferença de uma pedra levar o cano de escape ou outra coisa debaixo do seu carro ou não...

Nas trilhas/passeios que fiz com o GV-3 deu p/ sentir essa limitação da altura, onde raspou algumas vezes. E é claro tb que os ângulos de entrada e saída precisam serem melhores.

P/ colocar um pneu maior(descente) tem-se que fazer tb um Lift p/ poder cabe-lo direito sem raspar nas caixas de rodas.
    Como eu disse em uma msg anterior pensei em fazer tudo isso(inclusive em chipar o GV3 p/ obter maior torque e potência), porém tou estudando todas essas modificações, pois tudo vai depender se eu vou continuar com o carro ou não.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    A altura em relação ao solo tb influencia muito. A da TR4 é 21,5cm contra 20cm do GV.
    1,5cm pode parecer pouco mas pode ser a diferença de uma pedra levar o cano de escape ou outra coisa debaixo do seu carro ou não...

Nas trilhas/passeios que fiz com o GV-3 deu p/ sentir essa limitação da altura, onde raspou algumas vezes. E é claro tb que os ângulos de entrada e saída precisam serem melhores.

P/ colocar um pneu maior(descente) tem-se que fazer tb um Lift p/ poder cabe-lo direito sem raspar nas caixas de rodas.
    Como eu disse em uma msg anterior pensei em fazer tudo isso(inclusive em chipar o GV3 p/ obter maior torque e potência), porém tou estudando todas essas modificações, pois tudo vai depender se eu vou continuar com o carro ou não.

Valeu muito pelas dicas. Até agora, não fiz trilhas pesadas, só leves e médias, com algumas subidas e descidas íngremes e muitas valas em X. O carro não fez feio, pelo contrário, acompanhou todos os TR, Troller, Vitara etc., muito bem, mas realmente, em virtude do comprimento do carro, da altura e ângulos, deu umas raspadas no final das subidas curtas e íngremes. No futuro, pretendo colocal um pneu para terra (30/70 ou 50/50), mas do tamanho dos atuais. Se for fazer "lift" ou colocar calço mais a troca de rodas para acomodar outro pneu, vai sair caro e não sei se o custo vale.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

Freitas, pela sua experiência, os proprietários de veículos 4x4 que põem algum kit de suspensão para proporcionar um lift de 2" ou 2,5" na hora de vender os seus carros eles removem o kit?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Marcio Nogueira, voce deve sim retirar o kit de suspensao pois desvaloriza bem o carro.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Freitas, pela sua experiência, os proprietários de veículos 4x4 que põem algum kit de suspensão para proporcionar um lift de 2" ou 2,5" na hora de vender os seus carros eles removem o kit?
    Sim Márcio, vc deve remove-lo na hora de vender. Aliais, deve-se remover todas as modificações feitas(Lifts, pneus, snorkels, bloqueios, etc), pois caso contrário, denotará que vc usava o carro p/ fazer trilhas, e com isso, o depreciará muito, além de também ficar difícil de vende-lo.

Abraço, atennciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    To usando 32 lbs e esta tudo bem. com o pé leve chego a fazer entre 7.5 e 8 km/L na cidade.

Sinceramente, eu nao vou mexer na miha suspensao por causa de 1cm. Prefiro esperar um pouco e trocar os pneus pra obter um pouco mais de altura.

Meu "chip" chegou. Na verdade é um resistor pra saída do IAT que pode ou nao funcionar bem no GV3. Esses dias to postando informaçoes sobre isso.

To querendo trocar esse radio do GV3 e colocar uma tela de GPS/DVD. Alguem fez isso?

Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    To usando 32 lbs e esta tudo bem. com o pé leve chego a fazer entre 7.5 e 8 km/L na cidade.

Sinceramente, eu nao vou mexer na miha suspensao por causa de 1cm. Prefiro esperar um pouco e trocar os pneus pra obter um pouco mais de altura.

Meu "chip" chegou. Na verdade é um resistor pra saída do IAT que pode ou nao funcionar bem no GV3. Esses dias to postando informaçoes sobre isso.

To querendo trocar esse radio do GV3 e colocar uma tela de GPS/DVD. Alguem fez isso?
    Calibrei o meu com 31 lbs/plo2. O carro ficou mais macio, mas ficou mais "arrastado", tenho que acelerar mais. Além disso, nas curvas noto que o pneu canta mais que o normal, em local onde isso antes não acontecia. Também notei marcas maior de um desgaste nas bordas, após rodar uns 200 Km. Acho que vou voltar para as 35 lbs e, quando for fazer uma trilha, vou calibrar no 30 ou 31.
    Também não vou calçar a suspensão, por enquanto. Vou usar os pneus originais até uns 20 mil Km ou 25 mil e depois compro um para terra.
    Quando tiver um dinheiro sobrando, como um Vitarinha antigo ou um Jimny ou Samurai para fazer uma proezas por aí. A Dona Patroa não vai gostar de ver nosso único carro detonado antes de uns 4 anos de uso, he, he, he, he ,he !!!!!!

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    O lift proporciona um ganho de 2 a 2,5 polegadas (5 a 6,5 cm), e não de apenas 1 cm.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    O GV3 conforme informado pela Suzuki possui estrutura monobloco integrada a um chassi.

O problema maior da distancia do solo de 20cm é o entreeixos longo que faz com que o fundo do carro raspe a toda hora. Se fosse mais curto os 20cm seriam suficientes.

att.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O GV3 conforme informado pela Suzuki possui estrutura monobloco integrada a um chassi.

O problema maior da distancia do solo de 20cm é o entreeixos longo que faz com que o fundo do carro raspe a toda hora. Se fosse mais curto os 20cm seriam suficientes.

att.
    Exemplo claro disso é o Jimny, que tem 19 cm de vão livre mas um entre eixos curto, que põe o carro lá em cima.

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Exemplo claro disso é o Jimny, que tem 19 cm de vão livre mas um entre eixos curto, que põe o carro lá em cima.
    Corretíssimo!! Este é o ponto. Como off road, o ponto mais fraco é a distância entre os eixos que faz com que em algumas ladeiras íngremes, ao final, o carro raspa, conforme o ângulo. O outro "problema", esse fácil de ser resolvido, são os pneus originais que são 100% asfalto. Com um pneu para terra, o carro deve melhorar muito. Mas no geral, estou gostando muito dele: é confortável, espaçoso, bom bagageiro e nas trilhas de grau MÉDIO que eu fiz, ele não perdeu para neNhum Troller ou TR4. Para trilhas pesadas, ele necessita de ajuste. O primeiro é a mudança de pneus. Também vou colocar uns protetores, que não tem aqui em BH. Alguém de BH sabe onde posso colocar os protetores de cárter e de caixa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem