x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por M&A Ver Post
    Venho acompanhando o forum há algum tempo, mais nunca tinha me pronunciado. O que me faz vir aqui é para relatar o acidente que sofri com o meu GV novinho, em folha ( tinha somente 10.000Km e 6meses e 4 dias comigo).
    No dia 04/12/09 estava indo de São Paulo para Itajai-SC, quando no km 495 SUL da Rodovia Regis Bittencourt, sob fraca chuva, simplesmente há cerca de 80km/h, perdi a traseira do veiculo ( derrapou) numa curva onde seguer havia sinalização de atenção ou curva perigosa, e o veiculo capotou, indo parar num morro.
    Felizmente não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, ( estavamos de cinto de seguraça). Acredito que a robustez do carro tenha ajudado, mas o que me causa espanto é um 4x4 derrapar desta forma e uma posterior e a quase fisiologica capotagem.
    Após o ocorrido estou enfrentando outro problema. Eu tenho o seguro oferecido pela SUZUKI ( Mapfre), que não considerou as avarias como perda total. Pois bem, há 15 dias o meu carro esta parado na concessionaria VIA JAP de Curitiba, sem orçamento, pois simplesmente algumas das peças não tem preço e outras não existem no catalogo de peças da importadora!
    Amigos adoro o carro ( para se ter uma ideia estou usando uma Tucson e bravejo toda vez que tenho que dirigi-la... cade a tração 4x4 permante?), mas sinceramente fica dificil tem um carro sem peças para reposição, principalmente um 4x4, onde acidentes de "percursos'com estes são esperados.
    Um forte abraços a todos!
    O acidente talvez não tenha relação com o carro. Às vezes, mesmo rodando com 4x4 o carro pode derrapar. O problema é realmente o seguro. Sempre fazem de tudo para não pagar. Qualquer coisa, contrate um advogado para pedir uma indenização contra a concessionária, que não possui as peças e o carro parado lhe traz transtornos. Pode caber um dano moral aí na história.
    Abçs.,
    Gusmaooffroad

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não é um body-lift, é um lift de suspensão com calços nas molas e prolongadores nos amortecedores (ou amortecedores maiores).

Esse hermano fez um de 2", é simples fazer:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...&postorder=asc

Depois de um tempo ele baixou um pouco o lift, parece que a homocimética dianteira estava "reclamando". Se achar o post aviso.
    Abraços
    Putz, que "Lift" (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...&postorder=asc) mais equisito que esse cara fez com calços nas molas...

Não sei se é apenas impressão que o ângulo da foto deixou parecer, mas está parecendo que após o "lift" as rodas ficaram muito próximas da parte frontal das caixas de rodas Vejam nas fotos a diferença de espaço onde tem indicando na tira vermelha(mais espaço) e na tira azul(espaço reduzido).

Se na realidade com o uso de calços fica assim mesmo(aproxima mais ainda as rodas da caixa de rodas), colocar pneus maiores vai ficar impossível, pois vai ficar raspando direto no interior da caixa de roda.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-5cmcopyiu4.jpg   GRAND VITARA-levantadacostadodk7.jpg  
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Putz, que "Lift" (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...&postorder=asc) mais equisito que esse cara fez com calços nas molas...

Não sei se é apenas impressão que o ângulo da foto deixou parecer, mas está parecendo que após o "lift" as rodas ficaram muito próximas da parte frontal das caixas de rodas Vejam nas fotos a diferença de espaço onde tem indicando na tira vermelha(mais espaço) e na tira azul(espaço reduzido).

Se na realidade com o uso de calços fica assim mesmo(aproxima mais ainda as rodas da caixa de rodas), colocar pneus maiores vai ficar impossível, pois vai ficar raspando direto no interior da caixa de roda.

Sim, ficou completamente assimétrico! Horrível!

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Sim, ficou completamente assimétrico! Horrível!
    Pensei que meus olhos tinham me pregado uma peça e apenas eu tinha visto... coisa mais troncha ficou essa "Gambi-Lift"

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Oi Francisco. Esse lift que ele fez é equivalente ao feito pela Rocky Road. Só não sei se os calços são mais altos, mas a solução é a mesma. Se acharam esse estranho provavelmente não gostarão do kit da Rocky Road também. Será que na foto de lado, no terreno inclinado, a traseira não "subiu" quando acionou o freio de mão?

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi Francisco. Esse lift que ele fez é equivalente ao feito pela Rocky Road. Só não sei se os calços são mais altos, mas a solução é a mesma. Se acharam esse estranho provavelmente não gostarão do kit da Rocky Road também. Será que na foto de lado, no terreno inclinado, a traseira não "subiu" quando acionou o freio de mão?
    Abraços
    Olá Newton Guerra, não gostei do Kit da Rocky Road pois só trocam os amortecedres traseiros, deixando os dianteiros originais... isso não me agrada, prefiro algo mais bem feito, mesmo que dispende um pouco mais de $$.

Agora, se vc visualizar as fotos do GV do Kit da Rocky, Não tem a falta de simetria que está presente no "Lift" que aquele Hermano fez...

Neste último, ficou gritante a diferença de espaços entre as rodas. Se foi a inclinação do terreno, ângulo das fotos que deu a impressão ou se realmente ao vivo é daquele jeito mesmo, está horrível.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Chegou a GV 2.4 na Argentina. Vamos ver se vem prá cá...

http://www.chevroletnews.com.ar/news_suzuki/

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-jiii2.4.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Me deparei com essa foto ao ler o jornal esses dias.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/...ana_55304.html

Imagino que os ladroes pensavam que o vitara era uma super máquina com uma arrancada tremenda. O resultado aí...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    Me deparei com essa foto ao ler o jornal esses dias.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/...ana_55304.html

Imagino que os ladroes pensavam que o vitara era uma super máquina com uma arrancada tremenda. O resultado aí...
    Por certo eles pensaram que era o GV V6Zão Hehehee
    Mas pelo visto parece que o problema Não foi falta de arrancada(potência) e sim como diz a reportagem bateram no ônibus e ficaram no trânsito EnCUrralados KKkkkkkkkk...

O pior de tudo, é o reporter, chamar o GV de picape

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Por certo eles pensaram que era o GV V6Zão Hehehee
    Mas pelo visto parece que o problema Não foi falta de arrancada(potência) e sim que como diz a reportagem bateram no Õnibus e ficaram no trânsito EnCUrralados KKkkkkkkkk...

O pior de tudo é o reporter, chamar o GV de picape

Pois é....
    Ainda bem que só deu tiro no vidro de tras......
    Nessa hora eu estava estava longe.... Estava na Ilha consertando o rolamento do semi-eixo do GVTD.. Eu moro apenas 3km dalí........ E nem sabia de nada disso!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Imagino o cara roubar um GV, sentar no volante, pisar e.... nada. rs

Qualquer golzinho da PM encosta no GV mole

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    > peso...< pontencia... E deu nisso!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem