Postado originalmente por
M&A
Venho acompanhando o forum há algum tempo, mais nunca tinha me pronunciado. O que me faz vir aqui é para relatar o acidente que sofri com o meu GV novinho, em folha ( tinha somente 10.000Km e 6meses e 4 dias comigo).
No dia 04/12/09 estava indo de São Paulo para Itajai-SC, quando no km 495 SUL da Rodovia Regis Bittencourt, sob fraca chuva, simplesmente há cerca de 80km/h, perdi a traseira do veiculo ( derrapou) numa curva onde seguer havia sinalização de atenção ou curva perigosa, e o veiculo capotou, indo parar num morro.
Felizmente não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, ( estavamos de cinto de seguraça). Acredito que a robustez do carro tenha ajudado, mas o que me causa espanto é um 4x4 derrapar desta forma e uma posterior e a quase fisiologica capotagem.
Após o ocorrido estou enfrentando outro problema. Eu tenho o seguro oferecido pela SUZUKI ( Mapfre), que não considerou as avarias como perda total. Pois bem, há 15 dias o meu carro esta parado na concessionaria VIA JAP de Curitiba, sem orçamento, pois simplesmente algumas das peças não tem preço e outras não existem no catalogo de peças da importadora!
Amigos adoro o carro ( para se ter uma ideia estou usando uma Tucson e bravejo toda vez que tenho que dirigi-la... cade a tração 4x4 permante?), mas sinceramente fica dificil tem um carro sem peças para reposição, principalmente um 4x4, onde acidentes de "percursos'com estes são esperados.
Um forte abraços a todos!