Pessoal,
desculpe-me discordar, mas até onde sei a tracker tem correia dentada sim, mas porem, vale verificar melhor.
Grato;
Ulisses
Versão Imprimível
Pessoal,
desculpe-me discordar, mas até onde sei a tracker tem correia dentada sim, mas porem, vale verificar melhor.
Grato;
Ulisses
Hoje pela manhã, no sol forte que vem fazendo no RJ, fui jogar uma água no carro antes de entrar.
Surpresa minha foi o parabrisa dianteiro estalar com água.
Se a garantia nao cobrir vou ter que entrar com processo.
Outro assunto:
Se alguem aí for fazer revisao, por favor pergunte quanis sao os dois fios da módulo IAT (sensor de temperatura), pois estou com um resistor capaz de reduzir o consumo do GV3, mas nao sei quais sao os fios do IAT para instala-lo.
Se alguem do forum conseguir essa informação e tudo funcionar bem, vamos reduzir nosso consumo em 10-15% e ganhar cerca de 15CV
Galera, fiz a tal revisão especial ontem. Foi pelo tempo, pois não atingi os 5.000 km (infelizmente tenho trabalhado pra caramba e ainda não consegui pôr o carro na estrada - estou com 3.300 km rodados). R$ 200 e poucos! :parede:
Informaram que os protetores de cárter e da caixa de transmissão chegarão semana que vem, então voltarei lá para instalá-los.
Assim, fica faltando pacificarmos a estória do lift e fazer o remapeamento.
Alguém aí indica algum lugar aqui em Brasília onde posso fazer essas coisas?
Marcio da uma tentada nas lojas ai em Brasilia que trabalhem com preparação de motores , creio que possam lhe dar maiores informações a respeito , sei que dá para faazer sim , mas o ganho não é maior do que 15 cv qdo bem realizado em conjunto com outras coisas , como filtro de ar e por ai vai
Abraços
Valeu, Ricardo.
Tive um retorno do Maurício, da Reiko, e ele disse que tem um representante aqui em BSB que faria a remoção da central de injeção. No caso, teria de mandá-la pra SP via Sedex.
Quanto ao lift, ainda estou em dúvida quanto às recentes postagens aqui dos tais calços; porque para mim a colocação desse tipo de peça implica em um body lift, frente ao lift de suspensão. Traduzi um texto de um site dos EUA que diz: "O suspension lift (SL) afasta o chassi dos eixos com a substituição das molas e amortecedores. O body lift (BL) ergue o veículo usando espaçadores que separam a carroceria do chassi, porém mantém o chassi na mesma altura original." Então se quero aumentar o vão livre do solo e ganhar em altura, só conseguiria isso com o lift de suspensão? :pensativo:
Somente pneus maiores vao aumentar a altura do solo, lift ou body-lift sao so o meio para conseguir isso.
Beleza, Alexandre, mas a diferença entre o BL e o SL é essa mesmo que expus acima? Dá uma luz aí, parceiro, pq fiquei meio perdidão com esse assunto. Tenho interesse em fazer e se o seu produto for o mais indicado para mim aguardarei o final de fevereiro pra fechar contigo, mas pra isso preciso saber as vantagens/desvantagens de um e de outro. :concordo:
Com o Body lift, voce eleva a carroceria do chassi e com isso consegue colocar um pneu maior.
Pros: vc nao altera a geometria da suspensao, consegue colocar pneus maiores e aumentar a altura do solo
Contras: Se fal feito vc pode ter problemas com rachaduras, dependendo do lift problemas com alavanca, fixacao de componentes. Nao se ganha muita coisa em termos de articulacao, pq a suspensao continua sendo a mesma.
Nem todo carro permite.
Lift - modifica-se a suspensao atraves da combinacao de calcos de molas, molas maiores, amortecedores maiores e eventualmente links e bracos de suspensao maiores.
Pros - cabe pneus maiores entao aumenta a altura do solo, a suspensao articula mais privilegiando o offroad pois os 4 pneus poderao ficar mais tempo com tracao.
Contras - altera a geometria da suspensao entao deve-se ter preocupacao com alteracao em caster por exemplo.
Fala aí Alexandre,
vc. que é cobra no assunto, sem fazer Lift e nem Bl, qual pneu que posso colocar no Novo GV que não raspe. Me sugeriram na loja da yokohama um 235/70/17, mas acho que raspa. Vc. já colocou pneus diferentes no seu Novo GV ? Falando nisso, vc. escreveu há alguns dias que em breve receberia uns kits de suspensão para fazer o lift do Novo GV. Tá confirmado para quando?
Olá Alexandre, em um carro que possui suspensão independente na dianteira e traseira, ao fazer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores), segundo informações de quem já fez, aumentaria a altura do carro em relação ao solo, mesmo que não vinhesse a ser trocado os pneus.
Se eu entendi direito o que vc quiz dizer na sua postagem acima, vc discorda dessa informação ? Ou seja, com Lift, só aumenta se colocar pneus maiores - mesmo em carros com suspensão independente nas 4 rodas ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Gusmão, 235/70 R17 vai pegar com certeza! A dimensão original, 225/65 R17, tem um diâmetro de 724 mm. Esse que sugeriram dá um diâmetro de 761 mm; é muita diferença! Se quiser ficar no aro 17 teste as seguintes configurações: 225/70, 235/65 e 245/65.
Eu, assim que resolver essa estória do lift, cairei pro aro 16 para ampliar (e baratear) minhas opções de pneus AT, bem como ter um conjunto "mais pneu, menos roda" para melhor absorção de impacto. Irei de 245/70 R16.