Parceiro, entrei aqui no fórum pra postar sobre a revisão e foi quando vi sua mensagem, senão teria conseguido essa informação pra você. Mal aê... :-|
Versão Imprimível
Verdade Freitas, efetivamente com lift voce obtem mais "ground clearance" que pode ser complementado (e faz todo sentido) com pneus maiores.
Outro equivoco meu e tentar fazer um comparativo entre lift e body lift num topico de GV3 sendo que nao e possivel fazer um body lift por ele ser unibody, isso acaba confundindo as pessoas.
Nao sou cobra nao e nem tenho um GV3, mas sei quanto custa um jogo de pneu de qualidade. Se der para colocar um pneu maior (o original tem aprox 28,5") nao acredito que possa ser maior que 0,5" sera que compensa o ganho?
A principio com o kit que pretendo comercializar no final de feveiro cabera um pneu de 30,5", ai novas questoes surgirao... e um pneu 7% maior e vc sabe que a versao 4 cil ja e um pouco xoxa de fabrica...
Ué, Alexandre, então a minha postagem da página 67 (transcrita abaixo) procede, não? Sempre entendi que body lift envolvia a colocação de calços/espaçadores, justamente o que você irá comercializar. Não é isso?
-------------------
Nao, é lift.
Lift nao é body lift.
Citação:
Postado originalmente por Marcio Nogueira http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Saudações, Alexandre!
Me diz uma coisa: a descrição desse kit faz parecer que se trata de um body lift, não?
Pergunto porque até onde eu sei o GV3 é monobloco e não dá pra fazer body lift, ou estou enganado?
Caramba, enfim está começando a ficar claro pra mim! Então veja se é isto: fiz umas figuras toscas pra representar o que é cada um. A primeira é a suspensão original, a segunda é a suspensão original com um calço fazendo o lift (seu produto) e a terceira é o lift de suspensão. É isso mesmo?
2 e 3 são lifts de suspensão, o 2 é lift através de calço de mola, o 3 é lift através de molas maiores.
Amigos
Embora só hoje tenha me registrado aqui no forum, venho há algum tempo acompanhando as discussões sobre o GVIII, carro que me interessava.
Depois de ler e aprender muito com todos aqui me decidi e hoje fechei a compra. UHUUUUUUUU!!!!!!!!!!! É um AT, prata. Na verdade nem ia fechar o negócio mas o gerente da loja me dobrou "ofertando" os bancos de couro, o sensor de ré, emplacamento e insulfilm, além de fazer um bom jogo no meu usado.
Agora já começo a pensar nas questões práticas com a nova viatura.
Meu esporte é mountain bike. Embora esteja afastado por conta de um acidente que sofri em setembro, já estou em vias de voltar aos pedais. No meu Fiat Idea tenho um rack de teto com três calhas para transporte de bikes. Na concessionária me deram o preço absurdo de 2.400 para o rack do GV. Alguém sabe se existe um rack de mercado (Thule, Eqmax, etc) a preços normais para o nosso carrinho?
Obrigado a todos.
Estou muito feliz com minha compra e orgulhoso em fazer parte dessa comunidade!
o Grand Vitara não tem correia dentada, o sistema de distribuição dele é por corrente de comando, são duas correntes, sendo uma superior e outra maior inferior, duas catracas (tipo de biscicleta), que ficam na extremidade de cada eixo de comando, vc poderá observar um resalto arredondado na parte frontal do motor, isso bem em cima , uma ao lado da outra ... e o sistema dispõe de dois esticadores e existe dois batentes que são empurrados pelos esticadores que dispõem de baquelite (espécie de plastico), que recobre os batentes, que são chamados de ajustadores, eles é que mantem as correntes no mesmo local, sendo empurrados por pressão de óleo com auxílio dos esticadores ... existem mais duas catracas, uma simples maior do que as de cima e outra dupla que fica na parte frontal do vira-brequim ... esse sistema em carros comuns é o que vc chama de correia dentada, correia micro-V e esticadores.
Abs.
E isso aí grande Marcão, dando aula de mecânica. Só lembrando que os carros da Suzuki usam muito a tecnologia utilizada nas motos Suzuki (bem superior às motos da Honda, na minha modesta opinião) . Daí as correntes e demais soluções técnicas usadas nos carros, além do baixo consumo (com relação a outros 4x4, evidentemte) dos Suzukis. Abs. Válter
Olá pessoal. Hoje fiz um passeio pelas montanhas de Minas. Fui com uma turma para uma pequena cidade perto de BH, Lavras Novas. Muitas subidas, alguns atoleiros, mas no geral foi leve.
O carro saiu-se bem em alguns lamaçais pelos quais passamos. Pelo que senti, dá até prá encarar lama mais pesada sem trocar pneus mas o maior problema do carro é falta de potência para subir determinados morros. Se não colocar o 4L Lock, tem que ficar mudadndo de marcha toda hora. É primeirona boa parte do tempo. O carro não vai de segunda. Já no 4L Lock, vai até de 2ª nas subidas mais íngremes.
O consumo na trilha não foi ruim (4x4 todo o tempo): 6.8 Km/l; mas no asfalto, na volta, com a subida da serra de Itabirito, o carrinho percorreu os 100Km de Ouro Preto até BH com consumo de 10.0 Km/l, redondo, com o AC ligado o tempo todo. DETALHE: EU ESTAVA SOZINHO.