Vai ser quase impossivel prepara-lo para enfrentar um buraco do Camel, mas acredito que alguns pontos consigam ser endereçados como a altura do solo, que comparando com qualquer veículo de sua categoria é inferior, e um maior conforto pela combinação de pneus com perfil mais alto (os originais são 65/70 com 28") pois com 5cm de lift caberá um pneu de 30".
Segundo, p/ tentar melhorar o conforto na cidade mesmo ao se andar em estradas mal pavimentadas. A suspensãp do GV-3 é tão dura que causa um desconforto até na cidade, jogando todo o impacto ao se passar por um buraco p/ a carroceria, e aí começa a aparecer os grilos e barulhos irritantes dentro do carro, pois a suspensão que era p/ fazer o trabalho dela de absorver os impactos não o faz direito e deixa isso a carga da carroceria do carro.

Terceiro, só a mudança do perfil dos pneus por um mais alto com mais borracha, não vai resolver o problema da dureza do GV-3. Pois se fosse esse o problema a nova TR4 que também possui medidas 225/65 R17 também possuiria uma suspensão dura, só que não é assim.
Pelo contrário, apesar de ter perfil 65, a excelente calibragem das molas e amortecedores da TR4 mod 2010 faz o carro absorver os impactos de forma excelente, nem parece as vezes que vc está andando com o carro em ruas de paralepípedo ou de barro com pequenos buracos.
Sei que a firmeza(leia-se dureza excessiva) da suspensão do GV-3 dar a ele uma "puta" estabilidade, porém por outro lado, causa desconforto. Não podemos ser oito(tipo as antigas S10 que pareciam uma barca de mole), nem oitenta(duro demais como o GV-3), o ideal é encontrar um equilíbrio, tipo meio termo, como se conseguiu por exemplo na TR4 2010.
No GV-3 p/ se ter algo mais confortável acho que teriamos que além da troca dos amortecedores, também recalibrar/trocar as molas...
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...