Amigos,
Alguém sabe informar se os sensores de estacionamento são incompatíveis com algumas situações off road, do tipo travessia de rio, riacho, lama, muita poeira, etc???
Abs.
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Amigos,
Alguém sabe informar se os sensores de estacionamento são incompatíveis com algumas situações off road, do tipo travessia de rio, riacho, lama, muita poeira, etc???
Abs.
Caro Luiz,
Vc. se refere a tecla "power"? Ela é indicada para situações em que o condutor de viatura automática pretenda que as trocas de marchas ocorram com rotações mais altas. Ou seja, "estica-se" as trocas de marcha, ganhando torque e, consequentemente, aumentando o consumo. Na prática, eu já usei para subir dunas e andar em trechos de areia muito frouxa. No entanto, como não tenho o hábito de usá-la, confesso que muitas vezes simplesmente esqueço que ela existe.
Abs.
Luiz, o "L" do câmbio automático significa LOW. Ou seja, na posição "L", você só anda de primeira marcha.
P = Park (estacionar)
R = Reverse (ré)
N = Neutral (ponto morto)
D = Drive (1a, 2a, 3a e 4a marchas)
3 = 1a, 2a e 3a marchas
2 = 1a e 2a marchas
L = Low (reduzida)
Alguns carros substituem o "3" pela tecla OD (Overdrive) na lateral da alavanca, mas o efeito é o mesmo (apenas as marchas 1, 2 e 3). Eu, que já dirijo carros com câmbio automático há mais de 15 anos, prefiro a tecla OD. Volta e meia esbarro na alavanca do GV3 e encaixo a 3a sem querer. :???:
A tecla POWER tem a ver com a relação das marchas. Acionada, elas ficam mais longas.
Se é a sua primeira vez com o câmbio automático, esqueça o pé esquerdo. Caso contrário você pode dar uma freada DAQUELAS sem querer.
Parabéns pela aquisição e bom proveito! :concordo:
:arrow:Pois é...
Aquele botao "POWER" é para esticar a marcha ate o limite do motor....
:arrow:Marcio....
Uma vez estava guiando um GV V6 que estava na loja no amigo... Peguei e fui dar voltas por aí... Estava bem cuidado...Era 2003...
Voltinhas... Qnd fui colocar o carro na vaga.... Pisei no freio como se fosse embreagem... Levei o susto... Vc esquece e pensa que está no seu carro.. Nesse caso pensei que estava no meu GVTD que é mecanico!!!!!! :lol:
Hehehe... acontece, Baeta. Comigo foi a mesma coisa quando peguei um AT pela primeira vez. Pezão esquerdo com TUDO no pedal achando que era embreagem e um baita susto com o freadão! HAUHAUHAHUAHUAUHAA...! :lol:
Muito obrigado pelas dicas Márcio.
Pego o carro amanhã às 10:00. Será que vou dormir? rs...
Como é o meu primeiro automático vou tomar o máximo cuidado com o pé esquerdo. Esse descuido pode causar um acidento dos grandes.
Dentro de alguns dias posto minhas primeiras impressões com o carro.
Abs
Pessoal, apareceu um GV 3 pts, 1.6 16v 99 com 160.000 km rodados, e o dono do carro disse que apenas foi retificado o cabeçote pois estava vazando a compressão.....esse vazamento pode ter sido dado por superaquecimento ou acontece????
Outra dúvida é...no uso de 10 ou 12 libras pra andar na areia fofa o pneu é com ou sem câmara???
OLÁ PESSOAL,
Acabei de pegar o carro na revisão dos 6 meses ou 10 mil Km, feita na Via Natsu, em BH. Rodei 5.700 Km desde que comprei o carro há seis meses. Foi uma FACADA!!. Valor de R$ 534,00. Trocaram o óleo (R$ 183,00); filtro do ar-condicionado (R$ 120,00), porque tava bem sujo, pois peguei várias estradas de terra por aí; filtro de ar + filtro de óleo + lipeza de bicos + maão de obra = R$ +/- 230 paus. E o chefe da mecânica me disse rindo que a revisão de um ano ou 20 mil Km é que é cara:sad::sad::?:?.
Em tempo, perguntei sobre pneus AT e ele me recomendeu o Toyo 235/65/17, que eles conseguem por 740,00
Gusmaooffroad
E essas chapas que colocaste, não protege o radiador não ? Precisa daquele rodo de plástico p/ isso ? As chapas que tem no meu carro protegem desde a caixa de transferência, o carter e o radiador.
Na primeira pedra ou lama grossa que pegar naquele rodo vai arrebenta-lo. Acho melhor tira-lo e guarda-lo, e quando for vender o carro, mandar botar.Citação:
Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água.
Então manda esse mecânico voltar p/ a escola, pois o meu está sem o rodo, porém está com o acabamento interno de plástico das caixas de roda.Citação:
Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.
E aí, alguém mais tirou aquilo? Freitas, você teve de tirar a tal peça plástica da caixa de rodas ou arrumou um outro jeito de fixá-la? Feedbacks please, galera. Acho que devemos pacificar isso pra não termos problemas no médio prazo.
Quero saber quem é que vai ser a cobaia p/ fazer o remapeamento da central... Será que vai ter que ser eu...:?: :!: :mrgreen:Citação:
No mais, próxima etapa: aguardar o Alexandre dar o sinal verde para instalar o lift. :D
Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
Bem, estou há 48 horas com o carro.
Obviamente até agora só tenho elogios.
O que mais está me surpreendendo é que, por tudo o que li aqui e também pelo teste drive que fiz, acreditava que o carro era muito mais duro do que estou achando. Ele não é um daqueles banheirões da GM que chegam deixar a gente enjoado mas também não sinto a suspensão tão dura e desconfortável como andei lendo por aqui. Quando fiz o test drive também tive a impressão de a suspensão ser dura em demasia para o uso urbano mas nesses dois dias essa impressão está se desfazendo. Tenho achado o carro beeeeem confortável.
Uma questão é a pressão dos pneus. O adesivo colado na coluna da porta do motorista recomenda calibrar 29/29 até meia carga e 35/38 carregado.
Andei lendo por aqui que esse mesmo adesivo no carro de alguns foristas recomendava 35 e eles estavam achando duro. Bem, o fato é que hoje fui conferir a calibragem, setando o calibrador para 29 e os 4 pneus estavam mais cheios. Sairam da concessionária assim.
Alguém roda com 29?
Abs!