Freitas,
Fiquei apenas com uma dúvida.
Nos casos que vc aconselhou o uso da reduzida, ligo o power?
Atc,
TCPL
Versão Imprimível
Freitas,
Fiquei apenas com uma dúvida.
Nos casos que vc aconselhou o uso da reduzida, ligo o power?
Atc,
TCPL
Olá LeoJaz, já andei com a TR4 automática nas dunas daqui de Natal/RN, mas no Ceará não, porém as dunas são similares. Na TR4 fazia da mesma forma que descrevi na msg anterior com o GV, a única diferença é que ela não tem o botão A/T Power.
Mas dar p/ andar na boa...se vc pegar algum trecho de areia muito fofa e seguidas subidas de morros e achar que o câmbio AT está indeciso trocando de marcha a toda hora e que precisa de mais força, liga a reduzida e vc mesmo controla no câmbio entre a 2ª e 3ª marcha.
Depois que passar o sufoco e entrar em uma área de areia mas branda e terreno mais plano, passa p/ o 4X4 High Lock que dar p/ desenvolver velocidades maiores :concordo:
Quando fui visitar o Ceará, fui de avião até Fortaleza(tava com preguiça de dirigir) e depois de ônibus até Jijoca e de Jardineira até Jericoacoara - nessa hora senti falta do conforto do meu 4X4 hehehee :lol: , mas pense em uma viatura com uma boa desenvoltura p/ se andar na areia essas Jardineiras com motor Toyota a diesel :concordo:
Na próxima vez que eu for aí em Fortaleza, tou pensando em ir de 4X4 mesmo.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Caros srs
qual a amperagem da bateria do grand vitara v6 3.2 e do 4 cil 2.0?
agradeço
Obrigado Freitasjr, eu não tenho muitos conhecidos com TR4 aqui no ceará para trocar informações, já usava a tração como falou, mas ainda me falta prática, e as vezes coragem...hehehe Tem uns paredões por aqui que não é brincadeira!
Grande abraço.
Essa semana passei na concessionária Suzuki aqui na minha cidade e o vendendor me informou que a GVIII V6 foi suspensa a importação dela. É que a Suzuki pode trazer o GVIII com motor 2.4 para o Brasil na linha 2011 o que ficaria muito próxima dela.
Abs.
Olá João.
O que o vendedor me falou foi que a V6 não virá mais por enquanto. Se alguem puder conferir essa informação de outro lugar quando for a uma concessionária.
Agora a questão do motor foi pura dedução pois se vier realmente a 2.4 na linha 2011 vai ficar pouca diferença no preço. Isso porque nesse motorização (2.4) a alíquota de IPVA passa para 25% o mesmo da V6.
Mas é opinião apenas.
Abs.
Segundo o manual do vitara "Com a alavanca de transferência na posição "4L LOCK", a transmissão automática de 4 marchas permanece no modo 3 marchas".
Sendo assim, presumo que esta situação acima, prescinde de troca para a 3ª posição no câmbio.
Para aqueles que possuem câmbio manual gostaria só de lembrar, que o usuário deve verificar a velocidade máxima, estabelecida no respectivo manual, nos casos da utilização da redução, para que não haja desgaste prematuro dos componentes envolvidos.
Espero não ter dito bobagens, hehehe
Boa noite a todos.