x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Eu uso 29 nos quatro, como recomenda o adesivo. Os pneus cantam bastante, mas prefiro isso do que pôr mais ar e o carro ficar mais duro.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Eu uso 29 nos quatro, como recomenda o adesivo. Os pneus cantam bastante, mas prefiro isso do que pôr mais ar e o carro ficar mais duro.
    Já usei 30 l/pol² e depois passei para 32 l/pol². Os pneus cantavam demais e o desgaste foi visível nas bordas. O meu adesivo recomenda 35 l/pol² com carga média e 38 l/pol² com carga total. Já andei com essa calibragem e o carro fica inguiável. Tenho andado com calibragem entre 33 e 35 l/pol².

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Gusmaooffroad Ver Post
    Já usei 30 l/pol² e depois passei para 32 l/pol². Os pneus cantavam demais e o desgaste foi visível nas bordas. O meu adesivo recomenda 35 l/pol² com carga média e 38 l/pol² com carga total. Já andei com essa calibragem e o carro fica inguiável. Tenho andado com calibragem entre 33 e 35 l/pol².
    Já venho percebendo o desgaste nas laterais, mas como estou namorando a idéia de colocar A/Ts nem me preocupei muito; deixa os "slicks" irem embora, hehehe...

Vou experimentar pôr 34 pra ver se rola alguma diferença no consumo e depois posto minhas impressões sobre o conforto.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Pau de arara... Deve pular que nem uma beleza!
    Deve ser pouco desconfortavel nao?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    tambem ando com essa calibragem e não tenho o que reclamar, alem de economizar no combustivel. Se o veiculo nao for pegar muita lama e nao tiver estradas de pedra, acho que se comporta muito bem.

Andei bastante com 33, mas senti melhora no rendimento quando passei pra 35

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Bem, como relatei anteriormente, meu parabrisa dianteiro trincou quando em um dia de sol fui lava-lo. Descobri que a garantia so cobre vidros por 3 meses. Tenham cuidado na hora de lavar os vidros sob sol quente.

outra coisa:

Essa proteção de plastico dianteira- no lugar do peito de aço -, deve mesmo ser removida, ou em um alagamento vai soltar parcialmente e servir de rampa pra muito lixo no teu motor, sem contar que ira arrasta-la. No meu caso eu parafusei ela muito bem e to vendo o que acontece.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Quero saber quem é que vai ser a cobaia p/ fazer o remapeamento da central... Será que vai ter que ser eu...

Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
    Estou criando coragem para fazer o serviço.
    Além do $$$, o difícil é ter que ficar de 4 a 5 dias sem carro!
    E os calços pra fazer o lift de 2 polegadas, já estão disponíveis?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Estou criando coragem para fazer o serviço.
    Além do $$$, o difícil é ter que ficar de 4 a 5 dias sem carro!
    E os calços pra fazer o lift de 2 polegadas, já estão disponíveis?
    Vc vai ter coragem de por calços p/ elevar a suspensão ? A princípio, prefiro fazer algo mais seguro e certo como trocar molas e amortecedores.

Se a suspensão desse carro já é dura, imagina com calços, correndo o risco de as vezes dar final de curso.

A autorizada daqui de Natal/RN me disse que se eu fizer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores) eu não perderia a garantia do carro no resto da suspensão. Agora se eu pusesse calços e prolongadores, eles não recomendam, e ainda correria o risco de perder a garantia dos componentes da suspensão ligados a eles.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Vc vai ter coragem de por calços p/ elevar a suspensão ? A princípio, prefiro fazer algo mais seguro e certo como trocar molas e amortecedores.

Se a suspensão desse carro já é dura, imagina com calços, correndo o risco de as vezes dar final de curso.

A autorizada daqui de Natal/RN me disse que se eu fizer um Suspension Lift(troca de molas e amortecedores) eu não perderia a garantia do carro no resto da suspensão. Agora se eu pusesse calços e prolongadores, eles não recomendam, e ainda correria o risco de perder a garantia dos componentes da suspensão ligados a eles.

FREITASJR,
    esse "suspension lift" ficaria por quanto aí em Natal? Qual o ganho em altura?
    GusmãoOffroad

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    FREITASJR,
    esse "suspension lift" ficaria por quanto aí em Natal? Qual o ganho em altura?
    GusmãoOffroad
    Por enquanto, desconheço alguma loja aqui no Brasil que venda um Kit de suspensão p/ o GV-3. A IronMan iria disponibilizar um aqui no Brasil, porém ainda está em testes.

Agora lá fora, Portugual, Austrália, Eua, etc... tem vários, basta importar. Aqui mesmo nesse tópico(em páginas atrás), tem o link de alguns.

Aqui vão alguns: http://www.lojatt.com/produtos?page=...category_id=78

http://outdoorauto4x4.com/p/891090/g...-lift-kit.html

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por Tormy Ver Post
    Parabéns e boa sorte com a viatura.

Não se esqueça de postar fotos e impressões.

[ ]'s,

Tormy.
    Bem amigos, esgotei ontem o primeiro tanque de combustível do novo carro então já dá para postar algumas impressões. O uso nessa primeira semana foi essencialmente urbano e o consumo médio ficou em 7,4 km/l. Moro na Barra da Tijuca onde o trânsito tem um pouco mais de fluidez mas mesmo assim achei muito bom para o primeiro tanque, com o motor ainda amarrado e eu aprendendo a dirigir com o câmbio automático.
    O conforto do carro é absurdo. Posição de dirigir perfeita, regulagens do banco precisas, ar condicionado extremamente eficiente e a suspensão, para minha surpresa é até bem confortável na cidade. Essa semana andei numa Captiva em São Paulo e juro que não achei grande diferença quanto a ser mais macia.
    O motor pelo menos para uso urbano tem se mostrado mais que suficiente. Não sinto falta dos tais "cavalinhos a mais" já citados aqui no fórum.
    Esse final de semana vou para Itaipava e vai ser o teste de como o bichinho se comporta na estrada e na serra.
    De pontos negativos só a falta de iluminação nos controles das portas (só o botão de acionamento do vidro do motorista tem iluminação - os demais controles na porta do motorista e os controles dos vidros das outras portas ficam no escuro e difíceis de achar à noite) e nos espelhos dos parasois.
    No todo estou extremamente satisfeito com o carro. Nota 10!
    Abs a todos!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Bem amigos, esgotei ontem o primeiro tanque de combustível do novo carro então já dá para postar algumas impressões. O uso nessa primeira semana foi essencialmente urbano e o consumo médio ficou em 7,4 km/l. Moro na Barra da Tijuca onde o trânsito tem um pouco mais de fluidez mas mesmo assim achei muito bom para o primeiro tanque, com o motor ainda amarrado e eu aprendendo a dirigir com o câmbio automático.
    O conforto do carro é absurdo. Posição de dirigir perfeita, regulagens do banco precisas, ar condicionado extremamente eficiente e a suspensão, para minha surpresa é até bem confortável na cidade. Essa semana andei numa Captiva em São Paulo e juro que não achei grande diferença quanto a ser mais macia.
    O motor pelo menos para uso urbano tem se mostrado mais que suficiente. Não sinto falta dos tais "cavalinhos a mais" já citados aqui no fórum.
    Esse final de semana vou para Itaipava e vai ser o teste de como o bichinho se comporta na estrada e na serra.
    De pontos negativos só a falta de iluminação nos controles das portas (só o botão de acionamento do vidro do motorista tem iluminação - os demais controles na porta do motorista e os controles dos vidros das outras portas ficam no escuro e difíceis de achar à noite) e nos espelhos dos parasois.
    No todo estou extremamente satisfeito com o carro. Nota 10!
    Abs a todos!
    Boa castilho!!!!
    Também estarei em Itaipava neste fim de semana!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem