x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Tenho a informação que o GVIII só tem um filtro com peneira na bomba de combustível que fica dentro do tanque, no plano de manutenção não menciona troca. Conversando com o mecânico da concessionária ele informou que recomenda a troca depois dos 100.000km, mas ainda não tinha necessitado de nenhum realizar a troca nesta concessionária, mesmo tendo viaturas com mais de 100.000km
    Uhm, vou dar um jeito de olhar embaixo para ver... obrigado.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Uhm, vou dar um jeito de olhar embaixo para ver... obrigado.
    Por baixo você vai visualizar somente o canester fica um embaixo próximo ao tanque e outro no motor.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Peguei o manual de manutenção e realmente, substitui em 105K km. Explicado porque não tem para vender

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Peguei o manual de manutenção e realmente, substitui em 105K km. Explicado porque não tem para vender
    Por essas e outras, devido a grande durabilidade das peças, é que a manutenção do GV não é cara. Exemplo: as pastilhas de freio do meu GV, que está com 60 mil km, tem no mínimo mais 20 ou 30 mil km ainda, segundo o mecânico da ccs e um mecânico fora.

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Por essas e outras, devido a grande durabilidade das peças, é que a manutenção do GV não é cara. Exemplo: as pastilhas de freio do meu GV, que está com 60 mil km, tem no mínimo mais 20 ou 30 mil km ainda, segundo o mecânico da ccs e um mecânico fora.
    Hoje troquei os pneus do meu carro. Está com 63.000km e é o 3º jogo de pneus.
    Coloquei 4 Maxxis A/T 245/65R17. Paguei R$ 2160,00 na Senna Pneus, no SIA, em Brasília.

Aproveitei para ver os freios: o disco estava "zerado" e as pastilhas ainda aguentam uns 20 a 30 mil também.

Com os originais eu estava conseguindo um consumo de 8,3 a 8,7 km/l na cidade...
    Agora vou ver quanto a viatura fará e posto aqui.

Vou testar agora

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Eu acho o GV o verdadeiro tanque de guerra. O meu GVIII está com 55 mil KM e até agora só fiz o básico nas revisões. Acho que os 140 cavalos de potência e o consumo para o seu peso são razoáveis, claro que se tivesse uns 20/30 cavalos a mais seria excelente, mas o conjunto motor/câmbio funcionam corretamente. O que poderia melhorar é a qualidade dos materiais utilizados no acabamento e os encaixes de peças, diminuindo um pouco os ruídos internos.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Hoje troquei os pneus do meu carro. Está com 63.000km e é o 3º jogo de pneus.
    Coloquei 4 Maxxis A/T 245/65R17. Paguei R$ 2160,00 na Senna Pneus, no SIA, em Brasília.

Aproveitei para ver os freios: o disco estava "zerado" e as pastilhas ainda aguentam uns 20 a 30 mil também.

Com os originais eu estava conseguindo um consumo de 8,3 a 8,7 km/l na cidade...
    Agora vou ver quanto a viatura fará e posto aqui.

Vou testar agora
    O preço que você pagou nestes Maxxis está excelente, bom demais. Depois conte sua experiência com os pneus e essa medida, os meus Kumho aguentam mais uns 20 mil pelo jeito, ai esses ai podem ser uma boa opção. Nos mantenha informado.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    Boa noite guilhermejcp:
    Gostaria de algumas informações sobre seu v6, estou pensando em trocar o meu em um v6, só que aqui na Bahia não vi nem v6, nem para comprar acha, muito menos informações, o meu gv é 2011 4x4 at com pneus atr scopions 235/65R17, qual o consumo na estrada e urbano, e a manutenção periódica como faz, ainda na css, as minhas faço todas na css já que ainda esta com 62 mil km, gosto muito do carro não queria sair da marca mas a relação peso e potencia deixa a desejar, viajei nas ferias para o sul do estado, muita serra, br 101 com alto fluxo de caminhões e carretas, nas retomadas o carro não rende muito, bebe muito e anda pouco, se pelo menos bebesse muito e andasse com o v6 valia a pena, aqui na Bahia não conheço nenhuma oficina especializada em gv qualquer problema tem que cair na faca da css, por isso quero essas informações, não gosto de camionete se não vai carregar nada porque ter, amo suv, é na media de 100 mil infelizmente não temos outra opção, freelander possuí um bom motor 233 cv 32,3 kgf.m porem a manutenção caríssima, na mão da css na capital, agradeço qualquer informação.
    grato.
    Boa noite Altimar,

como você já conhece bem o carro, vamos às diferenças que você mencionou. O meu já saiu da garantia, mas continuo fazendo revisões na concessionária. Na verdade é só trocar óleo e filtros e acho o preço razoável desses insumos de rotina. Não precisei fazer mais nada além disso no carro. Mas quando precisar comprar alguma peça, vou pesquisar antes para ver a diferença e se for o caso vou mandar arrumar fora. O consumo varia muito por onde anda e como pisa no acelerador. Eu faço de 8 a 9km/l na estrada. Mas já conseguir 11,5 e também 5,9km/l. Tenho o pé pesado. Meu pai quando viaja com ele faz quase sempre 10km/l . Se moras em altitude menor o consumo deve melhorar também. Na cidade fica por volta de 5,5km/l, mas aqui é terrível andar de carro, tem moto saindo do bueiro. Eu pensei igual a você, tinha um Airtrek 2.4 com 163cv e fazia 7,5 a 8km/l e só andava bem em alta rotação. Então, se é pra beber que pelo menos ande também. Por isso optei em procurar um carro V6 e tive a sorte de achar esse GVIII com todos itens que queria.

Acho que vale cada centavo o investimento. Pra mim, motor é mais item de segurança e conforto que esportividade, junto com os airbags laterais e ESP (que já me salvou a vida), ABS, estrutura reforçada, 4x4 full time, fica um dos carros mais completos e baratos do Brasil.

Agora com 100mil reias você pode olhar também um outlander GT caso não use tanto a reduzida do carro. É um carrão e aguenta bem trilhas leves (fui com um para Serra da Canastra e o controle de tração dele parece que funciona melhor que do GV). Pra mim o problema se chama Concessionárias Mitsubishi. São terríveis, não tem a menor noção dos produtos que vendem e cobram absurdos para estragar seu carro nas revisões.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Quem usa rack,

faz muito barulho na estrada? Uns assobios esquisitos que variam com a velocidade.

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Quem usa rack,

faz muito barulho na estrada? Uns assobios esquisitos que variam com a velocidade.
    No meu caso, faz barulho sim, por isso eu retirei do carro.
    Só instalo quando preciso. A marca é Thule com barra quadrada.

abcs
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    No meu caso, faz barulho sim, por isso eu retirei do carro.
    Só instalo quando preciso. A marca é Thule com barra quadrada.

abcs
    No meu caso, não comprei o carro novo e sim usado e ele já veio com o rack (instalado pela css).
    Faz algum barulho, mas nada que me incomode. Quando troquei os pneus originais pelos pneus do tipo AT, o ruído me incomodou no início, mas logo me acostumei.

Ou seja, o rack FAZ algum barulho. O incômodo vai de cada um.
    Eu me incomodo pouco com esse tipo de ruído e já tive que utilizar o rack durante uma viagem (por isso ele fica sempre instalado).

De qualquer maneira, a saída do Jessen é boa. Resolve a questão do barulho e você fica com o rack, que pode ser muito útil.

Abraços
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    No meu caso, não comprei o carro novo e sim usado e ele já veio com o rack (instalado pela css).
    Faz algum barulho, mas nada que me incomode. Quando troquei os pneus originais pelos pneus do tipo AT, o ruído me incomodou no início, mas logo me acostumei.

Ou seja, o rack FAZ algum barulho. O incômodo vai de cada um.
    Eu me incomodo pouco com esse tipo de ruído e já tive que utilizar o rack durante uma viagem (por isso ele fica sempre instalado).

De qualquer maneira, a saída do Jessen é boa. Resolve a questão do barulho e você fica com o rack, que pode ser muito útil.

Abraços
    Obrigado pessoal,

vi a foto de um GV com as duas barras do rack na parte de trás. Resolvi colocar pra testar e reduziu bem o ruído. Na hora que precisar, coloco na frente e uso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 20 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 20 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem