x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Question Scanner Automotivo

Pessoal alguém esta usando na GVIII, sabe alguma informação qual protocolo de comunicação que a suzuki usa?

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Hoje meu seguro venceu e renovei o mesmo fiquei surpreso que não baixou nada R$ 2456,00 franquia R$ 4000 como esta o preço do seguro das viaturas por ai? o meu Porto seguro
    Consegui fazer o do meu que 2.0 por volta de 2500. Não me lembro o valor da franquia de cabeça mas sei que ela foi reduzida em 50%. Isso é um motivo dd comemoração afinal eu pagava até mais caro antes por um carro que não valia nem a metade desse. Além do q seguro no RJ por esse preço para um perfil de 32 anos é bem difícil.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Pessoal alguém esta usando na GVIII, sabe alguma informação qual protocolo de comunicação que a suzuki usa?

Obrigado

scgomes
    Recentemente fui numa oficina e eles usaram um scanner através de smartphone android com um plugue debaixo do volante do lado direito no plugue correspondente. Parece que a conexão é por bluetooth.
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Srs.,
    2 coisas.
    1a Fiz um passeio dd uns 150km na areia com meu GV e qd voltei senti um barulho como se tivesse rompido o cano de descarga. Depois de muito penar por algumas oficinas finalmente achei alguma que sabia lidar com o problema. Resultado: devido a alguma pressão realizada no conjunto do escapamento em alguma ondulação, juntamente como calor da areia, empenou o flange que liga o coletor ao catalisador vasando ar por ali. Morri num $ para consertar mas em relação a isso td ok.
    2a Depois que fiz esse serviço, começou a acender a luz de injeção. O scanner da oficina diz que o problema é no 1o sensor do escapamento. Eles chegaram a trocar essa sonda mas a luz continua acendendo. Eles resetam o erro, apaga, rodo um pouco e depois volta a aparecer. Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?
    Agradeço desde já.
    Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    A luz da injeção costuma acender, quando o filtro K&N está sujo. De uma olhada.
    Pense em colocar, também, um tanque de podium.

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Srs.,
    2 coisas.
    1a Fiz um passeio dd uns 150km na areia com meu GV e qd voltei senti um barulho como se tivesse rompido o cano de descarga. Depois de muito penar por algumas oficinas finalmente achei alguma que sabia lidar com o problema. Resultado: devido a alguma pressão realizada no conjunto do escapamento em alguma ondulação, juntamente como calor da areia, empenou o flange que liga o coletor ao catalisador vasando ar por ali. Morri num $ para consertar mas em relação a isso td ok.
    2a Depois que fiz esse serviço, começou a acender a luz de injeção. O scanner da oficina diz que o problema é no 1o sensor do escapamento. Eles chegaram a trocar essa sonda mas a luz continua acendendo. Eles resetam o erro, apaga, rodo um pouco e depois volta a aparecer. Alguém já passou por isso e pode dar uma luz?
    Agradeço desde já.
    Abs

Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal,

Alguém sabe informar o e-mail da fabrica da Suzuki no Japão?

Grato.
    GV III Limited Edition 2014

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Teve um problema assim no carro de minha esposa, tempos atrás, e o problema era a tal de sonda lambda. Trocaram e tudo normalizou. Veja se não é isso.
    Tonho e demais que me responderam, fui até a concessionária e não é sonda lambda. O aparelho acusou ineficiência do catalisador. Alegaram que muitos carros da suzuki, não só GV, vem aprsentando este problema, pela péssima qualidade de nossa gasolina. No meu caso a luzinha só acende quando pego estrada, em geral, após rodar 100km. Como este problema só apareceu depois de eu instalar o filtro K&N, quem sabe com o filtro original cessa o problema. Vamos torcer, pois na concessionária elees não conseguem resolver o problema, e relataram que vários usuários estão usando o carro com o problema, para não gastar com uma geral no motor, que custa uns 3.000,00.

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    A luz da injeção costuma acender, quando o filtro K&N está sujo. De uma olhada.
    Pense em colocar, também, um tanque de podium.
    MV Seixas, eu estou passando por isso, e 2º me informaram na css de goiânia, vários suzukeiros, não só de GV, estão tendo o problema, por nossa gasolina ser uma M. Eu substituí hoje meu filtro k&N e espero que resolva. No meu caso a luz só acende na estrada depois de andar 100km. Aí reseto tudo e ela apaga e se andar só na cidade ela não acende. Abs

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question Air Bag luz não apaga

Pessoal troquei a bateria do carro, agora a luz do airbag não apaga alguém tem alguma dica ou vou ter que levar na CSS.

Obrigado

Sandro
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Galera, galera...
    O alerta foi dado lá atrás.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521

Fiquem ligados com o abastecimento, com o uso do K&N e, principalmente, com o remapeamento.
    Boa sorte!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Galera, galera...
    O alerta foi dado lá atrás.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521

Fiquem ligados com o abastecimento, com o uso do K&N e, principalmente, com o remapeamento.
    Boa sorte!
    Este relato é encontrando também no forum do honda Civic, devido as velas de iridium, pela sua grande durabilidade, não são verificados durantes as revisões, onde relato de oxidação da rosca da vela (ocasionando a retirada do cabeçote para colocar no torno e retirar e refazer a rosca do cabeçote) ou pior deterioração da vela ocasionando risco nos anéis de sigmento e na camisa do bloco. Acho que é recomendado durante as revisões verificar as velas para lubrificar as roscas e verificar o estado das mesmas!!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O preço que você pagou nestes Maxxis está excelente, bom demais. Depois conte sua experiência com os pneus e essa medida, os meus Kumho aguentam mais uns 20 mil pelo jeito, ai esses ai podem ser uma boa opção. Nos mantenha informado.
    O que já posso dizer é que o pneu não raspa em nada, a viatura está colada no chão, e quando em passo em poças d'água com uma certa velocidade, a água não espirra mais para o para-brisa. Antes, em cada poçinha, eu ficava cego...

Eu pensava que isso era uma fraqueza do SGVIII, mas pelo visto era o pneu original, que estava quase careca.

Próximo passo é aumentar o salto, colocando uns calços.

Abrax!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem