Como de costume, mais uma grande contribuição do companheiro suzukeiro Guilherme!
Mas o cuidado maior com a água é fundamental.
Abs.
Postado originalmente por guilhermejcp
Pessoal,
na ultima passagem pela css o mecânico passou uma dica para melhorar o fluxo de ar para o motor. Você tira a borracha que está na frente da entrada de ar, podendo cortá-la ou deslocar para o lado. Segundo ele, o engenheiro da Mit que esteve lá e deu a dica. Fisicamente faz todo sentido pois o ar fica menos turbulento.
Na V6 disseram que a diferença não é muito grande e realmente não senti nada, talvez até por causa do filtro. Mas falaram que na 2.0 é mais notável. Pra quem quiser testar segue a foto de como fica. O circulo vermelho é onde eu tirei a borracha e arredei para o lado, que ficou sobrando do lado direito (circulo amarelo). Anexo 459437
Como disse antes, segundo o mecânico da ccs todas as GVs 2.0 vendidas aqui no Brasil são com velas de iridium platina.
Amigo as velas original do meu 2010 são,de iridium mas não são platina não . Agora as novas que eu comprei na Califórnia essas sim são de iridium platina
Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel
Amigo as velas original do meu 2010 são,de iridium mas não são platina não . Agora as novas que eu comprei na Califórnia essas sim são de iridium platina
Foi erro na minha postagem, o mecânico falou em iridium, o platina eu coloquei a mais.
Gostaria de saber quais são os itens a serem verificados na revisão dos 80.000km do GV?
Abs
Grand Vitara 2009/2010 AT 4x4
Um conhecido meu fez agora a pouco e só foi realizada as trocas de filtro de óleo, filtro de ar e ar condicionado, mais o óleo. As outras verificações de pastilhas, velas, etc devem (nem sempre são feitas pelos mecânicos) em todas as revisões a partir dos 50 mil km.
Amigos, já fiz umas procuras na internet/manual e não achei onde é o acesso do Filtro de Ar Condicionado no Grand Vitara 2012. Alguém teria dica/fotos de como eu poderia verificar? Gostaria de ver como está o estado do filtro!
Desculpa se a postagem for repetida... mas não achei em minha busca.
Amigos, já fiz umas procuras na internet/manual e não achei onde é o acesso do Filtro de Ar Condicionado no Grand Vitara 2012. Alguém teria dica/fotos de como eu poderia verificar? Gostaria de ver como está o estado do filtro!
Abraços aos companheiros granviteiros!
Deve ser igual ao 2009. Abre o porta-luvas. Tem um suporte preso do lado direito, puxa para o lado e solta. Depois, desencaixa o porta-luvas.
Dentro tem uma caixa, puxa para fora a tampa e lá está.
Abraços aos companheiros granviteiros!
No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.
No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.
Eu comprei no mercado livre, tinha postado o link umas páginas para trás se não me engano. De qualquer jeito, ai vai de novo:
Desprendi o porta luvas nas duas laterais, mas ele desce apenas um pouco mais... digo.. não arreia totalmente e não consigo assim acesso livre ao espaço detrás... fiquei com medo de forcar mais a abertura, tem mais algum lugar para desprender??