x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Acabei de fazer isso, vou testar depois posto as impressões aqui. Valeu pela dica.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Acabei de fazer isso, vou testar depois posto as impressões aqui. Valeu pela dica.
    São essas coisas que fazem desse fórum o melhor de todos!!
    Aguardo as impressões de vocês.
    Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Como de costume, mais uma grande contribuição do companheiro suzukeiro Guilherme!
    Mas o cuidado maior com a água é fundamental.
    Abs.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

na ultima passagem pela css o mecânico passou uma dica para melhorar o fluxo de ar para o motor. Você tira a borracha que está na frente da entrada de ar, podendo cortá-la ou deslocar para o lado. Segundo ele, o engenheiro da Mit que esteve lá e deu a dica. Fisicamente faz todo sentido pois o ar fica menos turbulento.

Na V6 disseram que a diferença não é muito grande e realmente não senti nada, talvez até por causa do filtro. Mas falaram que na 2.0 é mais notável. Pra quem quiser testar segue a foto de como fica. O circulo vermelho é onde eu tirei a borracha e arredei para o lado, que ficou sobrando do lado direito (circulo amarelo).
    Anexo 459437

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Como disse antes, segundo o mecânico da ccs todas as GVs 2.0 vendidas aqui no Brasil são com velas de iridium platina.

Amigo as velas original do meu 2010 são,de iridium mas não são platina não . Agora as novas que eu comprei na Califórnia essas sim são de iridium platina
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigo as velas original do meu 2010 são,de iridium mas não são platina não . Agora as novas que eu comprei na Califórnia essas sim são de iridium platina
    Foi erro na minha postagem, o mecânico falou em iridium, o platina eu coloquei a mais.

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Pessoal,

Gostaria de saber quais são os itens a serem verificados na revisão dos 80.000km do GV?
    Abs

Grand Vitara 2009/2010 AT 4x4

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por AntonioNeto Ver Post
    Pessoal,

Gostaria de saber quais são os itens a serem verificados na revisão dos 80.000km do GV?
    Abs

Grand Vitara 2009/2010 AT 4x4

Um conhecido meu fez agora a pouco e só foi realizada as trocas de filtro de óleo, filtro de ar e ar condicionado, mais o óleo. As outras verificações de pastilhas, velas, etc devem (nem sempre são feitas pelos mecânicos) em todas as revisões a partir dos 50 mil km.

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Amigos, já fiz umas procuras na internet/manual e não achei onde é o acesso do Filtro de Ar Condicionado no Grand Vitara 2012. Alguém teria dica/fotos de como eu poderia verificar? Gostaria de ver como está o estado do filtro!

Desculpa se a postagem for repetida... mas não achei em minha busca.

Abraços aos companheiros granviteiros!

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por fabfernandes Ver Post
    Amigos, já fiz umas procuras na internet/manual e não achei onde é o acesso do Filtro de Ar Condicionado no Grand Vitara 2012. Alguém teria dica/fotos de como eu poderia verificar? Gostaria de ver como está o estado do filtro!

Deve ser igual ao 2009. Abre o porta-luvas. Tem um suporte preso do lado direito, puxa para o lado e solta. Depois, desencaixa o porta-luvas.

Dentro tem uma caixa, puxa para fora a tampa e lá está.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por fabfernandes Ver Post

No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.
    Eu comprei no mercado livre, tinha postado o link umas páginas para trás se não me engano. De qualquer jeito, ai vai de novo:

Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre

R$ 21 + frete

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Desprendi o porta luvas nas duas laterais, mas ele desce apenas um pouco mais... digo.. não arreia totalmente e não consigo assim acesso livre ao espaço detrás... fiquei com medo de forcar mais a abertura, tem mais algum lugar para desprender??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem