x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

As especificações das Velas para o 2.0 conforme Manual é:
    Vela de Iridium: NGK IRF5J11
    Vela de Níquel: NGK BKR6E-11

Pelas informações que verifiquei os GVIII passaram vim de fabrica com vela de Iridium foi a partir dos modelos 2011! Alguém que tem o modelo 2010 pode informar, pois nos carros que acompanho o modelo GVIII 09/10 2.0 4x4 Auto veio com velas de Níquel e o GVIII 12/13 2.0 4x2 Auto veio com velas de Iridium conforme Manual de cada modelo.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post

Pelas informações que verifiquei os GVIII passaram vim de fabrica com vela de Iridium foi a partir dos modelos 2011! Alguém que tem o modelo 2010 pode informar, pois nos carros que acompanho o modelo GVIII 09/10 2.0 4x4 Auto veio com velas de Níquel e o GVIII 12/13 2.0 4x2 Auto veio com velas de Iridium conforme Manual de cada modelo.
    No caso do modelo 2.0, são as mesma velas dos links que postei. Pelo que sei, que foi comentado pelo mecânico, essas velas vieram em todos os GVs aqui do Brasil desde o lançamento, não mudou nada. Palavra do mecânico da ccs que consultei antes de comprar as velas na internet.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Você substituiu pela mesma vela? Onde comprou e quando pagou? O meu GVIII está com 55000 Km, praticamente só rodo com aditivada, mas eu mesmo vou dar uma conferida nas velas depois dos relatos que li aqui.
    Abs
    Eduardo,
    Substituí pelas mesmas velas sim. Elas já eram de Iridium (NGK IRF5J11). O meu GVIII comprei usado. Ele é 2009/2010.
    Tem a opção da DENSO tb. Ainda não vi ninguém usando, mas são feitas para o carro.
    Comprei no eBay. Paguei com frete por um pouco menos de US$50. Não fui taxado. O único grande inconveniente é o tempo de entrega. Demorou mais de 3 meses. Como comprei já pensando em fazer a troca um tempo depois não sofri tanto. Mas gera uma grande desconfiança esperar esse tempo todo por um produto que deveria ser entregue 2 meses antes, mas no fim das contas valeu a pena.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post

O meu gv e 10/10 e veio com vela de iridium , eu comprei no ebay de um fornecedor na Califórnia uma iridium platina o carro está perfeito achei que melhorou a potência e o consumo nada de relevante mas melhorou agora o carro anda com qualquer gasolina que boto até aquelas vendidas nas praias do ceara.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Como disse antes, segundo o mecânico da ccs todas as GVs 2.0 vendidas aqui no Brasil são com velas de iridium platina.

Citação Postado originalmente por AntonioNeto Ver Post
    Antonio,

Eu coloquei as velas de Iridium e não usei nem 10.000 km e estão bem desgastadas. Então as originais são de platina?
    Onde estão suas postagens?
    Abs
    Oi,
    Veja na p. 519.
    Acho q as velas são diferentes de acordo com o modelo (2.0 ou 3.2).
    Cheguei a comprar errado na css.
    Vou postar a foto do meu manual (V6).
    Abs.GRAND VITARA-velas-antigas-igual-manual-ii.jpg
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

GRAND VITARA-velas-manual-gviii-v6.jpg
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Agora acho agora q foi a certa/Manual.
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Otimizar fluxo de ar para o motor

Pessoal,

na ultima passagem pela css o mecânico passou uma dica para melhorar o fluxo de ar para o motor. Você tira a borracha que está na frente da entrada de ar, podendo cortá-la ou deslocar para o lado. Segundo ele, o engenheiro da Mit que esteve lá e deu a dica. Fisicamente faz todo sentido pois o ar fica menos turbulento.

Na V6 disseram que a diferença não é muito grande e realmente não senti nada, talvez até por causa do filtro. Mas falaram que na 2.0 é mais notável. Pra quem quiser testar segue a foto de como fica. O circulo vermelho é onde eu tirei a borracha e arredei para o lado, que ficou sobrando do lado direito (circulo amarelo).
    GRAND VITARA-ar-no-motor.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-wp_20140414_003.jpg  
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

na ultima passagem pela css o mecânico passou uma dica para melhorar o fluxo de ar para o motor. Você tira a borracha que está na frente da entrada de ar, podendo cortá-la ou deslocar para o lado. Segundo ele, o engenheiro da Mit que esteve lá e deu a dica. Fisicamente faz todo sentido pois o ar fica menos turbulento.

Na V6 disseram que a diferença não é muito grande e realmente não senti nada, talvez até por causa do filtro. Mas falaram que na 2.0 é mais notável. Pra quem quiser testar segue a foto de como fica. O circulo vermelho é onde eu tirei a borracha e arredei para o lado, que ficou sobrando do lado direito (circulo amarelo).
    GRAND VITARA-ar-no-motor.jpg
    Meu caro Guilherme, possuo o carro a cerca de um ano e ainda não tenho muita experiência, tenho uma dúvida sobre esse deslocamento da borracha em frente à tomada de ar.

Será que tirar essa borracha da frente da tomada de ar não facilitará a entrada de água no caso de uma travessia.
    Vi vídeos que mostram o nosso GV fazendo travessias com água sobre o capô (muito pouco tempo) e uma das suposições que fizeram foi justamente que essa borracha dificulta a entrada de água.
    Faz algum sentido?

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Guilherme, possuo o carro a cerca de um ano e ainda não tenho muita experiência, tenho uma dúvida sobre esse deslocamento da borracha em frente à tomada de ar.

Será que tirar essa borracha da frente da tomada de ar não facilitará a entrada de água no caso de uma travessia.
    Vi vídeos que mostram o nosso GV fazendo travessias com água sobre o capô (muito pouco tempo) e uma das suposições que fizeram foi justamente que essa borracha dificulta a entrada de água.
    Faz algum sentido?

Abraços,
    Bruno Picanço
    Foi a primeira coisa que pensei quando vi a postagem.
    De toda forma, pode ser que seja interessante para quem não curte uns "mergulhos".
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Como disseram acima, acho válido essa mudança na borracha de vedação somente para quem faz o uso urbano do carro. Quem coloca em fora de estrada, com água, acho que é arriscado mexer. Mas é uma boa idéia para quem tem o uso na cidade.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Como disseram acima, acho válido essa mudança na borracha de vedação somente para quem faz o uso urbano do carro. Quem coloca em fora de estrada, com água, acho que é arriscado mexer. Mas é uma boa idéia para quem tem o uso na cidade.
    Eu perguntei a mesma coisa quanto à entrada de água. Eles disseram que se entrar água é pouca coisa a mais e a tubulação já tem curvas para não deixar chegar ao motor.

Mas se vocês olharem, essa borracha não é colada, apenas encaixada no local. Gasta-se menos de meio minuto para deslocar para o lado. Você pode mudar e andar normalmente e quando for fazer um passeio que tenha que cruzar um rio mais profundo (que não é sempre que acontece), volta para o lugar.

Amanhã eu viajo pro Jalapão. Já coloquei a borracha no lugar, depois eu tiro de novo.

Lembrei de outra coisa, além de melhorar o fluxo, pega ar mais frio que melhora o consumo pois o ar tem mais Oxigênio.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 18 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 18 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem