x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Leo, se vc vai pegar areia pesada e fofa ou lama pesada o ideal é ligar a reduzida, subir dunas íngremes, reduzida também. Agora se vc tá em areia que não seja tão fofa assim e estar desenvolvendo uma boa velocidade, pode ir no 4X4 Lock mesmo.

Já o 4X4 integral, só se for aquela areinha dura de beira de praia ou areia de barro batido.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Eu sempre achei que o LOCK deve ser utilizado em linha reta, evitando girar o volante para não forçar o diferencial. Bom, pelo menos foi isso que aprendi num curso de 4x4 que assisti no youtube.

A reduzida só uso se o carro não consegue transpor o obstáculo ou se eu tenho certeza que ele não irá conseguir transpor. Ou se o meu cagaço mandar... hehehehe

Baixar a pressão dos pneus é importantíssimo. Nunca andei na areia, mas quando faço umas trilhinhas eu baixo a pressão para 23-24, na cidade eu uso 30-35...

Quanto ao ar condicionado e o termometro, acho que tem ligação um problema com o outro. Percebo que o meu ar condicionado funciona de acordo com a temperatura externa.

Abraços
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Eu sempre achei que o LOCK deve ser utilizado em linha reta, evitando girar o volante para não forçar o diferencial. Bom, pelo menos foi isso que aprendi num curso de 4x4 que assisti no youtube.
    Em linha reta se for em piso com aderência, como asfalto ou pavimento... até onde sei, na lama pode virar à vontade.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Boa noite,

eu tentei tirar uma foto de dia para ver a situação do vidro. Dá pra ver um pouco pois a câmera tenta corrigir o problema.
    GRAND VITARA-wp_20140915_003.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

RockSliders

Lembro que numas páginas pra trás alguém tinha falado que comprou os rocksliders.

Gostaria de saber se já instalou, como ficou, se vale a pena pois é bem caro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Tanque de Guerra

VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Criciúma/SC

MT x AT

Estou interessado em comprar uma GV 4x4 M/T, porém a concessionária me informou que não havia carros com câmbio manual para testar porque mais de 90% das vendas são de câmbio automático. Isso procede? Existe algum problema com a versão manual?

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE

Arrow Esclarecendo como se usa a tração e a reduzida.

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    1) Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
    GRAND VITARA-tracao.jpg

Taí algo que ainda fico perdido.

Gostaria de aprender um pouco mais.

Tentando ser um pouco prático lá vai, temos no botão de tração as seguintes opções:

N -> 4H -> 4H lock e 4L lock.

O que gostaria de esclarecer é o seguinte:

N -> quer dizer que estou usando o 4wd (integral) ?
    4H -> 4x4 sem bloqueio ? Qual a diferença então do 4wd (integral)?
    4H lock -> 4x4 High e bloqueio?
    4L lock -> 4x4 Low e bloqueio?

Alguém pode contribuir?

Obrigado.
    4X4 Brasil
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por rzatki Ver Post
    Estou interessado em comprar uma GV 4x4 M/T, porém a concessionária me informou que não havia carros com câmbio manual para testar porque mais de 90% das vendas são de câmbio automático. Isso procede? Existe algum problema com a versão manual?

Nenhum problema com a versão manual. Tenho uma e conheço várias pessoas que tem. Sobre as vendas da AT serem maiores, acredito que sim. Num carro deste preço vende mais a AT. Mas a manual é ótima também, depende do gosto e uso.

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Acredito que essa estatística foi exagerada, queriam mesmo empurrar algum veículo do estoque.

O meu é manual, é um excelente carro, prefiro manual, acho que vc controla melhor o carro.

o câmbio manual desse carro é sincronizado, muito legal de passar as marchas.

A maioria dos meus conhecidos tem esse carro 4x4 e sempre manual, apenas um dos meus amigos tem um AT.

abs
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joaopereira1000 Ver Post
    GRAND VITARA-tracao.jpg

Taí algo que ainda fico perdido.

Gostaria de aprender um pouco mais.

Tentando ser um pouco prático lá vai, temos no botão de tração as seguintes opções:

N -> 4H -> 4H lock e 4L lock.

O que gostaria de esclarecer é o seguinte:

N -> quer dizer que estou usando o 4wd (integral) ?
    4H -> 4x4 sem bloqueio ? Qual a diferença então do 4wd (integral)?
    4H lock -> 4x4 High e bloqueio?
    4L lock -> 4x4 Low e bloqueio?

Alguém pode contribuir?

Obrigado.
    Olá João, vamos as suas dúvidas:

1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro-.

2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light.

3 - 4H Lock - 4X4 com bloqueio do diferencial central. Usado p/ pisos de baixa aderência, como areia, dunas, lama, neve, etc.

4 - 4 Lock Low - 4X4 com bloqueio do diferencial central e reduzido. Usado nas mesmas características que o anterior, só que em situações mais extremas, como areia muito fofa/pesada, lama grossa/pesada, subida de dunas íngremes, neve profunda, etc. Quando se anda reduzido, geralmente dirige-se em baixas velocidades; sugiro procurar não ultrapassar os 60 Km/h.

Bem é isso, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Obrigado pelas informações.

Tenho uma outra dúvida, este carro foi fabricado para gasolina. Lá fora coloca-se no máximo de 15% de álcool na gasolina. Aqui no Brasil está em 27,5% (por lei). Como isso afeta este motor, não seria bom aumentar um pouquinho a taxa de compressão? O sistema esta mapeado para este tipo de gasolina, afinal não é flex.

Fiz esta pergunta ao site da Suzuki, mas até então não obtive resposta.

Alguém já fez alguma experiência?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Obrigado pelas informações.

Tenho uma outra dúvida, este carro foi fabricado para gasolina. Lá fora coloca-se no máximo de 15% de álcool na gasolina. Aqui no Brasil está em 27,5% (por lei). Como isso afeta este motor, não seria bom aumentar um pouquinho a taxa de compressão? O sistema esta mapeado para este tipo de gasolina, afinal não é flex.

Fiz esta pergunta ao site da Suzuki, mas até então não obtive resposta.

Alguém já fez alguma experiência?
    Por coincidência estava pensando nisso hoje. A compressão normal é 10,5:1 no GV 2.0. Imagino que levar até 11:1 não deve causar problemas de pré-detonação, mas ainda estou investigando se o motor toparia isso bem e qual o passe que teria que dar no cabeçote.

Se o aumento da potência fosse proporcional ao aumento da compressão (que não deve ser), seriam uns 6 cv.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem