x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #8101
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0



    GRAND VITARA-foto-3-.jpg
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Quanto ao GV IV:

    "São três opções de câmbio, um manual de cinco marchas e automático de seis marchas para o motor a gasolina e um manual de seis marchas para o diesel.
    A tração nas quatro rodas é de série em todas as versões. Também há quatro modos de condução: Auto (que privilegia o conforto e a economia de combustível), Sport (proporciona o máximo de tração para uma tocada mais esportiva), Neve (para superfícies com pouca aderência) e Bloqueio (que transfere a tração da roda com menos contato com o solo para ajudar as que mais precisam de força)."
    Respondendo ao RosBohn e ao Márcio. Dei o passo adiante pessoal, vendi essa semana o Brancão (todo equipado RosBohn) para um amigo (premeditando a possibilidade de continuar vendo o bichão nas trilhas que fazemos) e estou aguardando o Wrangler Unlimited 2015. Deve estar no navio ou chegando mês que vem, saberei no fim do mês. Fiz isso, mas mantenho todos os meus elogios ao GV, porque utilizei o meu nos seus limites, desde os primeiros meses e depois de preparado também. Ao chegar no limite do GV, descobri que precisava de uma viatura que me desse mais opções de preparo. Vendi o GV no limite da altura do solo que ele resiste sem começar a ficar muito inseguro ou ter muito custo de manutenção em peças de desgaste na suspensão. Ainda assim, ele atingiu a altura exata de um Wrangler careta recém saído da fábrica (25 cm). Fora isso, senti a dificuldade de obter peças como para-choques offroad que não deixassem o carro medonho, bases para guincho, kits lifts seguros, etc... Mas essa visão é a de um cara que se mete em uns buracos meio complicados de vez em quando (sou fotógrafo de natureza nas horas vagas). Para quem precisa de um carro perfil mais SUV, fique com o GV que você vai ter menos custos, menos dores de cabeça com pós-venda e garantia, melhor custo-benefício e mais robustez do que quem optar por Foresters, RAVs, Outlanders e afins. Ps. Entrei também em todos os carros da MIT: Pajero Full, Dakar, 3D, são lindas e confortáveis, mas procurava lembrar o que aconteceria com elas quando eu entrasse, por exemplo, em um dos últimos riachos com margens bem encaixadas, irregulares, e inclinadas que passei com o GV (raspando o parachoque e o fundo). Elas não atendem no quesito angulo de saída e ataque e, além disso, não são customizáveis. Outro dia também, estava o meu amigo lamentando o preço da revisão e seguro da Forester dele. Pensando nisso, se eu quiser, passo os próximos 20 anos trocando pneus, para-choques, para-lamas, rock sliders, capotas, lifts, portas, etc do Wrangler, e sendo o 4 portas, ainda consigo por crianças atrás (ainda não tenho) e ir passear no shopping (fora o tesão dos cabelos ao vento sem a capota né?). É uma outra categoria de preço, é claro, mas acho que vai me atender e valer a pena por bastante tempo. Tava medo de ser abandonado pela Suzuki daqui uns 2 anos.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #8102
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Ah! Um pouco das fotografias que o GVIII me proporcionou:

    www.flickr.com/photos/alessandromax
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #8103
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    63
    Agradecimento: 1

    GV 10/10 4x4 A/T

    Srs., abaixo minha nova aquisição, GV 10/10 4x4, 44 mil km, impecável; Duas questões:

    1 - A direção apresenta uma pequena vibração ao esterçar o volante; Existia um problema de entrada de ar nas mangueiras da bomba de DH, substituí as braçadeiras e o problema diminuiu bastante mas ainda persiste;

    2 - Nas curvas mais fechadas ela canta pneu mais do que me parece normal; Ela tinha pneus originais Brigstone Dueller, Substitui por linglong, mandei alinhar e balancear, o problema diminuiu, mas persiste;

    GRAND VITARA-img-20140930-wa0020.jpgGRAND VITARA-img-20140930-wa0021.jpgGRAND VITARA-01.jpg
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #8104
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Ah! Um pouco das fotografias que o GVIII me proporcionou:

    www.flickr.com/photos/alessandromax
    Já pensou em ganhar dinheiro com fotografia? Parabéns. As fotos são espetaculares.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8105
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo depoimento, Alessandro. E parabéns pelas magníficas fotos! Perguntinhas: qual a diferença entre o Wrangler Unlimited e a Wrangler? Você chegou a comparar o Wrangler com o Troller?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #8106
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Já pensou em ganhar dinheiro com fotografia? Parabéns. As fotos são espetaculares.
    Guilherme, obrigado! Já pensei sim, mas no Brasil, fotografia não dá dinheiro pra comprar Jipe. De qualquer forma, minha fotografia tem fins conservacionistas.

    Abraco
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #8107
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Obrigado pelo depoimento, Alessandro. E parabéns pelas magníficas fotos! Perguntinhas: qual a diferença entre o Wrangler Unlimited e a Wrangler? Você chegou a comparar o Wrangler com o Troller?
    Oi Marcio, eu que agradeço. Aprendi com a preparação do seu carro também. O Jeep Wrangler Unlimited Sport nada mais é que o Jeep Wrangler Sport na versão 4 portas. Ambos com motor V6 3.6 de 284 cavalos. Já comparei exaustivamente o Troller e o Wrangler sim. Quase alhos com bugalhos em termos de confiabilidade, segurança, conforto além de espaço e porta malas muito maiores no caso do Wrangler 4 portas. Vi um tópico do novo Troller em que o pessoal já está falando de alguns pepinos...
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #8108
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Oi Marcio, eu que agradeço. Aprendi com a preparação do seu carro também. O Jeep Wrangler Unlimited Sport nada mais é que o Jeep Wrangler Sport na versão 4 portas. Ambos com motor V6 3.6 de 284 cavalos. Já comparei exaustivamente o Troller e o Wrangler sim. Quase alhos com bugalhos em termos de confiabilidade, segurança, conforto além de espaço e porta malas muito maiores no caso do Wrangler 4 portas. Vi um tópico do novo Troller em que o pessoal já está falando de alguns pepinos...
    Alessandro,

    meu ex chefe tem um Wangler Unlimeted. Gostei demais do carro, o único problemas é o banco traseiro. Ele é menos inclinado que de caminhonetes. Terrível viajar atrás. Não conseguia ficar mais que 2h sentado.

    Então, antes de dar uma carona para alguma aventura, pergunta se a pessoa tem problemas de coluna. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8109
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    Srs., abaixo minha nova aquisição, GV 10/10 4x4, 44 mil km, impecável; Duas questões:

    1 - A direção apresenta uma pequena vibração ao esterçar o volante; Existia um problema de entrada de ar nas mangueiras da bomba de DH, substituí as braçadeiras e o problema diminuiu bastante mas ainda persiste;

    2 - Nas curvas mais fechadas ela canta pneu mais do que me parece normal; Ela tinha pneus originais Brigstone Dueller, Substitui por linglong, mandei alinhar e balancear, o problema diminuiu, mas persiste;

    GRAND VITARA-img-20140930-wa0020.jpgGRAND VITARA-img-20140930-wa0021.jpgGRAND VITARA-01.jpg
    Parabéns pela compra, o GVIII é uma excelente viatura, confortável e seguro no uso urbano/rodoviário e valente no fora de estrada, além da robustez de um "tanque de guerra".

    1 - A vibração no volante é normal, o meu também faz, logo que comprei levei à css e fui informado que é característica do sistema hidráulico utilizado. Os modelos 2009 e 2009/2010 tiveram problemas com as mangueiras do sistema de direção, mas estas mangueiras foram substituídas à partir dos ano fabricação/modelos 2010/2011. Os anteriores receberam substituições nas css.

    2 - não é comum o "cantar" pneu, salvo, claro, se você estiver no limite da aderências o que não fácil de se chegar tendo em vista a tração integral permanente do GVIII que lhe permite ter a estabilidade de um sedan. No teu caso talvez sejam os pneus que você utiliza ou algum outro problema na suspenção.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #8110
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    O meu também tremia um pouco no final do curso da direção, porém sempre evito esterçar no limite para não forçar o sistema.

    Quanto ao cantar dos pneus, grande chances de serem os pneus. O meu original cantava em qualquer curvinha, era so pensar em virar o volante que estava cantando.

    Depois que troquei não cantou mais. Mesmo no limite da aderência não cantava quando novo. Não tive coragem de forçar mais pra ver cantar. Acho que isso é característica de cada pneu.agora que está para trocar canta um pouco.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8111
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    [Q
    UOTE=Alessandro Bearzi;2199054]GRAND VITARA-foto-3-.jpg

    Respondendo ao RosBohn e ao Márcio. Dei o passo adiante pessoal, vendi essa semana o Brancão (todo equipado RosBohn) para um amigo (premeditando a possibilidade de continuar vendo o bichão nas trilhas que fazemos) e estou aguardando o Wrangler Unlimited 2015. Deve estar no navio ou chegando mês que vem, saberei no fim do mês. Fiz isso, mas mantenho todos os meus elogios ao GV, porque utilizei o meu nos seus limites, desde os primeiros meses e depois de preparado também. Ao chegar no limite do GV, descobri que precisava de uma viatura que me desse mais opções de preparo. Vendi o GV no limite da altura do solo que ele resiste sem começar a ficar muito inseguro ou ter muito custo de manutenção em peças de desgaste na suspensão. Ainda assim, ele atingiu a altura exata de um Wrangler careta recém saído da fábrica (25 cm). Fora isso, senti a dificuldade de obter peças como para-choques offroad que não deixassem o carro medonho, bases para guincho, kits lifts seguros, etc... Mas essa visão é a de um cara que se mete em uns buracos meio complicados de vez em quando (sou fotógrafo de natureza nas horas vagas). Para quem precisa de um carro perfil mais SUV, fique com o GV que você vai ter menos custos, menos dores de cabeça com pós-venda e garantia, melhor custo-benefício e mais robustez do que quem optar por Foresters, RAVs, Outlanders e afins. Ps. Entrei também em todos os carros da MIT: Pajero Full, Dakar, 3D, são lindas e confortáveis, mas procurava lembrar o que aconteceria com elas quando eu entrasse, por exemplo, em um dos últimos riachos com margens bem encaixadas, irregulares, e inclinadas que passei com o GV (raspando o parachoque e o fundo). Elas não atendem no quesito angulo de saída e ataque e, além disso, não são customizáveis. Outro dia também, estava o meu amigo lamentando o preço da revisão e seguro da Forester dele. Pensando nisso, se eu quiser, passo os próximos 20 anos trocando pneus, para-choques, para-lamas, rock sliders, capotas, lifts, portas, etc do Wrangler, e sendo o 4 portas, ainda consigo por crianças atrás (ainda não tenho) e ir passear no shopping (fora o tesão dos cabelos ao vento sem a capota né?). É uma outra categoria de preço, é claro, mas acho que vai me atender e valer a pena por bastante tempo. Tava medo de ser abandonado pela Suzuki daqui uns 2 anos.[/QUOTE]
    CARAMBA, A VIATURA TAVA BONITA HEIN!
    O kit de suspensao e pneus deixaram o bicho mais bonito ainda do que ja é.
    Acabei de retornar de uma viagem pelo litoral, de Buzios a Maragogi/AL, e o meu GV III so me deu alegrias, sou fä desse carro.
    Abçs galera!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #8112
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Meu, o cara é "profissa"!!!
    Parabéns pelas fotos e pela nova viatura!
    Abs.

    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Ah! Um pouco das fotografias que o GVIII me proporcionou:

    www.flickr.com/photos/alessandromax
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade