x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bom dia pessoal, para efeito de informação a quem possa interessar, aqui vai mais uma configuração p/ o nosso GV:

Depois de muito pesquisar preços e qualidades de pneus e tipos e tamanhos de Lifts diferentes existente no mercado p/ o GV, tenho que aqui a agradecer aos vários foristas daqui do 4X4 BRASIL que dentre eles o Márcio Nogueira e o Guilhermejcp me passaram boas dicas e opiniões, dentre outros tb deste fórum que me ajudaram com sugestões e opiniões, escolhi a seguinte configuração:

Lift entre 30 e 35 mm da Tecnotrilha(apenas calços na frente e atrás) + pneus Yokohama G012 AT de medida 245/70 R16. A roda, seguindo a dica do Márcio, coloquei a de 16" do Kia Sportage(por ser bonita e não sair p/ fora).

Após a instalação do Lift, rodas e pneus, fiz a cambagem dianteira e traseira, alinhamento dianteiro e traseiro a balanceamento. O carro ficou ótimo(sem puxar p/ nenhum dos lados, nem trepida nada) com as seguintes características:

1 - Perdeu um pouco de estabilidade, mas muito pouco, nada que comprometesse a segurança, apenas questão de adaptação na forma de dirigir, afinal aumentou-se o centro de gravidade.

2 - Mais alto, com um ganho 4,25cm em relação a configuração de fábrica.

3 - Ficou mais macio/confortável, uma vez que se aumentou o perfil do pneu e além disso, a borracha do pneu Yokohama é mais macia.

4 - Na areia ficou com um desempenho melhor, pois com um pneu mais largo tem-se maior área de contato com o solo, consequentemente mais flutuabilidade na areia.

5 - Melhor em estradas de terra, pois sente-se menos impacto ao se passar por buracos

6 - E até agora, passando por lombadas altas e buracos, ainda Não sentir da final de curso dos amortecedores traseiros. Após as modificações, ainda não coloquei o GV em um off-road mais pesado, logo ele pode vir dar final de curso em uma situação mais extrema.

7 - E ao contrário do que eu achava, a direção Não ficou mais pesada com os pneus mais largos. Seguindo a sugestão do Dan-Ce, eu pus 34 libras nos pneus. Esses Yokohamas são muito bons, Não fazem barulho no asfalto, são macios e têm um bom Grip.

A Yokohama tem pneus bem caros, porém todo mês ela faz promoções com certas medidas de seus pneus, p/ quem vai trocar e quer um pneu de qualidade por um bom preço, é bom ficar atento, fica a dica.

8 - Não senti muito perda de potência/torque devido ao tamanho maior(largura e altura) dos pneus, na verdade a perca foi bem pequena, acho que devido ao meu carro ser remapeado e também usar filtro K&N.

* Eu sabia que se tivesse optado por uma configuração diferente, que seria a troca de amortecedores e molas dianteiros e traseiros em vez dos calços, eu teria um ganho de altura maior ainda e teria mantido a estabilidade igual ou até melhor que a de fábrica. Porém, neste caso, perderia em muito em conforto/maciez, sentiria bem mais as imperfeições e buracos da pista, e neste quesito conforto, Não abro mão.

Bem, no geral, fiquei bem satisfeito. Abaixo segue fotos p/ vcs verem como ficou.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ficou muito bonito, parabéns.
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Muito bom, Freitas! Ficou show!!
    Valeu Márcio, eu segui as suas dicas

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por joaopereira1000 Ver Post
    Ficou muito bonito, parabéns.
    Obrigado João, um abraço, cordialmente, Francisco de freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Olha só a novidade: Novo Suzuki Vitara 2015 aparece pela primeira vez - Será que vem? (vídeo) - Notícias Automotivas - Carros

Por enquanto, não gostei. Tá parecendo o ASX.

Pelo jeito, continua com vão livre pequeno.

Abs,

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Uma coisa é certa: caso essa aberração substitua os nossos TANQUES, terei de migrar para a concorrência.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Uma coisa é certa: caso essa aberração substitua os nossos TANQUES, terei de migrar para a concorrência.
    Eu até gostei, me pareceu fortemente influenciado pelo Evoque.

Por falar em Evoque, alguém aí já pensou em envelopar a "metade" superior do carro? Da linha superior das lanternas para cima, com as colunas das janelas e parabrisas?
    Exatamente como este novo Grand Vitara e como as Evoques são. Será que ficaria bonito?
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bom dia pessoal, para efeito de informação a quem possa interessar, aqui vai mais uma configuração p/ o nosso GV:

Depois de muito pesquisar preços e qualidades de pneus e tipos e tamanhos de Lifts diferentes existente no mercado p/ o GV, tenho que aqui a agradecer aos vários foristas daqui do 4X4 BRASIL que dentre eles o Márcio Nogueira e o Guilhermejcp me passaram boas dicas e opiniões, dentre outros tb deste fórum que me ajudaram com sugestões e opiniões, escolhi a seguinte configuração:

Lift entre 30 e 35 mm da Tecnotrilha(apenas calços na frente e atrás) + pneus Yokohama G012 AT de medida 245/70 R16. A roda, seguindo a dica do Márcio, coloquei a de 16" do Kia Sportage(por ser bonita e não sair p/ fora).

Após a instalação do Lift, rodas e pneus, fiz a cambagem dianteira e traseira, alinhamento dianteiro e traseiro a balanceamento. O carro ficou ótimo(sem puxar p/ nenhum dos lados, nem trepida nada) com as seguintes características:

1 - Perdeu um pouco de estabilidade, mas muito pouco, nada que comprometesse a segurança, apenas questão de adaptação na forma de dirigir, afinal aumentou-se o centro de gravidade.

2 - Mais alto, com um ganho 4,25cm em relação a configuração de fábrica.

3 - Ficou mais macio/confortável, uma vez que se aumentou o perfil do pneu e além disso, a borracha do pneu Yokohama é mais macia.

4 - Na areia ficou com um desempenho melhor, pois com um pneu mais largo tem-se maior área de contato com o solo, consequentemente mais flutuabilidade na areia.

5 - Melhor em estradas de terra, pois sente-se menos impacto ao se passar por buracos

6 - E até agora, passando por lombadas altas e buracos, ainda Não sentir da final de curso dos amortecedores traseiros. Após as modificações, ainda não coloquei o GV em um off-road mais pesado, logo ele pode vir dar final de curso em uma situação mais extrema.

7 - E ao contrário do que eu achava, a direção Não ficou mais pesada com os pneus mais largos. Seguindo a sugestão do Dan-Ce, eu pus 34 libras nos pneus. Esses Yokohamas são muito bons, Não fazem barulho no asfalto, são macios e têm um bom Grip.

A Yokohama tem pneus bem caros, porém todo mês ela faz promoções com certas medidas de seus pneus, p/ quem vai trocar e quer um pneu de qualidade por um bom preço, é bom ficar atento, fica a dica.

8 - Não senti muito perda de potência/torque devido ao tamanho maior(largura e altura) dos pneus, na verdade a perca foi bem pequena, acho que devido ao meu carro ser remapeado e também usar filtro K&N.

* Eu sabia que se tivesse optado por uma configuração diferente, que seria a troca de amortecedores e molas dianteiros e traseiros em vez dos calços, eu teria um ganho de altura maior ainda e teria mantido a estabilidade igual ou até melhor que a de fábrica. Porém, neste caso, perderia em muito em conforto/maciez, sentiria bem mais as imperfeições e buracos da pista, e neste quesito conforto, Não abro mão.

Bem, no geral, fiquei bem satisfeito. Abaixo segue fotos p/ vcs verem como ficou.

Freitasjr, ficou excelente a máquina!
    A cereja do bolo seria pintar essas rodas de um chumbo, ou preto. Que tal?

To pensando em fazer isso, mas a patroa não deixa...
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Acredito que possa vir como uma proposta de suv pequeno para concorrer com a faixa da ecoesport e adjacências, uma vez que se trata de um veículo chamado vitara que poderá ser equipado com um motor flex 1.6, nos termos da reportagem.
    Penso que a Suzuki não fará essa aberração com o Grand Vitara que já tem um público cativo.
    Caso contrário, não haverá mais a opção deste tipo de veículo na Suzuki, o que é uma pena pois se trata de um ótimo produto que deixará saudades aos seus apreciadores.

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    O niva pode ser uma opção. kkk

http://msalx.quatrorodas.abril.com.b...167858832.jpeg

http://msalx.quatrorodas.abril.com.b...et-niva-1.jpeg

http://autopolis.com.br/wp-content/u...-COncept-4.jpg

LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkk.......................
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Tão sem noção quanto aquele Lifan que imita Cooper...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem