x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Escolhi a REIKO por comodidade, pois ele estava remapeando o carro de um amigo meu aqui em Natal. Em 2009 eu já tinha feito remapeamento com ele no meu GV anterior, e nesse estava pensando em por o Unichip, porém como ele já estava aqui no escritório do meu amigo resolvi fazer de novo, só que neste caso, pus uma remapeamento mais brando, uma vez que, no anterior de 2009, ficou dando pré-ignição no carro.

Eu aconselharia por o Unichip e testar andando com o carro durante 1 dia, aí se gostasse, pagaria por ele, caso contrário, devolveria e remapeava o carro. Eu já tive o Unichip em uma TR4 minha, e também gostei do resultado. A principal vantagem que vejo nele, é que é só desplugar e o carro volta ao original. É mais caro que o remapeamento, mas no futuro vc pode usa-lo em outro carro ou vender p/ outra pessoa.

Quanto ao remapeamento, o consumo permanece quase inalterado, a melhora é muito, mas muito pouca em relação ao consumo. Se antes fazia 7.0 na cidade, passa a fazer 7.3 Km/L. Em relação ao desempenho, tem-se uma melhora significativa em baixa e média rotação, porém em alta, permanece a mesma coisa.

Qualquer dúvida é só perguntar, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Bom dia amigos!
    Eu fico com uma pulga atras da orelha quando dizem que conseguiram extrair desempenho remapeando a parte eletronica/software, primeiro porque a mecanica é a mesma, segundo porque os recursos disponiveis dentro de uma fabrica como a Suzuki, com engenheiros dedicados exclusivamente a afinar o melhor acerto possivel para obter potencia/consumo/desempenho com o melhor equilibrio possivel, e aparece alguem, de fora, com a receita milagrosa do bolo?
    Entao eu digo, como conhecedor de mecanica/engenharia de motores, que uma das variaveis vai se deteriorar na tríade de variaveis potencia/consumo/desempenho, nao tem coré coré, plim plim, nem milagres rsrsrsss!
    Abçs a todos!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Bom dia amigos!
    Eu fico com uma pulga atras da orelha quando dizem que conseguiram extrair desempenho remapeando a parte eletronica/software, primeiro porque a mecanica é a mesma, segundo porque os recursos disponiveis dentro de uma fabrica como a Suzuki, com engenheiros dedicados exclusivamente a afinar o melhor acerto possivel para obter potencia/consumo/desempenho com o melhor equilibrio possivel, e aparece alguem, de fora, com a receita milagrosa do bolo?
    Entao eu digo, como conhecedor de mecanica/engenharia de motores, que uma das variaveis vai se deteriorar na tríade de variaveis potencia/consumo/desempenho, nao tem coré coré, plim plim, nem milagres rsrsrsss!
    Abçs a todos!
    CID, também como engenheiro, discordo de você. O aumento de potência/torque de um motor pode ser feito de diversas formas. Desde um simples remapeamento até a troca ou supressão de componentes. Algumas brandas e outras hostis para o restante do veículo. Os aumentos pequenos dados pelo remapeamento de veículos à gasolina (< ou iguais a 10%) ou até de pressão do turbo quando não é exagerada, não representam desgaste adicional de componentes.

Exemplo: o 1.6 THP da PSA. Aqui no Brasil, 165 cv, na Europa, 200 cv. E, convenhamos, não venderiam por lá algo que teria vida útil menor.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Não sou engenheiro, mas conheço algo sobre motores, e não tem "almoço de gratis",aumento de potência ou torque significa, necessariamente, que haverá aumento de consumo e diminuicão da vida ùtil do motor.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Muito obrigado pelas respostas. Pelo jeito o meu ta na media.

É um 2.0 4x4 AT, tá com 41000 km.

Ainda nao peguei nem estrada nem lama com ele. Mas semana que vem vou resolver isso.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Não sou engenheiro, mas conheço algo sobre motores, e não tem "almoço de gratis",aumento de potência ou torque significa, necessariamente, que haverá aumento de consumo e diminuicão da vida ùtil do motor.
    Não haverá diminuição de vida útil se estiverem dentro dos limites de dimensionamento. Agora, consumo é outra história.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Fiz 03 viagens para o nordeste (9.000 km cada - asfalto, buraco e lama), sem contar diversas outras curtas e médias que já fiz.
    O carro nunca me deu qualquer problema.
    Nao é a toa que é classificado um dos 10 carros mais confiáveis do mundo.
    Ah! Eu também bebo mais que o meu Suzuki! Rsrsrsrs
    Abs

Antes de mais nada, o GV é um jipe, 1600kg, com um motor 2.0 16V... Fica dificil consumo de Uno nesse veiculo? Entao vale a regra basica: compre aquilo que vai te atender na proposta, e principalmente, compre aquilo que cabe no seu bolso.
    Outro dia cruzei com um Civic indo para Barra Grande/ Maraú na Bahia, pense na destruição da suspensão e provavelmente outros componentes? La nao tem asfalto, buraqueira interminavel e muuuita lama! Meu Suzuki GV III trafegou nas BR's a 110/120km/h consumindo 10km/l, muito satisfatorio para este trambolho projetado para terrenos realmente pouco acessiveis mesmo para o Subaru Forester de caixa simples. O fato foi que, chegando a Barra Grande com lama e chuva nao tive dificuldades, so diversão.
    Quanto ao consumo do Forester, sugiro ler os custos de manutenção deste, inegavelmente, sofisticado veiculo... Eu jamais gastei R$4.000 com problemas de injeção e parte eletrica (favor buscar informacoes aqui neste renomado forum, Subaru Forester -Impressoes) veja o desespero dos proprietarios em buscar peças atraves do eBay e colocar este sofisticado veiculo na mao dos "fuçadores" pra ficar mais barata a fatura...
    meu Suzuki bebe? Alias so perde pra mim, kkkkkk! Mas minha ultima revisao de 50.000km me custou R$1.200 e sabem qual foi o problema apontado nesta revisão? Um retentor da tração traseira que me custou R$80,00 rsrsrss! E parti para uma viagem de 20 dias explorando o nordeste brasileiro, com pessimas estradas e maravilhosas praias!
    Confiança total na maquina e sem preocupar com combustivel safado que tem por aí neste país.
    Abçs!
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    )
    ... Mas minha ultima revisao de 50.000km me custou R$1.200 e sabem qual foi o problema apontado nesta revisão? Um retentor da tração traseira que me custou R$80,00 rsrsrss! E parti para uma viagem de 20 dias explorando o nordeste brasileiro, com pessimas estradas e maravilhosas praias!
    Confiança total na maquina e sem preocupar com combustivel safado que tem por aí neste país.
    Abçs!
    Ptuz, tu pagou 1200 reais n revisão de 50 mil. Amigo tu foi roubado, e não foi pouco não. As revisões dos carros da Suzuki são tabeladas, tem os valores no site deles. A de 50 mil custa 565 reais ou no max 600, onde se tem uma pequena variação de acordo com o imposto que cada estado paga.
    Tu mandou fazer alguma coisa a mais no seu carro além dos itens básicos que consta no manual ?

Já estou no meu seg GV e nunca paguei mais na revisão do que tem na tabela, salvo quando mando fazer algum item extra.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ptuz, tu pagou 1200 reais n revisão de 50 mil. Amigo tu foi roubado, e não foi pouco não. As revisões dos carros da Suzuki são tabeladas, tem os valores no site deles. A de 50 mil custa 565 reais ou no max 600, onde se tem uma pequena variação de acordo com o imposto que cada estado paga.
    Tu mandou fazer alguma coisa a mais no seu carro além dos itens básicos que consta no manual ?

Já estou no meu seg GV e nunca paguei mais na revisão do que tem na tabela, salvo quando mando fazer algum item extra.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Achei estranho este valor também. Acabei de fazer a sétima revisão e paguei exatos R$ 375,00, exatamente o que consta na tabela da Suzuki Brasil. Tem que ter feito muito serviço extra para chegar a esses R$ 1.200,00 e com 50 mil km o carro não precisa de muita coisa não. Se ele não pediu coisas extras, com certeza foi assaltado.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Achei estranho este valor também. Acabei de fazer a sétima revisão e paguei exatos R$ 375,00, exatamente o que consta na tabela da Suzuki Brasil. Tem que ter feito muito serviço extra para chegar a esses R$ 1.200,00 e com 50 mil km o carro não precisa de muita coisa não. Se ele não pediu coisas extras, com certeza foi assaltado.
    Até fui olhar se a tabela para V6 era muito mais salgada, mas para 50K km não é.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    A revisão dos 50 mil está tabela em R$ 565,00 (fonte: site da Suzuki Brasil).

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Vale a pena comprar um GRAN VITARA 2.0 TD MEC 2003 (Diesel)?

Usuário Avatar de Joserley
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Olá a todos, sou novo proprietário de GV 2012, 20 A/T.

Bem ja tenho que fazer a famosa troca de óleo Filtro e etc, ele está com 52.000. a ultima revisão foi feita na Extinta ViaNatsy Em Curitiba.
    Bem a pergunta é tem alguma oficina que conheça esse carro aqui em Curitiba? ou melhor e trocar o Óleo no posto mesmo, até achar uma!

Abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem