x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Na teoria o aumento da taxa de compressão aumentaria o rendimento, agora se isso vai acontecer...

Mas, gostaria de saber realmente é se o sistema de injeção foi mapeado para essa condição (27,5%) ou se ele vem para a condição de gasolina pura.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por rzatki Ver Post
    Na teoria o aumento da taxa de compressão aumentaria o rendimento, agora se isso vai acontecer...

Mas, gostaria de saber realmente é se o sistema de injeção foi mapeado para essa condição (27,5%) ou se ele vem para a condição de gasolina pura.
    Parece que sim, pois no exterior usam 9,5:1.

Grand Vitara Specifications

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá João, vamos as suas dúvidas:

1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro-.

2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light.

3 - 4H Lock - 4X4 com bloqueio do diferencial central. Usado p/ pisos de baixa aderência, como areia, dunas, lama, neve, etc.

4 - 4 Lock Low - 4X4 com bloqueio do diferencial central e reduzido. Usado nas mesmas características que o anterior, só que em situações mais extremas, como areia muito fofa/pesada, lama grossa/pesada, subida de dunas íngremes, neve profunda, etc. Quando se anda reduzido, geralmente dirige-se em baixas velocidades; sugiro procurar não ultrapassar os 60 Km/h.

Bem é isso, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,
    não explicaria melhor.

Só uma dúvida, a posição "N", seria como se o diferencial fosse "liberado"?

Com relação ao uso do 4x4H, 4x4L e 4x4LL faço um pouco diferente.

1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro-.

2- 4H - 4X4 integral permanente(o padrão do carro). Usado em asfalto seco/molhado, barro batido, areia durinha a beira mar, ou seja, para pisos de alta aderência ou situações light. - Aqui eu já coloco o 4x4L, sobre tudo em estrada de terra, sinto o carro mais na mão. Aliado à facilidade de acoplar e desacoplar até 100km/h, também alivio o trabalho do diferencial, pois ele não tem que ficar ajustando a distribuição da frente para trás e de trás para frente quase o tempo todo. Entendo também que o possível desgaste dos homocinéticas não ocorre devido à "baixa" aderência do terreno.
    O que você acha? Gostaria da sua opinião, pois esse é o meu primeiro 4x4 e quero saber utilizá-lo.

3 - 4H Lock - 4X4 com bloqueio do diferencial central. Usado p/ pisos de baixa aderência, como areia, dunas, lama, neve, etc.

4 - 4 Lock Low - 4X4 com bloqueio do diferencial central e reduzido. Usado nas mesmas características que o anterior, só que em situações mais extremas, como areia muito fofa/pesada, lama grossa/pesada, subida de dunas íngremes, neve profunda, etc. Quando se anda reduzido, geralmente dirige-se em baixas velocidades; sugiro procurar não ultrapassar os 60 Km/h.
    - Quando sei que não haverá necessidade de ultrapassar 80km/h e que andarei na maior parte do tempo abaixo dos 50km/h e tendo a facilidade de parar e engatar o 4x4LL, eu não aguardo o terreno "extremo" para engatar a reduzida. Como não pretendo andar acima dos 50km/h, entendo que deixo a minha caixa de 4 marchas trabalhando em uma faixa melhor do motor e deixando menos "buracos" entre as marchas, além da facilidade em todas as subidas e descidas.

Espero ter colaborado.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE

Unhappy

Prezados amigos,

Muito obrigado pelas respostas.

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Freitas,
    não explicaria melhor.

1 - N - O carro Não estar em 4x4, pelo contrário, estar com as rodas livres, se vc acelerar o carro nem sai do lugar, pois as rodas estão "desconectadas" dos eixos. É usado quando se deseja rebocar o carro.

Meu carro sempre anda no "N".

Será que tem alguma coisa quebrada ou danificada?
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Para desengatar a transmissão não basta mudar para "N". No manual tem o procedimento correto, se não fizer exatamente o que está lá, ele vai continuar em 4x4 hi.

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Para desengatar a transmissão não basta mudar para "N". No manual tem o procedimento correto, se não fizer exatamente o que está lá, ele vai continuar em 4x4 hi.
    Exatamente!!!

Fui desesperado para o manual.

O informado pelo colega lolsasquatch é verdadeiro.

Deixar inadvertidamente a posição do botão em "N" sem realizar o procedimento completo, o carro vai entender que vc, no caso "EU", não conheço bem o veículo e vai protege-lo "de mim mesmo", mantendo-o em 4H.

Rapaz, ô carro sabido!!!

Aqui está o procedimento para o "reboque":

Mais uma vez obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-image.jpg   GRAND VITARA-image.jpg  
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Fala amigo,

Está correto o que você disse.

Segue um breve resumo como coloca no N:

Se você observar do lado esquerdo do N, tem uma tracinho em branco. Para deixar a tração no N, você tem que girar o botão até aquele traço e segurar até o painel do carro apitar e indicar que está na posição N.

Nessa posição, você nem conseguiria acelerar o carro.

Justamente para evitar esses tipos de erro, tem esse tracinho para evitar que os motoristas coloquem no N sem querer.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Criciúma/SC

Pick up ou Vitara?

Estou interessado em comprar uma GV 4x4 M/T, porém a concessionária me informou que não havia carros com câmbio manual para testar porque mais de 90% das vendas são de câmbio automático. Isso procede? Existe algum problema com a versão manual?
    E se eu comprasse uma Nissan frontier 4x4 manual Diesel 190 hp (6 marchas), o preço é 10.000 a mais.

Qual os prós e contras?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    E se eu comprasse uma Nissan frontier 4x4 manual Diesel 190 hp (6 marchas), o preço é 10.000 a mais.

Qual os prós e contras?
    Prós:
    - Consumo
    - Espaço na caçamba
    - Potência em baixa rotação
    - Creio que seja melhor no off road
    - Creio que haja mais mercado para o usado diesel manual que a GV, mas não tenho certeza

Contras:
    - Maior, portanto, pior na cidade
    - Creio que seja pior no asfalto, em termos de conforto e estabilidade
    - Vaga da garagem tem que comportar
    - Mecânica provavelmente mais cara (por ser diesel)
    - Seguro
    - Seguro
    - Seguro

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Thumbs up

Qual os prós e contras?

Minha opinião

Desvantagem

1º Diesel visado pra roubo seguro absurdo
    2º chassi menor conforto
    3º Manutenção pouco mais cara
    4º Espaco banco traseiro pequeno
    5º Segurança não e 4x4 integral

Vantagem

1º Mais economica
    2º Desvaloriza menos
    3º Mais alta
    4º Bagageiro maior
    5º 6 Marchas

Qual seria o problema em comprar GV Automatica?
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Criciúma/SC

Smile

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Minha opinião

Desvantagem

1º Diesel visado pra roubo seguro absurdo
    2º chassi menor conforto
    3º Manutenção pouco mais cara
    4º Espaco banco traseiro pequeno
    5º Segurança não e 4x4 integral

Vantagem

1º Mais economica
    2º Desvaloriza menos
    3º Mais alta
    4º Bagageiro maior
    5º 6 Marchas

Qual seria o problema em comprar GV Automatica?
    Trauma de câmbio automático. ehehehe
    Na realidade eu gosto de câmbio manual. Gosto de dirigir. eheh
    De qualquer forma permanece a diferença de preço e o consumo e ambas as viaturas atendem a minha necessidade.

Outra coisa que me incomoda é o consumo. Embora a pickup não seja diferente (se esquecermos o fator econômico).
    Sei que está relacionado ao atrito do 4x4, mas ainda assim, acho que deveria ser mais econômica.

Amanhã testo ambas e decido!

Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mbonato Ver Post
    Olá Pessoal, vcs sabem qual modelo de bloqueio selecionável pode ser instalado num GV 2.0 ano 2000?
    Aproveitando, sobre as homocinéticas da viatura, alguém sabe se é melhor comprar uma usada de Tracker ou comprar uma nova no mercado paralelo?

Obrigado!!

mbonato, saindo um pouco do seu assunto, o seu GV ta dando quanto na cidade? to querendo pegar um igual o seu, qual o grau de alegria que ele te proporciona? rs...
    O meu vai ser pra uso diário... trabalho/casa/viagem etc...
    - Grand Vitara 98/99 2.0 - 3 Portas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem