x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Agradecimento: 1

Alarme

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera,

Acabei de voltar de viagem e fui para Pedra de São Domingos e Gonçalves - MG com o GVIII.

Na subida da Pedra, muito ingrime, exigiu muito do carro e quando parei o carro no topo da Pedra, senti também um cheiro de queimado.

Mas o mais bizarro que aconteceu foi que após a subida, o alarme (na chave) parou de funcionar. As luzes interna, farol baixo, neblina, alto, som, tudo funcionava, só o alarme não funcionava

Alguem sabe o que pode ser? Problema na pilha do controle garanto que não é, pois levei a chave reserva e também não funcionava.
    O alarme só voltou a funcionar, sem explicação nenhuma, quando dirigi o carro até Gonçalves e até agora está tudo bem.

Bom e na volta da Pedra de São Domingos, senti um barulho estranho no motor do carro, parecia barulho de motor diesel ( um barulho bem baixo do tipo "cre cre cre"), alguem sabe o que é? Esse barulho tambem sumiu quando cheguei em Gonçalves e até agora está tudo normal com o carro.
    Normio,

Já tem um tempinho a sua pergunta e não sei se alguem já respondeu. Mesmo assim segue minha resposta com 90% de certeza:

Segundo funcionário da mercedez o alarme desliga porque em alguns casos em que o carro tem que ser guinchado, sem que o dono esteja presente para ligar o carro, o sistema de alarme endente que o carro pode estar sendo guinchado e desliga quando atinge uma certa inclinação. Provavelmente foi o que ocorreu no seu caso.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Valeu pela informação Carlo_TR4Flex.
    Não sabia disso.

Essa coisa do comando da chave não funcionar já me aconteceu duas vezes. No Barrashopping aqui no Rio de Janeiro há um ponto cego do nosso alarme, no estacionamento, na área em frente à loja Fnac. Deve ser alguma rádio frequência que tem por ali e anula a nossa chave. Nesse local nunca funciona.
    Me aconteceu também agora na viagem da Estrada Real, na localidade de Três Barras, MG. O comando de fechamento do carro pela chave não funcionou de jeito nenhum. Acho realmente que são pontos que têm alguma rádio frequência que interfere na frequência da nossa chave.
    Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Filtros

Amigos

Acabo de voltar da Estrada Real onde o GVIII comeu muita poeira por 15 dias.
    Estava querendo trocar os filtros de ar e de ar condicionado. Na concessionária estão me cobrando R$ 320,00 pelos dois.
    Alguém já trocou esses filtros fora da concessionária? Tem a especificação do modelo? Onde conseguiu as peças?
    Desde já muito obrigado.

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Agradecimento: 1
    Luiz, manda qual foi o roteiro que você fez e o comportamento da viatura. Tenho muito interesse em fazer a ER.
    UA
    Fábio
    L200 HPE 3.5 Flex - Lift + Chip Pedal + Filtro esportivo

Usuário Avatar de Lord Dragon
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Criei este tópico com a intenção de trocar informações sobre este modelo, já que "mais adiante" pretendo partir para esta opção de Suzuki. Agradeço desde já a colaboração de quem já possui o JIII e puder postar suas impressões.

[]s.
    Há quase dois meses venho acompanhando o fórum, avaliando SUV's, para a aquisição de um carro novo e graças a todos, decidi comprar um Grand Vitara e agradeço a todos pela ajuda, fazendo com que minha escolha fosse concreta, com tudo que já foi postado neste fórum, com certeza fiz uma boa compra, sabendo todos os prós e contras. Então citei o Pedrinha que deu início a esta discussão e agradeço também ao pessoal de Natal/RN aqui do fórum que me deu mais confiança para comprar o carro, principalmente o Freitas jr que me empolgou muito em colocar o carro nas dunas, como no test drive que eu fiz (mas vamos esperar uns 1.000km para eu ter coragem para colocá-lo no off-road hehehe). Estou no sexto dia com o carro e estou muito empolgado, não vejo a hora de colocá-lo nas dunas...

Como o grande forte do forum são as dúvidas e esclarecimentos dos membros desta, gostaria de saber, que tipo de "modulo de vidro automático" deve-se colocar no carro? Sempre tem um amigo animal que deixa o vidro aberto atrás e você, com pressa, fecha o carro e não percebe... Alguma sugestão, principalmente se a galera aqui de Natal tem um local de confiança?

Mais uma vez, muito obrigado a todos os membros do fórum!

P.s.: A Ippon (Suzuki aqui de Natal)vai organizar um passeio com os Suzukis e o vendedor João está falando muito dela, vocês vão?
    Bruno - Lord Dragon
    GVIII MT 2010

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Lord Dragon Ver Post
    Há quase dois meses venho acompanhando o fórum, avaliando SUV's, para a aquisição de um carro novo e graças a todos, decidi comprar um Grand Vitara e agradeço a todos pela ajuda, fazendo com que minha escolha fosse concreta, com tudo que já foi postado neste fórum, com certeza fiz uma boa compra, sabendo todos os prós e contras. Então citei o Pedrinha que deu início a esta discussão e agradeço também ao pessoal de Natal/RN aqui do fórum que me deu mais confiança para comprar o carro, principalmente o Freitas jr que me empolgou muito em colocar o carro nas dunas, como no test drive que eu fiz (mas vamos esperar uns 1.000km para eu ter coragem para colocá-lo no off-road hehehe). Estou no sexto dia com o carro e estou muito empolgado, não vejo a hora de colocá-lo nas dunas...

Como o grande forte do forum são as dúvidas e esclarecimentos dos membros desta, gostaria de saber, que tipo de "modulo de vidro automático" deve-se colocar no carro? Sempre tem um amigo animal que deixa o vidro aberto atrás e você, com pressa, fecha o carro e não percebe... Alguma sugestão, principalmente se a galera aqui de Natal tem um local de confiança?

Mais uma vez, muito obrigado a todos os membros do fórum!

P.s.: A Ippon (Suzuki aqui de Natal)vai organizar um passeio com os Suzukis e o vendedor João está falando muito dela, vocês vão?
    Parabéns pela aquisição!

Eu recomendo a Art Car (fale com Marcelo, proprietário, que ele é bom de negócio e garante o serviço). Aliás, ele é quem coloca os kits de banco de couro originais do GVIII, pelicula, etc (a pedido da IPPON).

Quanto ao passeio, parece que está marcado para o dia 14/08. Estou dentro . Já deixei os meus dados lá para a confirmação.

Podemos combinar umas trilhas leves só para vc. sentir a viatura. Se estiver interessado mande uma mensagem privada com o seu celular.

Aos amigos dos Estados vizinhos que quiserem aproveitar o fds em Natal e, de quebra, fazer o passeio da Suzuki, vale a dica.

Abs.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Olá Bruno, parabéns pela aquisição. Realmente, depois que passar a fase de namoro com o carro, vc vai perder o receio e começar a querer coloca-lo no off-road

Conforme o forista "lhmedeiros" falou o pessoal da Art Car fazem serviços terceirizados p/ a Suzuki e MIT - são competentes e possuem bons equipamentos, porém são careiros, vale a pena pesquizar.

Eu vou, amanhã darei uma passada lá p/ confirmar se vai ser mesmo no dia 14 de agosto.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    28/07/2010

Som

Pessoal

Sábado adquiri um GV10/10. Este fórum foi muito importante para conhecer as qualidades do veículo.
    O test drive nas dunas em São Luís foram fundamentais para me apaixonar pelo carro.
    Em breve quero colocá-lo nas dunas de Santo Amaro, Barreirinhas, Jeri, etc.

Gostaria de saber se alguém fez um upgrade no som.
    Não entendo muito de som, mas o meu carro anterior (Fit) tinha um CD player sony (saída de 25w rms) e 4 alto falantes selenium triaxiais multi system de 50w rms cada. O som (simples) era muito bom comparado ao do GV.
    Alguém saberia me dizer:
    qual a saída do CD player original?
    qual as especificações dos alto-falantes originais?
    o GV vem com twitter?

Alguém chegou a fazer um upgrade no som? o que?

obrigado.

Olá Bruno.
    Parabéns pela aquisição da viatura.
    Assim como você tambem estou na pesquisa para compra o meu SUV e quem sabe será um GVIII, mas vou aguardar alguma novidade quanto ao modelo 2011 para me definir, afinal o carro não terá o uso bem off road, mas tambem em viagens longas em rodovias. Por isso estou esperando uma definição quanto a motorização que poderar vir a 2.4.
    Quem sabe em breve estaremos juntos fazendo os passeios aqui pelas dunas das terras potiguares.
    Abs.

Boa noite a todos.
    Pessoal será que temos passeios (trilhas leve) em SP

Usuário Avatar de Lord Dragon
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Natal/RN
    Art Car realmente é a escolha "padrão ouro" pelo que andei pesquisando aqui! Então, conversei com o Tiago lá na Suzuki e ele não recomenda nenhum modulo de vidro automático do mercado pois todos eles cortam um fio original da ativação elétrica dos vidros do grand vitara e isso gera perda da garantia se ocorrer algum problema nos vidros elétricos, mesmo que não seja diretamente ligado ao módulo... E ele ainda falou que vários já deram problema onde houve a necessidade da retirada do módulo entre 6 meses e 01 ano, pois os vidros travavam, não subiam, entre outros, nem tanto nos Grand Vitara, mas nos Mit (Por ser o mesmo dono aqui em Natal)... Alguém já passou por esse tipo de problema? Realmente vale a pena correr o risco?
    Anneto, pensei bem parecido contigo, em esperar para comprar e tal, mas você já fez o test drive nas dunas? Depois dele, não aguentei e comprei heheheheheh...
    4X4 Brasil
    Bruno - Lord Dragon
    GVIII MT 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem