x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Olá pessoal, acabei ligando para a leandrini e o pessoal esclareceu a minha dúvida

Caso o carro venha com xenon original de fábrica, virá já com o encaixe para a lampada D2S e só pode ser trocado para a lampada D2S.
    No meu caso, que vem a lampada halogeneo H7, o formato da caixa e do encaixe não permite a instalação do D2S, então para colocar Xenon tem que ser da lampada do tipo H7.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Normio se for fazer algo na Leandrinni fala com o Eduardo Torrano que é meu amigão.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Valeu pela dica, mas eu andei pesquisando e na Leandrini está um preço muito acima das outras lojas.

consumo do GV 1.6

Léo,
    o consumo do meu GV com câmbio manual, motor 1.6, na cidade com ar ligado e rodando em velocidade compatível com o tráfego, sem arrancadas desnecessárias é de 8 KM/L e na estrada mantendo 100/110 KM/H é de 11 KM/L.
    Achei interressante o consumo dos GV/Tracker 5p, motor 2.0 que na cidade fazem 9 KM/L. Fique até tentado em trocar o meu por um GV 3p 2.0 ou mesmo um 5p, mas estou satisfeito com o meu.
    Qto aos pneus, comprei o meu GV também com os pneus já bem desgastados, logo tive que trocar os 4 e comprei na AUTO XTREME ai de SP por 348,00 na medida 215/75/15 HANKOOK RF08. São bem macios e dá até para fazer uma trilha leve e roda bem no asfalto e na terra também, pois são A/T 50%.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Citação Postado originalmente por rsantos Ver Post
    Dirigi um Grand Vitara mecânico novo (2010) e percebi que a alavanca do câmbio trepidava bastante. Achei também o engate das marchas muito duro. O proprietário do veículo falou que é assim mesmo, que é normal. Gostaria da opinião dos proprietários do veículo sobre este assunto.
    De início estranhei muito o câmbio do meu. Hoje está com 4.250Km e pouco menos de 2 meses de uso e sinto que acostumei com ele. Não tenho mais nenhum desconforto com o câmbio dele, é uma questão de se adaptar ao carro. Também de início achei ele muito pesado pro motor 2.0 e me adaptei a isso, pois comecei a usar melhor as marchas que têm uma relação muito própria do Vitara.
    Hoje gosto muito do carro, nada a reclamar, mas de início até cheguei a me arrepender, pois achei o câmbio muito duro. É questão de se adaptar mesmo, e isso leva algum tempo!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    >> Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?

vitorich, acabei de conferir para você. São 2950rpm a 100 km/h.
    Abraço,
    Quando li isso aqui, bateu a curiosidade e fui vê em quantos rpm girava o GV AT a 100 Km/h, e bateu em orno de 2650 a 2700 rpm. A última marcha do AT parece então ser mais longa...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Quando li isso aqui, bateu a curiosidade e fui vê em quantos rpm girava o GV AT a 100 Km/h, e bateu em orno de 2650 a 2700 rpm. A última marcha do AT parece então ser mais longa...

Vocês não têm a relação de marchas e diferencial dos 2 (auto e manual)? Com o diâmetro teórico do pneu dá pra comparar as velocidades x rpm facinho.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Remapeamento no gv-iii

Bem pessoal, Segunda-Feira tive a central instalada de volta no carro após o remapeamento. O que tenho a dizer é que o carro melhorou nas arrancadas e nas retomadas, inclusive pisando-se forte em subidas.

Agora retomar da 4º sem reduzir ou da 2º sem antes encher o motor na primeira(lembre-se que meu carro é AT e tem 4 marchas) Não modificou muita coisa não... esperava um pouco mais nessa parte.

Mas nas arrancadas melhorou muito e em uma subida de uma ladeira aqui na cidade que é bem íngrime e longa chamada(ladeira do sol) partindo-se da imibilidade em + ou - 1/5 da ladeira(tem um semáforo no inicio da ladeira), onde antes no meio dela só conseguia impor 40 Km/h e perto do final 60 Km/h, após a reprogramação no meio da ladeira consigo colocar 60 Km/h e no final o carro já está em 80 Km.

O que dar a impressão é que após o remapeamento, se vc pisa um pouco forte no carro, ele parece que está com o motor mais cheio, isto é, com o giro mais alto, daí respostas melhores.

Sobre o consumo, ainda não posso falar quase nada, pois assim que peguei o carro seguir a recomendação do Maurício de pisar forte p/ que a central passasse a procurar o mapa mais forte e ideal p/ aquela posição do acelerador e giro do motor, por outro lado, nesta última semana, andei por trajetos atípicos como ida a aeroportos, vias mais expressas com menos trânsitos, trajetos esses que contribuem p/ uma melhor economia de combustível.
    Eu estava fazendo 7 Km/L na cidade e passei a fazer 7.8, porém, neste primeiro momento devido as 2 situações atípicas mencionadas acima, não dar p/ aferir nada conclusivo ainda. E ainda também, Não peguei estrada.

Quando tiver dados mais concretos dos trajetos que costumo fazer e pegar estrada com o carro, posto os resultados aqui sobre o consumo.

No mais, p/ concluir o assunto, o carro melhorou sim, porém eu esperava um pouco mais. Se valeu a pena, acredito que sim, que faria de novo, pois no meu caso, como gosto de passear com o carro nas Dunas, e neste tipo de piso em determinadas situações, o torque e velocidades as vezes em 4X4 Lock é mais importante do que o uso de reduzida, qualquer ganho é bem vindo.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Agradecimento: 1
    Prezados, é meu primeiro post no forum, apesar de ter passado os ultimos meses lendo muito os posts dos experts. Acabei de adquirir um GV III MT e estou muito satisfeito com o carro, mas admito que poderia ter um pouco mais de motor. Estou com o carro a apenas 2 dias e ainda nao tive oportunidade de testa-lo no off road, mas espero faze-lo em breve.
    Optei pelo cambio manual pois não gosto de cambio automatico, gosto de ter o carro nao mão o tempo todo e não acho que passar marcha é um grande esforço.

Freitasjr, interessante a possibilidade de ganhar alguns cavalos com remapeamento. Continua postando as suas impressões pois fiquei muito interessado em tentar.

Tem muita gente que promete maravilhas com remapeamento em SP, mas sempre me cheirou um pouco a pilantragem. Acho que colocar um turbo no GVIII, levando ele até uns 200cv aproximadamente deixaria ele no jeito certo, redondo e com potencia compativel com o peso, e a estrutura deve suportar sem problemas pois o V6 tem 232cv e eu duvido que o conjunto mecanico tenha grandes diferenças (tirando o motor é claro). Pena ter implicações com garantia e seguro.

O que vocês estao colocando de acessórios? O meu ja saiu com estribos, frisos, insulfilme e alarme. Eu queria colocar engate e parachoque de impulsão, mas este ultimo não estou encontrando.

Quanto as revisões, achei meio exagerado revisão a cada 6 meses, eu dificilmente vou chegar aos 10.000Km em 6 meses, logo vou ter que jogar dinheiro fora para manter a garantia...

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Segue reportagem sobre GV3.
    GRAND VITARA Imagens Anexas
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    demais paginas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Arrow

Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigos,

a única coisa que consegue tirar meu tesão no carro são os grilos. No meu são tantos que nem sei por onde começar.

Quais foram e como vocês solucionaram os grilos dos seus carros.

Abraço,

tcpl
    Não tive problemas com o atual, mas já tive com outros carros no passado... Usei os serviços de duas Empresas que recomendo em SP:

http://www.tecnoruido.com.br/

http://www.papagrillos.com.br/site/?...FUEf7godHlxCSw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 21 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 21 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem