x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...Freitas o primeiro carro atras nas fotos é um ecosport resta saber se é um 4x2 ou 4wd e se passou lá ou foi guinchado...
    Olá João Cláudio, se o piso por debaixo da água enlameada, for duro, e não for muito profunda como aquelas fotos que postei lá atrás, acho que dava p/ o eco passar. Vamos ver o que o Luiz vai falar a respeito.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Tenho boas notícias também
    dentro de 10 a 20 dias, provavelmente já estará disponível o protetor de carter ( feita de aço ) na Kasama - Barra Funda
    Eles vão mandar um email pra mim avisando e posto aqui quando receber a notícia.

Joao, obrigado por comentar!!

Realmente acho que ele é bom de curva. Tanto que foi por isso que eu tomei o "susto" que relatei.
    Preciso me acostumar, mas mesmo assim gostaria que com a função AT/POWER ativa o carro sempre ficasse com uma marcha "forte", para a velocidade.
    Em relação a falta de motor, senti muito no começo, agora estou me acostumando, entretanto, não deixo de pensar em fazer um remapeamento da injeção(só não faço já por receio de preder a garantia).

Quanto aos barulhos, estes sim estão incomodando. Não vejo a hora de chegar a primeira revisão....
    Ainda não descobri se o barulho é da tampa traseira da mala, banco ou porta traseira direita. O do console só quando pista muito irregular.

Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O meu tinha um barulho na porta da direita (não sei se era a da frente ou de trás). Na revisão os caras falaram que colocaram uns velcro de borracha ( se não me engano) dentro do acabamento da porta. Realmente o barulho diminui, mas ainda tem bem pouquinho.
    Esperava mais do acabamento do grand vitara ainda mais pelo $$$$ que paguei!!

Freitas o primeiro carro atras nas fotos é um ecosport resta saber se é um 4x2 ou 4wd e se passou lá ou foi guinchado.
    João Cláudio,

Você tem razão, o primeiro carro era um Ecosport 4wd e o segundo uma Sorento. Por aquele obstáculo ele passou, mas alguns quilometros a frente ele ficou "no prego" (salvo engano foi a caixa de marcha que quebrou). A proprietária seguiu de zequinha e o Ecosport teve que ser guinchado na segunda-feira (este passeio foi em um feriado da independência). Atualmente ela é uma feliz proprietária de um GVIII!!! Podem acreditar ! Com certeza o desempenho da minha viatura nesta trilha a ajudou a se decidir.

Abs.

Guincho no GVIII

Amigos

Alguém já pensou em instalar guincho no GVIII? Será que dá?
    Embora eu não faça trilhas pesadas (acho que o GVIII nem é apropriado para isso), o guincho é o equipamento de regate que mais segurança dá no offroad, mesmo que leve. Adoraria poder ter um na viatura.

Obrigado e abs a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Freitas e Medeiros: Comentei ao ver a foto, pois fui um feliz proprietario de 2 ecosport 4wd (um antigo 2004 e um novo 2008 ) e adorava o carrinho, que era bem melhor no off road do que pensavamos. Postei até umas fotos e filmes de trilhas leves no topico do Eco.

Sem falar que eles andavam MUITO mais que o GV3.

Mas o problema nessa trilha de vcs era que a entrada de ar do motor do Eco era muito baixa e em alagados seria grande a probabilidade de problemas. Com a instalação do motor flex no 4WD (a partir de 2009) a saida de ar foi elevada melhorando esse problema.

Normio o GV3 é o melhor custo beneficio da categoria disparado, eu estou tentando trocar o meu e não tem nada nesse preço é incrivel. Para pegar algo nesse nivel só uns R$ 20.000,00 mais caro.

Castilho: discordo de vc. Acho que o GV3 é um carro que aguenta trilhas pesadas sim, os problemas são a altura e os pneus on road, no mais o carro é um trator. Agora se vc não faz nem trilha frequentemente instalar um guincho na minha opinião seria bobagem.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    JoãoClaudio

Sem dúvida o GV3 possui o melhor custo-benefício (esse foi um dos fatores decisivos da compra), mas esperava um tratamento melhor do acabamento (sou chato quanto aos barulhos) e levo em comparação um CRV que possui um belo acabamento.

GVIII na água

Freitas e Medeiros: Comentei ao ver a foto, pois fui um feliz proprietario de 2 ecosport 4wd (um antigo 2004 e um novo 2008 ) e adorava o carrinho, que era bem melhor no off road do que pensavamos. Postei até umas fotos e filmes de trilhas leves no topico do Eco.

Sem falar que eles andavam MUITO mais que o GV3.

Mas o problema nessa trilha de vcs era que a entrada de ar do motor do Eco era muito baixa e em alagados seria grande a probabilidade de problemas. Com a instalação do motor flex no 4WD (a partir de 2009) a saida de ar foi elevada melhorando esse problema.

Normio o GV3 é o melhor custo beneficio da categoria disparado, eu estou tentando trocar o meu e não tem nada nesse preço é incrivel. Para pegar algo nesse nivel só uns R$ 20.000,00 mais caro.

Castilho: discordo de vc. Acho que o GV3 é um carro que aguenta trilhas pesadas sim, os problemas são a altura e os pneus on road, no mais o carro é um trator. Agora se vc não faz nem trilha frequentemente instalar um guincho na minha opinião seria bobagem.
    João

É justamente em função da altura que digo que ele não é para trilhas pesadas. No mais, acho que ele aguenta e muito (motorização, suspensão, etc). E também, por um carro com esse nível de acabamento interno e externo na trilha pesada me parece querer rasgar dinheiro. Existe carro usado mais hard e mais barato bom para isso. E também alguns zero, mais caros é verdade mas mais apropriados à trilha pesada (as Defender por exemplo).
    Uma coisa que me intrigou foram essas fotos do GVIII atravessando aquele alagamento. A entrada de ar do nosso carro é no alto do motor mas virada para a frente. Eu já achava que devia haver ali alguma engenharia japonesa oculta e hoje fui à garagem com a máquina fotográfica dar uma olhada.
    Bem, o ar que entra pela abertura no alto do motor desce até quase o final do motor, lá embaixo, com vários caminhos e compartimentos que, imagino, sejam para reter água e evitar que ela suba de volta para o filtro e consequentemente o motor. Anexo algumas fotos. Está com um pouco de lama mas dá pra ver. Se alguém tiver uma pista de como funciona esse sistema... Não acredito que ele substitua um snorkel mas que dá uma boa resolvida na questão da aspiração de água, isso com certeza dá.
    Abs!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-grand-vitara-1.jpg   GRAND VITARA-grand-vitara-2.jpg   GRAND VITARA-grand-vitara-3.jpg  
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    João

É justamente em função da altura que digo que ele não é para trilhas pesadas. No mais, acho que ele aguenta e muito (motorização, suspensão, etc). E também, por um carro com esse nível de acabamento interno e externo na trilha pesada me parece querer rasgar dinheiro. Existe carro usado mais hard e mais barato bom para isso. E também alguns zero, mais caros é verdade mas mais apropriados à trilha pesada (as Defender por exemplo).
    Bem isso aí com um Liftzinho e troca de pneus resolve. Aí dar p/ se andar em trilhas médias. Porque pesadas mesmo, original de fábrica, nenhum carro dar... vai ter que colocar bloqueio, um Lift maior, pneus bem grandes e cascudos, mecher na redução e/ou motor, guiincho, barra de direção, e por aí vai... o cara morre em uma grana boa hehehee 8-)

Uma coisa que me intrigou foram essas fotos do GVIII atravessando aquele alagamento. A entrada de ar do nosso carro é no alto do motor mas virada para a frente...
    Bem, o ar que entra pela abertura no alto do motor desce até quase o final do motor, lá embaixo, com vários caminhos e compartimentos que, imagino, sejam para reter água e evitar que ela suba de volta para o filtro e consequentemente o motor...
    Se alguém tiver uma pista de como funciona esse sistema... Não acredito que ele substitua um snorkel mas que dá uma boa resolvida na questão da
    aspiração de água, isso com certeza dá. Abs!
    Interessante, nem tinha prestado atenção nesses detalhes que vc mostrou através das fotos. Talvés seja como vc relatou, a água fica represada alí(nos dutos) a fim de não voltar p/ o filtro/motor, e depois com a alta temperatura do motor, deve evaporar. Bem, na minha leiguice de mecânica, acho que seja isso.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Luiz Castilho;1178050]João

Verdade castilho, colocar esse tipo de carro na lama é rasgar dinheiro. Melhores que o GV3 hoje eu consideraria o Troller, o Defender, Pajero Sport (mais caros) e talvez a TR4 (pouca coisa mais barata) pela altura e entre eixos menor e não me lembro de nenhum outro que seja vendido zero, mesmo assim mais barato que o GV3 só a TR4 ah tem o Jimny tb.

Freitas com um snorkel, lift, pneus e um guincho acredito o GV3 vai em trilhas bravas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    [quote=JoaoClaudio;1178246]
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    ...Freitas com um snorkel, lift, pneus e um guincho acredito o GV3 vai em trilhas bravas.
    Que vai, até vai, porém deva voltar com algo quebrado, assim como a maioria dos demais 4X4 com uma preparação mediana.

Quando me referir em trilhas pesadas, me referir àquelas bem pesadas mesmo. Neste caso qualquer 4X4 tem que se mecher muito, algo parecido como o dono dessa Cherokee fez, dar só uma olhada no vídeo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...929&channel=99

Veja nas fotos abaixo, a comparação da Cheroka modificada e da Original(1ª foto). Ah nosso GV assim heim... hehehee p/ transforma-lo assim, vai ter que tirar os escorpiões $$ do bolso

Na última foto, tem um GV branco transformado, porém não gostei do Lift feito, acho que poderiam ter feito algo maior como o da Cherokee.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-capturar.jpg   GRAND VITARA-capturar2.jpg   GRAND VITARA-capturar3.jpg   GRAND VITARA-capturar4.jpg   GRAND VITARA-grand_vitara_project1.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem