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Tópico: GRAND VITARA

  • #1741
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    Também tive uma boa impressão da Sagara. Quem me atendeu lá foi o Max, que têm sido muito flexível na negociação. Fiquei interessado nessa história de piloto automático !! Foi o próprio Sidnei que desenvolveu isso ? Ele têm instalado no carro de Test-Drive ?

    Citação Postado originalmente por Jujuy Ver Post
    Vitorich, por enquanto só precisei das revisões da Sagara, considero o atendimento pós venda muito bom. O Sidnei, gerente pós venda, é bastante profissonal e entende de Suzukis. Passe lá e converse com ele, principalmente sobre o piloto automático que ele desenvolveu pros GVIII 2.0.

  • #1742
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Quanto ao motor realmente fiquei preocupado. Ao fazer retomadas, senti que o bixinho "grita" nos 5000rpm e não empurra o carro pra frente. Andando a 100Km/h, precisando passar para 120-130Km/h, numa ultrapassagem, observei que o carro fica muito lento. Me deu medo de precisar e não ter motor numa hora dessas. É essa a impressão de vocês?
    Não é impressão nossa, é fato: a relação peso-potência do carro é ruim, o que prejudica o desempenho.

    Alguns usuários comentam que o desempenho do motor melhora um pouco após os 10K. Ainda não cheguei lá.

    O remapeamento da ECU proporciona uns 20 HP a mais, o que atenua o baixo desempenho. Fiz no meu e achei que o carro melhorou sensivelmente, além de melhorar o consumo.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #1743
    Citação Postado originalmente por Jujuy Ver Post
    Vitorich, por enquanto só precisei das revisões da Sagara, considero o atendimento pós venda muito bom. O Sidnei, gerente pós venda, é bastante profissonal e entende de Suzukis. Passe lá e converse com ele, principalmente sobre o piloto automático que ele desenvolveu pros GVIII 2.0.
    Liguei para a Sagara em Porto Alegre e falei com o Sidnei. Ele me explicou o funcionamento do piloto automático que é eletrônico e comandado por uma alavanca junto ao comando de seta.
    Me passou o preço (meio salgadinho mas talvez valha pelo conforto) e disse que nunca vendeu para outro lugar. Sempre instalando lá na própria Sagara.
    Sugeri e ele vai entrar em contato com a Millenium aqui no rio para ver se costuram uma parceria para vender o piloto automático aqui, via concessionária. Seria importante por causa da garantia do carro né?
    Abraços a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #1744
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    Consumo do GVIII 3.2 V6

    Pessoal,

    Alguém sabe dizer o consumo desta viatura, GVIII 3.2 V6, cidade e estrada?

    Eldon

  • #1745
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na minha opinião:

    CRV, TUCSON, CAPTIVA, RAV4 (bom carro), SPORTAGE, FORESTER (bom carro) entre outros são em geral peruas reforçadas (umas mais outras menos, umas com plataforma exclusiva) com tração 4x4 (umas com outras sem). Não são feitos pra trilhas pesadas e sim para um uso mais urbano e trilhas leves.

    Já o GV3 é um jipe, com chassi integrado ao monobloco, suspensão mais dura, muito mais robusto e pesado, reduzida, etc.

    Entretanto ele consegue aliar um desempenho excepcional no off-road (fora a altura que poderia ser maior) com um conforto exemplar no asfalto.

    O carro é mto confortável, faz curvas excepcionalmente, DEVERIA TER MAIS MOTOR.

    Caso vc só vá andar na cidade, tanto faz vc comprar qualquer um, mas caso precise de algo mais forte, o GV3 não tem concorrentes.

    Ocorre que pelo preço o GV3 se torna imbatível.

    Com 85 mil vc só compra um Tucson ou Sportage e 4x2 ainda. Não compra nem o CRV basico (4x2), talvez o forester (4x4 mas sem reduzida), então já viu 4x4 com reduzida, tração permanente, diferencial bloqueado, por 85 mil? não tem outro.
    Desculpa,

    Mas tenho q discordar. O GV3 tem sim concorrente e na minha opinião é a TR4 2010.

    Com reduzida, monobloco e até maior altura. E na faixa de R$ 77 a 80 mil.

    Gosto mt do GV3 com um lift procomp deve ficar show de bola na trilha.


    Abs,
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #1746
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Não é impressão nossa, é fato: a relação peso-potência do carro é ruim, o que prejudica o desempenho.

    Alguns usuários comentam que o desempenho do motor melhora um pouco após os 10K. Ainda não cheguei lá.

    O remapeamento da ECU proporciona uns 20 HP a mais, o que atenua o baixo desempenho. Fiz no meu e achei que o carro melhorou sensivelmente, além de melhorar o consumo.
    Onde fez o remapeamento da ECU ou da central de injeção eletrônica?

    Fiquei curioso com a melhora de rendimento e a baixo do consumo. Geralmente, o motor que rende mais também consome mais.

  • #1747
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    Pessoal, gostaria de saber se alguém encontrou alargador de paralamas para o GV3 (o mesmo usado em camionetes)?

  • #1748
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    Citação Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Onde fez o remapeamento da ECU ou da central de injeção eletrônica?

    Fiquei curioso com a melhora de rendimento e a baixo do consumo. Geralmente, o motor que rende mais também consome mais.
    Com o Maurício, da Reiko (ver pág. 62 deste tópico).

    O consumo cai pq vc não precisa pisar tanto para ter o mesmo rendimento de antes.
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  • #1749
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    E o consumo do GVIII 3.2 V6? Ninguém sabe qual é o consumo real deste carro galera? Ninguém sabe do amigo do primo do cunhado que tenha um carro desses?

  • #1750
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    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    E o consumo do GVIII 3.2 V6? Ninguém sabe qual é o consumo real deste carro galera? Ninguém sabe do amigo do primo do cunhado que tenha um carro desses?
    Quando fui ver o GVIII 2.0 , o gerente da loja tinha um GVIII V6. E perguntei do consumo e fui com ele ver no medidor do carro dele. Estava na faixa de 6 km/l e ele falou que so anda na cidade.
    Vale ressaltar que o motor 3.2 V6 é totalmente novo, enquanto que o 2.0 é uma melhoria do motor 2.0 do Tracker ou GVII.
    O 2.0 consumo na cidade eu faço a mesma coisa que ele.!!!

  • #1751
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Desculpa,

    Mas tenho q discordar. O GV3 tem sim concorrente e na minha opinião é a TR4 2010.

    Com reduzida, monobloco e até maior altura. E na faixa de R$ 77 a 80 mil.

    Gosto mt do GV3 com um lift procomp deve ficar show de bola na trilha.


    Abs,
    Caro Bargiela

    Eu é que peço desculpas mas você comparar o espaço e conforto interno de uma TR4 com a de um GVIII é brincadeira.
    A TR4 é sim um excelente carro mas o GVIII está um step acima. Em conforto, desempenho on/off road (lembre-se que é um carro 4x4 integral) e claro, preço.

    Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #1752
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Caro Bargiela

    Eu é que peço desculpas mas você comparar o espaço e conforto interno de uma TR4 com a de um GVIII é brincadeira.
    A TR4 é sim um excelente carro mas o GVIII está um step acima. Em conforto, desempenho on/off road (lembre-se que é um carro 4x4 integral) e claro, preço.

    Abs!

    Luiz,

    Pelo que entendi vc estava comparando SUVs, 4x2, 4x4, e seu custo.

    Concordo que o GV3 tem maior conforto e espaço interno. Mas sua altura ajuda mais no on road que no off road, convenhamos.

    Já a TR4 tem maior altura, menor preço, e posso garantir que vai tão longe quanto o GV3 nas trilhas.

    TR4 e GV3 considero "jipes".
    Agora CRV, TUCSON, CAPTIVA, SPORTAGE, FORESTER. São otimos carros, para passear no shopping, ou pra ter dor de cabeça na trilha.

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