x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Anneto Ver Post
    É justamente isso que estou analisando. A falta de potência do carro principalmente quando se precisa de respostas do motor para as ultrapassagem. Quem viaja em pista de mão única sabe como é, considerando que as oportunidades de ultrapassagem são poucas.
    Agora é diferente trafegar em estrada duplicada onde a coisa é mais fácil de administrar e até o consumo melhora em uma velocidade mais constante.
    Diferente é sair de trás de uma carreta a 60/80km/h e retomar para 100/120km/h em pouco tempo com outros veículos vindo em sentido contrário de sua direção, repetindo essa manobra constantemente por várias vezes.
    Certa vez estava na BR 116 no estado da Bahia em direção ao sul e o trânsito era tão intenso que contei 8 carretas em fila. Quando se vencia essa, encontravam-se outras dezenas pela frente. Tenho até foto.
    Alguem aqui do forum ja pegou trânsito intenso em pista simple com o GVIII carregado? como foi o comportamento?
    Abraços a todos.
    Cheguei hoje de uma viagem pelo interior do RS, de 1000km. Desta distância percorrida, 90% foi pista simples. O carro se comportou muito bem, andei na maior parte do tempo a 130km/h. Para ultrapassar é sempre mais seguro sair com o motor cheio. A patroa tem um Vectra GT e não percebo uma diferença muito grande nesta condição de viagem.

Abs
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

É justamente isso que estou analisando. A falta de potência do carro principalmente quando se precisa de respostas do motor para as ultrapassagem. Quem viaja em pista de mão única sabe como é, considerando que as oportunidades de ultrapassagem são poucas.
    Agora é diferente trafegar em estrada duplicada onde a coisa é mais fácil de administrar e até o consumo melhora em uma velocidade mais constante.
    Diferente é sair de trás de uma carreta a 60/80km/h e retomar para 100/120km/h em pouco tempo com outros veículos vindo em sentido contrário de sua direção, repetindo essa manobra constantemente por várias vezes.
    Certa vez estava na BR 116 no estado da Bahia em direção ao sul e o trânsito era tão intenso que contei 8 carretas em fila. Quando se vencia essa, encontravam-se outras dezenas pela frente. Tenho até foto.
    Alguem aqui do forum ja pegou trânsito intenso em pista simple com o GVIII carregado? como foi o comportamento?
    Abraços a todos.
    Essa discussão da falta de potência do carro em estrada é antiga. Mas eu a acho um tanto quanto despropositada. Nosso GVIII é um SUV de grande conforto, tração integral e feito para enfrentar todo o tipo de terreno levando-nos onde outros veículos não levariam. Isso ele faz muito bem e com muito conforto.
    Agora, querer que ele ande como um Punto 1.8 no asfalto é ter comprado o carro errado. Eu viajo muito com o meu e obviamente ele não é o carro mais rápido da estrada mas também não deixa a desejar não. Até porque andar a mais de 120 num SUV que tem o centro de gravidade mais alto que os sedans é arriscar demais. E 120 ele faz com o pé nas costas (no caso dele com o estepe nas costas. rs...) O meu é AT e em ultrapassagens obviamente ele berra, mas carro AT tem esse comportamento mesmo. E quanto ao consumo, eu faço 8,4 na cidade em média (Rio de Janeiro, região da Barra da Tijuca). Na estrada fica entre 9 e 10. Acho excelente para um carro 2.0 que pesa 2 toneladas. Eu tinha um Idea 1.4 que, com gasolina, fazia 8 na cidade e 9,5 na estrada. Isso sim é beber muito, em relação à potência entregue.
    Acho que com menos ansiedade ao volante e mais delicadeza no pé o carro vai muito bem e tem um consumo extremamente ok para sua potência e peso.

Abs a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por talmud2008 Ver Post
    Realmente se vc vai numa estrada não duplicada e pega 3 carretas pela frente, ultrapassar é perigoso pra qualquer carro, o lógico é ir calculando bem o percurso, a velocidade do carro que vem em sentido contrario e ir ultrapassando com segurança, a potência do carro não influi muito, se fosse assim iriam proibir fiat uno de trafegar pelas estradas, e é o que mais a gente encontra, pelo valor baixo e economia de combustivel do uno.
    Tamuld,
    Concordo no quesito que ultrapassagem antes de tudo a prudência e segurança em primeiro lugar. Sei bem como é isso. Não viajo com frequência diária, mas quando o faço são viagens bem longas. Na ultima rodei em torno de 10.000km de Natal até o sul do Brasil.

Porem, permita-me discordar quando a questão de que a potência não influi na ultratrapassagem...
    Para mim, ela (potência) é fundamental, pois mesmo em baixa velocidade quando se precisa de retomada e se faz o cálculo da distância e tempo necessário para ultrapassar e em um carro 1.0 muitas vezes pela distância disponível na mão em sentido contrário não se consegue. Ja aconteceu comigo inclusive em um 1.0 que tive de jogar o carro no acostamento da contra-mão pois o motor não desenvolvia o suficiente para ultrapassar. Em um carro maior torque quando você pisa e o motor responde conseque-se vencer em nenor distância e em mesnos tempo.

Quem aqui não já ficou atrás de um caminhão e um carro 1.0 na sua frente entre o caminhão e vc em pista com a segunda faixa em subida?
    Quando o 1.0 abre para ultrapassar muitas vezes terminar a segunda faixa e ele não passar e nem deixar vc passar. Isso lhe obriga a usar a pista no sentido contrário e ultrapassar os dois ao mesmo tempo o 1.0 na pista da esquerda e o caminhão na segunda faixa da subida. Na minha opinião, motores 1.0 não são adequados para enfrentar trânsito pesando em estradas de mão dupla.

Abs.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por chvaz Ver Post
    Cheguei hoje de uma viagem pelo interior do RS, de 1000km. Desta distância percorrida, 90% foi pista simples. O carro se comportou muito bem, andei na maior parte do tempo a 130km/h. Para ultrapassar é sempre mais seguro sair com o motor cheio. A patroa tem um Vectra GT e não percebo uma diferença muito grande nesta condição de viagem.

Abs
    Chvaz, Sei bem como é isso é típico dos carros AT.
    O seu relato ja me conforta um pouco. Muito bom o comportamento do GVIII segundo a sua opinião. A grande questão é que estive na loja para fazer o Teste driver agora eles não tem carro de Teste Drive e lhe disponibilizam uma volta ao redor do quarteirão que, diga-se, não dar para tirar a impressão do carro.

Abs.

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Essa discussão da falta de potência do carro em estrada é antiga. Mas eu a acho um tanto quanto despropositada. Nosso GVIII é um SUV de grande conforto, tração integral e feito para enfrentar todo o tipo de terreno levando-nos onde outros veículos não levariam. Isso ele faz muito bem e com muito conforto.
    Agora, querer que ele ande como um Punto 1.8 no asfalto é ter comprado o carro errado. Eu viajo muito com o meu e obviamente ele não é o carro mais rápido da estrada mas também não deixa a desejar não. Até porque andar a mais de 120 num SUV que tem o centro de gravidade mais alto que os sedans é arriscar demais. E 120 ele faz com o pé nas costas (no caso dele com o estepe nas costas. rs...) O meu é AT e em ultrapassagens obviamente ele berra, mas carro AT tem esse comportamento mesmo. E quanto ao consumo, eu faço 8,4 na cidade em média (Rio de Janeiro, região da Barra da Tijuca). Na estrada fica entre 9 e 10. Acho excelente para um carro 2.0 que pesa 2 toneladas. Eu tinha um Idea 1.4 que, com gasolina, fazia 8 na cidade e 9,5 na estrada. Isso sim é beber muito, em relação à potência entregue.
    Acho que com menos ansiedade ao volante e mais delicadeza no pé o carro vai muito bem e tem um consumo extremamente ok para sua potência e peso.
    Abs a todos!
    Luis,
    Realmente uma boa marca de consumo considerando um SUV e o porte do carro. Deixo claro aqui que estou bastante interessado pelo GVIII mas ainda pesquisando.
    Abs.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Tamuld,
    Concordo no quesito que ultrapassagem antes de tudo a prudência e segurança em primeiro lugar. Sei bem como é isso. Não viajo com frequência diária, mas quando o faço são viagens bem longas. Na ultima rodei em torno de 10.000km de Natal até o sul do Brasil.

Porem, permita-me discordar quando a questão de que a potência não influi na ultratrapassagem...
    Para mim, ela (potência) é fundamental, pois mesmo em baixa velocidade quando se precisa de retomada e se faz o cálculo da distância e tempo necessário para ultrapassar e em um carro 1.0 muitas vezes pela distância disponível na mão em sentido contrário não se consegue. Ja aconteceu comigo inclusive em um 1.0 que tive de jogar o carro no acostamento da contra-mão pois o motor não desenvolvia o suficiente para ultrapassar. Em um carro maior torque quando você pisa e o motor responde conseque-se vencer em nenor distância e em mesnos tempo.

Quem aqui não já ficou atrás de um caminhão e um carro 1.0 na sua frente entre o caminhão e vc em pista com a segunda faixa em subida?
    Quando o 1.0 abre para ultrapassar muitas vezes terminar a segunda faixa e ele não passar e nem deixar vc passar. Isso lhe obriga a usar a pista no sentido contrário e ultrapassar os dois ao mesmo tempo o 1.0 na pista da esquerda e o caminhão na segunda faixa da subida. Na minha opinião, motores 1.0 não são adequados para enfrentar trânsito pesando em estradas de mão dupla.

Abs.
    Amigo: JAMAIS jogue o carro no acostamento da outra pista, isto é um gravissimo erro de direção que só dever ser usado na iminencia de uma batida ou quando o motorista que vem no sentido contrario não o vir.

A regra é sempre sairmos para a direita, caso vc esteja ultrapassando e um caminhão não lhe deixe passar e vc fique na contra-mão, de sinal para o carro do sentido contrario pois ele deve sair para a direita, não vc sair e ele passar entre vc e o caminhão. Caso ele tenha te visto e vc for para o acostamento da pista dele e ele resolver te dar pasaagem ao mesmo tempo será acidente na certa.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigo: JAMAIS jogue o carro no acostamento da outra pista, isto é um gravissimo erro de direção que só dever ser usado na iminencia de uma batida ou quando o motorista que vem no sentido contrario não o vir.
    A regra é sempre sairmos para a direita, caso vc esteja ultrapassando e um caminhão não lhe deixe passar e vc fique na contra-mão, de sinal para o carro do sentido contrario pois ele deve sair para a direita, não vc sair e ele passar entre vc e o caminhão. Caso ele tenha te visto e vc for para o acostamento da pista dele e ele resolver te dar pasaagem ao mesmo tempo será acidente na certa.
    abs.
    O mais correto seria voltar e ficar atrás do caminhão na mão de direção, aconteçe que o que vinha atrás ja colou no que estava sendo ultrapassado e assim sucessivamente, a fila foi formando um trem. Era uma reta e a manobra de saida para o acostamento da mão contrária foi feita com bastante antecedência para o conhecimento do veículo que vinha em sentido oposto.
    Sei que o foco aqui é o GVIII da Suzuki, mas este comentário foi apenas para refoçar a necessidade de um potencia de motor principalmente em ultrapassagens.
    Abs.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Desculpe comentar de novo, mas então foi mais errado ainda, pq vc inverteu as mãos de direção com essa manobra, andando como se fosse em mão inglesa, e ainda no acostamento onde poderia pegar um carro parado de frente ou ainda um idiota ultrapassando pelo acostamento que não iria ve-lo nunca.

Concordo que o correto seria voltar para trás do caminhão, mas devido às circunstancia ficou impossível mas o unico que poderia sair para o acostamento com segurança era o carro que vinha em sentido contrario, ou então ele reduziria a velocidade e esperaria vcs passarem em segurança.

Se eu estivesse vindo em sentido contrario e só percebesse isso minha reação imediata seria jogar para o acostamento (que é o certo) se vc estivesse lá seria acidente na certa.

Desculpe postar isso mais um vez e tb considerando que na hora a gente nunca sabe como vai reagir.

MAS NÃO FAÇA MAIS ISSO CARVALHOOOO!!!!!!!!!!!!!

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

João,
    Apenas para conhecimento:
    Foi possível parar totalmente e com atécedência no acostamento até o encontro com o veículo que vinha em sentido contrário e não trafegar em mão inglesa.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Agradecimento: 1

Trepidação alavanca de câmbio

Dirigi um Grand Vitara mecânico novo (2010) e percebi que a alavanca do câmbio trepidava bastante. Achei também o engate das marchas muito duro. O proprietário do veículo falou que é assim mesmo, que é normal. Gostaria da opinião dos proprietários do veículo sobre este assunto.

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB

LIFT no Novo Grand Vitara

Algum forista aqui, já teve coragem de realizar o lift no novo Grand Vitara?
    Li em uma mensagens anteriores que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam estudando esta possibilidade... Alguém mais avançou no assunto?
    E pneus maiores, alguem já colocou?

Abraços,

Carlos JP.
    4X4 Brasil Razão: nomes errados

Pneus maiores dependem de lift, e lift vc encontra aqui: http://sob.net.br/Produto-Suspensao-...sao-14-17.aspx

Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Algum forista aqui, já teve coragem de realizar o lift no novo Grand Vitara?
    Li em uma mensagens anteriores que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam estudando esta possibilidade... Alguém mais avançou no assunto?
    E pneus maiores, alguem já colocou?

Abraços,

Carlos JP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem