x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

AUTO x MANUAL

Qual a opnião de vcs sobre estas duas opções de GV III 2009 ? Estava pensando em comprar uma zero KM auto, mas me ofereceram uma 2009 com 10.000Km e manual, custando 14 mil menos e não vou precisar emplacar, nem IPVA 2010 !! Me interessei, porém não tinha pensado em comprar manual. Meu carro atual é manual e já tive automáticos, não tenho problemas de adaptação de um para outro tipo de câmbio. Apenas ficaram estas dúvidas de comportamento do carro.

O consumo é semelhante ?
    O câmbio é macio ou semelhante ao Tracker ?
    Embreagem é leve ? hidráulica ?
    Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?

Obrigado pela ajuda !

Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Agradecimentos: 0
    All,
    estou interessado num GV 2 portas 1.6 16 v 00/01 câmbio manual.
    O carro está marcando 108 000 km.
    O dono atual esta com ele há cinco anos e não trocou amortecedores nem embreagem. Ou seja, ainda são originais.
    Considerando que a quilometragem é original e que o carro não foi usado em trilhas - apenas uso como carro de rodízio, como me foi alegado - quanto vocês acham que essa embreagem e essa suspensão ainda aguentam???

No test drive que fiz, notei que a embreagem tá baixa e um pouco dura. Mas não está patinando nem nada. A suspensão não deu para sentir direito, mas a princípio me pareceu boa. Andei em ruas esburacadas em velocidade até que alta e não senti nada batendo.

Lembrando que esse carro foi o que mais me empolgou em quatro meses de buscas por um suzuki na faixa de R$ 22.000. Já vi e dirigi vários, até o vitara 97 4 portas de um padre aqui de sp.

Quanto $$$ aproximadamente sairiam embreagem e amortecedores (originais e alternativos) para essa viatura, considerando preço das peças e mão de obra.

Outra dúvida: como faço para saber onde o carro foi montado (se no japão ou na argentina)??? Todos os GV 2 portas 1.6 16 v são montados na Argentina, na fábrica na GM?? Ou há exemplares 100% japoneses????

Obg desde já. Qualquer informação será de grande valia.
    Abs
    Léo

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por NheGui Ver Post
    Neste último sábado fui ver uma. ESPETACULAR . Carro muito bonito memso! Bom... vou resumir tudo, em palavras do vendedor:

Pergunta: Qual o consumodo carro?
    Resposta: "7.5km/l na cidade (automática)"

Pergunta: Eu vi na internet uma Vitara 2010 com Face-lift, ela virá para o Brasil?
    Resposta: "Eu não acredito que venha para o Brasil, só para a Europa. E se vier, virá como 2011 pois ja estamos vendendo a 2010/2010".

Pergunta: Como estão as vendas?
    Resposta: "Está vendendo bem. O SX4 é o que mais vende. Mas ela também vende muito bem".

Pergunta: A versão 2.0 sairá de linha?
    Resposta: "Essa semana vendi minha última V6 no estoque e nem sei se vem mais. Na internet falam que só irá ter V6 daqui há algum tempo. Se mudar, será o oposto, a V6 sairá de linha."

Pergunta: O carro é resistente para trilha como as outras gerações eram?
    Resposta: "Sim. Ela é uma das única da categoria com 4x4 bloqueada e com reduzida. Talvez seja necessário pneus específicos, mas no geral o carro é ótimo".

Estas informações conferem? O carro não será meu, e sim do meu pai, mas eu estou procurando o carro para ele. Na lista também estava Captiva, CR-V e, PRINCIPALMENTE o novo ix35. Eu, pessoalmente prefiro o GV, pois ele tem 4x4 com reduzida e da para "brincar" nos fins de semana. A maior dúvida dele é quanto ao conforto. Ele tem um Corolla 2009, e quem tem Corolla é difícil se acustumar com outro.
    Vou dar minha opnião, mas não sou proprietário. Ando "namorando" o carro há algumas semanas. Acho o GV um carro confortável e com custo benefício imbatível para quem procura um 4x4, mas não pra quem está acostumado com Corolla. Se o condutor não fará uso Off-Road e vai usar o carro basicamente para viajar e andar na cidade, recomendaria uma CR-V. Pessoalmente acho a CR-V meio sem graça e cara, mas na questão conforto, durabilidade ( para uso On-Road ) e custo manutenção é uma excelente opção, ainda mais para quem está acostumado com Corolla.

Mas carro, eu compro mais com emoção do que com razão. Neste ponto ficaria com a GV III. O carro é fenomenal !

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    O consumo é semelhante ?
    O câmbio é macio ou semelhante ao Tracker ?
    Embreagem é leve ? hidráulica ?
    Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?

Obrigado pela ajuda !
    Olá Vitorich, o meu GV é automático, porém já andei em um manual(da própria concessionária) e posso te dar algumas respostas:

1 - Geralmente, o consumo de um carro manual, é um pouco melhor que de um automático.

2 - Como também já andei no Tracker, posso dizer que o câmbio do GV-III é bem mais leve que o do Tracker. Apesar dele ter bastante jogo p/ os lados(um pouco solto), os engates são bem precisos.

3 - A embreagem sim, é bem leve e macia.

4 - Sobre o giro do motor, aí não posso responde, pois o meu é AT e na época que fiz o teste no manual, não me lembro a que giros estava o carro a 100 km/h. Vamos esperar alguém aqui do fórum que tenha um manual p/ responder essa Ok

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Vou dar minha opnião, mas não sou proprietário. Ando "namorando" o carro há algumas semanas. Acho o GV um carro confortável e com custo benefício imbatível para quem procura um 4x4, mas não pra quem está acostumado com Corolla. Se o condutor não fará uso Off-Road e vai usar o carro basicamente para viajar e andar na cidade, recomendaria uma CR-V. Pessoalmente acho a CR-V meio sem graça e cara, mas na questão conforto, durabilidade ( para uso On-Road ) e custo manutenção é uma excelente opção, ainda mais para quem está acostumado com Corolla.

Mas carro, eu compro mais com emoção do que com razão. Neste ponto ficaria com a GV III. O carro é fenomenal !

Concordo em afirmar que se for utilizar apenas na cidade ( sem a necessidade da reduzida e afins), vai de CRV que é mais confortável e é mais econômico. Eu também acho o carro sem graça, mas o conforto dele é digno de um corolla ( só que melhor devido ao espaço interno bem maior).

Caso necessite de um 4x4 de verdade, vai de GV, o melhor custo benefício da categoria. Ele também não te deixa na mão em relação ao conforto, muito confortável, mas ainda acho o CRV mais confortável. E este carro é bem mais divertido de andar, o ronco dele, o 4x4 integral da pra brincar nas curvas e já andei na terra, o carro é um legítimo jipe.

Passei pela sua situação 2 vezes na hora de escolher os carros e fiz todos os test-drives do Captiva, Subaru Forester, Tucson e X-trail, além do CRV e do GV3.

Acabei ficando em dúvida entre Subaru, Crv e Suzuki. Como o primeiro carro era pro meu irmao e não pra mim, ele escolheu o CRV, quando chegou a minha vez escolhi o GV3, o que pesou na minha consideração final foi o custo-benefício.

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Vitorich, o meu GV é automático, porém já andei em um manual(da própria concessionária) e posso te dar algumas respostas:

1 - Geralmente, o consumo de um carro manual, é um pouco melhor que de um automático.

2 - Como também já andei no Tracker, posso dizer que o câmbio do GV-III é bem mais leve que o do Tracker. Apesar dele ter bastante jogo p/ os lados(um pouco solto), os engates são bem precisos.

3 - A embreagem sim, é bem leve e macia.

4 - Sobre o giro do motor, aí não posso responde, pois o meu é AT e na época que fiz o teste no manual, não me lembro a que giros estava o carro a 100 km/h. Vamos esperar alguém aqui do fórum que tenha um manual p/ responder essa Ok

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Olá freitasjr,

Obrigado pelo retorno. Acho que vou pedir o carro manual para dar uma volta em estrada e ver como ele se comporta. Bom saber que o câmbio manual da GV III não é duro como da Tracker, que eu achava um pouco pesado.

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Pois então Normio, acho que todos passamos pelo mesmo tipo de dúvida. Acho que a melhor forma de resolver é fazendo test-drive em todos os carros, preferencialmente andando na cidade e na estrada. "Voltinha" na quadra não é test-drive. Eu mesmo, já fiz da Captiva, CR-V, Forester e GV III. Ainda acho a GV III a melhor opção, inclusive no preço.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    >> Como fica o giro do motor na estrada andando a 100-120 Km/h ?

vitorich, acabei de conferir para você. São 2950rpm a 100 km/h.

Abraço,

Grand vitara 3p

Caro amigo Léo,
    Para contribuir e não ficar só perguntando vou tentar ajudar com um pouco do que já aprendi, pois adquiri o meu GV 98/99 3p 1.6 há menos de 2 anos e maiores informações certamente serão postadas pelos experts.
    Qdo comprei ele estava com 62000 KM por 27.000,00 ai em SP, depois venho acompanhando as vendas e vi que caiu os preços após a redução de impostos, inclusive fiquei impressionado com um 99 com 109000 KM por 24.200,00.
    Se encontrou um GV em bom estado na faixa de 22000,00 penso que não deve descartá-lo se precisar trocar amortecedores e embreagem futuramente, pois o preço está ótimo e a troca dessas peças fazem parte da manutenção normal de qualquer carro.
    O meu GV está hoje com 92000 KM e estou muito satisfeito, faço apenas manutenção preventiva como manda o manual, creio que os amortecedores e embreagem do meu GV também ainda são os originais.
    Antes tive um Vitara 94 e optei por fazer a retífica dos discos de embreagem e custou 100,00.
    Corrijam-me se eu estiver errado, mas todos os GV 1.6 3p que entraram no Brasil até 2003 foram importados do Japão, somente os GV 5p/tracker mais recentes foram montados na Argentina.
    É recomendável a avaliação de um bom mecãnico antes da compra e aí em SP tem um que sabe tudo de Suzuki, o Daniel.
    Abs
    Joilson

Usuário
    Entrada
    25/03/2010

valeu joilson

Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Caro amigo Léo,
    Para contribuir e não ficar só perguntando vou tentar ajudar com um pouco do que já aprendi, pois adquiri o meu GV 98/99 3p 1.6 há menos de 2 anos e maiores informações certamente serão postadas pelos experts.
    Qdo comprei ele estava com 62000 KM por 27.000,00 ai em SP, depois venho acompanhando as vendas e vi que caiu os preços após a redução de impostos, inclusive fiquei impressionado com um 99 com 109000 KM por 24.200,00.
    Se encontrou um GV em bom estado na faixa de 22000,00 penso que não deve descartá-lo se precisar trocar amortecedores e embreagem futuramente, pois o preço está ótimo e a troca dessas peças fazem parte da manutenção normal de qualquer carro.
    O meu GV está hoje com 92000 KM e estou muito satisfeito, faço apenas manutenção preventiva como manda o manual, creio que os amortecedores e embreagem do meu GV também ainda são os originais.
    Antes tive um Vitara 94 e optei por fazer a retífica dos discos de embreagem e custou 100,00.
    Corrijam-me se eu estiver errado, mas todos os GV 1.6 3p que entraram no Brasil até 2003 foram importados do Japão, somente os GV 5p/tracker mais recentes foram montados na Argentina.
    É recomendável a avaliação de um bom mecãnico antes da compra e aí em SP tem um que sabe tudo de Suzuki, o Daniel.
    Abs
    Joilson
    ola joilson,
    muito obrigado pela mensagem. quero mesmo levar o carro no daniel. vc não é o primeiro que me indica. esse grand vitara que eu achei está bem bacana mesmo. o dono pede na verdade 24.000, mas aceitou minha proposta de 22.500. o carrinho não chega a ser aquele miolo do filé mion, pois os pneus tão meia vida, há alguns risquinhos na pintura etc. mas esses filés custam bem mais caro, pelo que tenho visto; e outra, fiquei com a impressão de que o carrinho não foi surrado em trilhas. pelo menos nos últimos anos, deve ter prevalecido uso urbano, por que os pneus atuais são 100% on road. estofamento e tapeçaria tb estão em bom estado. pelo que vi, o carro é mesmo made in japan. espero que os experts se manifestem. e pra finalizar, aquele perguntinha velha de guerra: qual o consumo do seu, pisando leve e com ar desligado?? ah, ele é manual ou at?
    abs
    léo

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    [quote=leohaberli;1186559]All,
    estou interessado num GV 2 portas 1.6 16 v 00/01 câmbio manual.
    O carro está marcando 108 000 km.
    O dono atual esta com ele há cinco anos e não trocou amortecedores nem embreagem. Ou seja, ainda são originais.
    1° Não acredito que os amortecedores sejam originais,se forem o cara é muito relaxado.

Considerando que a quilometragem é original e que o carro não foi usado em trilhas - apenas uso como carro de rodízio, como me foi alegado -
    quanto vocês acham que essa embreagem e essa suspensão ainda aguentam???
    2° A embreagem pode ser original, levei a minha GV mes passado para o Daniel fazer uma revisão, meu carro ja esta com 155.000 mil km e ele disse que ainda rodo mais uns 50.000 mil km

3° suspenção é coisa facil uma bucha ou outra e bieleta, que pode ser usada as do Civic 98 a 00. custa no mercado uns R$ 11,00 cada uma.

No test drive que fiz, notei que a embreagem tá baixa e um pouco dura. Mas não está patinando nem nada. A suspensão não deu para sentir direito, mas a princípio me pareceu boa. Andei em ruas esburacadas em velocidade até que alta e não senti nada batendo.

Lembrando que esse carro foi o que mais me empolgou em quatro meses de buscas por um suzuki na faixa de R$ 22.000. Já vi e dirigi vários, até o vitara 97 4 portas de um padre aqui de sp.

Quanto $$$ aproximadamente sairiam embreagem
    4° Embreagem custa por volta de R$ 650,00 e mão de obra por volta de R$ 200,00.

e amortecedores (originais e alternativos) para essa viatura, considerando preço das peças e mão de obra.

Outra dúvida: como faço para saber onde o carro foi montado (se no japão ou na argentina)??? Todos os GV 2 portas 1.6 16 v são montados na Argentina,
    na fábrica na GM??[/QUOTE] Ou há exemplares 100% japoneses????

5° A GM não tem fabrica em Rosario Argentina, a fabrica é Suzuki.

Obg desde já. Qualquer informação será de grande valia.
    Abs
    Léo
    Como disse o amigo acima, antes de fechar negocio leve no Daniel pra não comprar uma bomba.

Boa sorte.

Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera estou com dúvida:

Fui pesquisar para a instalação do xenon no GVIII e na concessionária não instala porque não tem o negócio do lavador de faróis.
    E no manual está escrito que a lâmpada é do tipo D2S e tá difícil de encontrar uma loja que possua esta tipo de lâmpada, a maioria vende H7 e segundo um cara da loja ele pode fazer adaptação.

Alguém colocou a lâmpada H7 ou D2S? Ficou bom?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem