x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por GUILHERME SCHREINER Ver Post
    Bom dia pessoal.

Eu coloquei xenon no baixo e milha, mas devido aquela peça que a acopla a lâmpada original na borracha de vedação do farol, acho que não ficou muito bom. A luz baixa ficou muito baixa e sem aquela discreta iluminação mais alta que ajuda na leitura de placas altas na estrada, ou mesmo dos radares!!!
    Alguém que colocou xenon notou isso? Fez alguma modificação?

Abraços...
    Eu tb coloquei Xenon e no farol baixo realmente fica fraco por causa da lente que acaba filtrando bem a luz, achei que ficou com iluminação bem fraca, mas o milha ficou bem mais forte... vou colocar uma lampada mais forte para ver como fica.

abs,
    Carlos.
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Guia de compra gran vitara

Boa noite amigos...
    to pensando em comprar um TR4 ou Gran Vitara (tracker).
    Alguem tem algo a dizer sobre gran vitaras/tracker?
    Consumo?
    Peças caras?
    Desempenho na estrada/cidade/passeios off expedições?
    Porta malas? Bagageiros?
    Entra agua facil?
    o que precisa para deixar ele com cara de off e ainda poder andar bem na estrada?
    estabilidade?
    Valores de usados?

Pretendo algo pós 2007
    Que possa atender 4 adultos (eu (1,60 e 70 kg), minha noiva 1,75 - 90kg, minha sogra 1,60 e meu sogro 1,70).
    com conforto... sendo que motorista apenas eu.

o suporte do estepe aguenta bem o peso do estepe? ou empena facil?

Obrigado desde já

Usuário Avatar de Barrio_L200
    Entrada
    27/07/2007
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Boa noite amigos...
    to pensando em comprar um TR4 ou Gran Vitara (tracker).
    Alguem tem algo a dizer sobre gran vitaras/tracker?
    Consumo?
    Peças caras?
    Desempenho na estrada/cidade/passeios off expedições?
    Porta malas? Bagageiros?
    Entra agua facil?
    o que precisa para deixar ele com cara de off e ainda poder andar bem na estrada?
    estabilidade?
    Valores de usados?

Pretendo algo pós 2007
    Que possa atender 4 adultos (eu (1,60 e 70 kg), minha noiva 1,75 - 90kg, minha sogra 1,60 e meu sogro 1,70).
    com conforto... sendo que motorista apenas eu.

o suporte do estepe aguenta bem o peso do estepe? ou empena facil?

Obrigado desde já
    Boa noite amigo.

Acho que se pesquisares aqui no forum, vais achar muita informação sobre a TRACKER, mas igual coloco algumas observações com base na minha 2008, tirei zero.

Digo isso pq acredito muito que o carro dura, se o dono faz manutenção ou não dura se o dono for relapso com a manutençao preventiva (oleos, suspensão, revisões, velas.... etc) fazendo isso é só . Hoje ela está com 61000 km, só fiz manutenção preventiva até o momento. Nada quebrou, nada falhou. Uso urbano e offroad nas pescarias, não faço trilha pesada, somente acessos leves a médios nas pescarias, mas puxa o barco pra cima e pra baixo, haja força pra isso .

Fiz as seguintes modificações: calço de 2", troca dos amortecedores trazeiros (rancho 5000), pneus yokohama ATS 245/70 R16. Protetores inferiores. Unica coisa q não gostei foi os pneus, qdo pelarem, vou de BF All terrain ou MUD KM2

- Consumo: 8,5 na cidade e 9,5 pra 10 na estrada, conforme o pé.

- Bagageiro: minha família é eu minha esposa e minha filha de 1 ano, o bagageiro vai lotadaço para viagens maiores, se o carrinho de bebe vai viajar junto, já se foi 50% do bagageiro. Ele não é grande, mas tb não é minúsculo.

- Peças: na GM são terrivelmente caras. Por exemplo, filtro de ar=R$350, filtro de óleo=R$150, filtro de arcondicionado=R$400, e aí vai. Pra tu ter uma idéia, a primeira revisão dos 10 mil km eles orçaram em 750 reais!!!! O negócio e colocar filtros bons no mercado paralelo, procurar um bom mecânico tb no paralelo, e trocar o óleo em posto de gasolina mesmo.
    Troquei estes dias, os 3 filtros (ar, oleo e condicionado) por 90 pila, mais 100 de oleo. Mas as peças não são problemas, se encontra com preço acessivel, mas foge das originais GM (que são na verdade originais vindas da argentina suzuki)

- Desempenho muito bom, o danado é guerreiro. Estes dias subi uma lomba com um barro, primeiro tentei no 4x2, ele atolou, do mesmo lugar arranquei tracionado e foi barbada, digo isso pq estava puxando meu barco, que tem uns 400 kg entre motor/barco/reboque, e o carro estava com 3 adultos + bagageiro lotado com mais duas baterias e motor elétrico.

- Estabilidade na estrada: compatível com um SUV. não é um esportivo nem um sedan, é um SUV, então não exija desempenho de um carro. Com o ABS de série, fica mais seguro.

- Se entra água facil eu não sei, pois nunca mergulhei ele... hehehehe... mas te garanto que a da chuva não entra se os vidros estiverem fechados!!!!

- Estepe: mete corrente nele, e não empena, pelo menos até agora... nada. ainda mais que eu já levei uma bordoada nele em uma batida, amassou o outro carro e na tracker nenhum arranhão.

Segue a foto da "negrinha"

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Se quiseres conversar mais, na minha singela experiencia pode me encontrar no msn f_barrio@terra.com.br

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Não conheço a TR4, mas elo que já ouvi falar os GVs / tracker, são bem melors em conforto interno... e é um SUZUKI... heheh

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ

Vlw gente

Vlw galera!

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Outra pessoa que conheço aqui em Natal que tem o GV e também frequenta o fórum é o lhMedeiros(Luís Henrique), mas ele sei que Não teria coragem(por zelo ao carro) de fazer isso hehehee...

Abraço, atenciosamente, Francico de Freitas...
    Amigo Freitas,

Não só tenho coragem como já fiz esta trilha e algumas outras 8-)! Podemos combinar de fazermos uma juntos qualquer final de semana desses. Veja aí algumas fotos.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-dsc00946.jpg   GRAND VITARA-dsc01397.jpg   GRAND VITARA-dsc01396.jpg  

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigo Freitas,

Não só tenho coragem como já fiz esta trilha e algumas outras 8-)! Podemos combinar de fazermos uma juntos qualquer final de semana desses. Veja aí algumas fotos. Abs.
    Opa, tá deixando o zelo do carro Aquelas fotos que postei no tópico atrás, foste tu, ou sabe quem foi ?

Ah, pelas fotos não dar p/ vê direito, mas que carros são aqueles que estão atrás do seu ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Barrio_L200
    Entrada
    27/07/2007
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Não conheço a TR4, mas elo que já ouvi falar os GVs / tracker, são bem melors em conforto interno... e é um SUZUKI... heheh
    Não posso falar com o novo modelo de TR4, mas qdo estava em dúvida entre a Tracker e a TR4 as diferenças foram:
    Espaço interno: TR4 maior que a tracker
    Bagageiro: Tracker maior que a TR4 (motivo do espaço interno menor)
    Consumo: parecido
    Seguro: TR4 mais caro
    Preço: TR4 mais caro
    Manutenção: TR4 mais caro
    Altura do solo original: TR4 melhor (original)

Baseado nisso... fui de Tracker.

Agora essa nova TR4 está muito bonita, mas tb está com cara de estar mais cara ainda... nem fui ver preço e o interior ainda.

Abraços

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    No nosso GV3 apareceram esses barulhos no console e foram consertados mas voltaram.

Normio - fala com o Silvio lá na Kasama e chora o preço que eu paguei acho que R$ 170,00 na primeira revisão.

Freitas o primeiro carro atras nas fotos é um ecosport resta saber se é um 4x2 ou 4wd e se passou lá ou foi guinchado.

Guilherme, o cambio do vitara é muito melhor que o da minha triton, e ele faz curvas como nenhum outro SUV (talvez o forester), pena que não tenha motor. É uma questão de costume, assim que se acostumar vai ver o quanto é é bom de curva. Essa opção de trocar de marchas no cambio tb é excelente.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Opa JoaoClaudio

Acabei de voltar da concessionária e falei sim com o Silvio, mas infelizmente só levei cartão de crédito e por isso ele nao podia fazer desconto, se fosse em dinheiro ele falou que podia negociar.

Em relação a revisão, um ponto importante que levantei com o Silvio foi a dos bancos traseiros. Ele me disse que já conhecia este problema (Devido que muita gente já reclamou sobre isso),e após retirar o carro, realmente o barulho diminuiu muito, mas ainda tem um pouquinho de barulho que é do atrito do couro com couro(segundo o Silvio). E é mesmo, porque se você inclinar pra frente o banco e o outro continuar na mesma prosição, a barulho some.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Uma coisa também:
    Achei caro o preço cobrado pelo óleo
    Mobil Super S Plus 10w40 -R$27,28 por unidade ( 1L )
    Se não fosse pela revisão, iria mesmo por minha conta trocar o óleo.

Eu posso tá falando uma besteira enorme...mas será que se passar algum óleo nessa parte do banco traseiro (a que fica em atrito) melhora?! Até creme hidratante de repente!!?!?!

Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem