x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Comprei uma!!!!

Bom dia pessoal.
    Acabo de me cadastrar no forum.
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelo forum, que foi decisivo para a minha escolha pela Grand Vitara.

O carro é realmente excelente, estou com um 09/10 que adquiri 0k, esta com 1700k.

Estou com alguns barulhos incomodos na parte traseira, não sei se na porta do porta-malas ou no banco traseiro, mas é muito muito alto e constante.

A estabilidade e comsumo do carro estão de acordo com tudo que foi postado aqui, mas gostaria de tirar umas duvidas com vocês.

Eu coloquei xenon no baixo e milha, mas devido aquela peça que a acopla a lâmpada original na borracha de vedação do farol, acho que não ficou muito bom. A luz baixa ficou muito baixa e sem aquela discreta iluminação mais alta que ajuda na leitura de placas altas na estrada, ou mesmo dos radares!!!
    Alguém que colocou xenon notou isso? Fez alguma modificação?

Outra questão é sobre o câmbio, mais precisamente o botão AT POWER.
    Nos outros carros automáticos que tive, o último um 307, quando esta função estava acionada o carro mantinha-se com a marcha reduzida a maior parte do tempo e em alta rotação quando tirava o pé do acelerador ele mantinha na marcha "forte" 3° ou 2° a depender da velocidade. Isso sempre foi essencial para fazer curvas.
    Na Grand Vitara isso não acontece. Ela não mantém ao menos por 1 segundo a marcha, para ir reduzindo a velocidade com o mortor.
    Aliais não noto nenhuma alteração significativa na condução com a função ativada ou não, exceto por reduzir a marcha com menor pressão no pedal do acelerador.
    Outro dia tive um susto quado estava entrando na ponte do limão. Estava chovendo e eu entrei na primeira curva a aprox 60km/h, com a função AT POWER ativada, estava em 3° e foi muito tranquila, já a segunda curva que é um pouco mais fechada me obrigou a tirar levemente o pé o acelerador, logo antes da curva. Foi ai que deu problema, o carro de proto engatou a 4° deixando-o sem tração. Sai de lado bonito e fui obrigado a acelerar fundo, como única alternativa para recuperar o carro. Ele respondeu com um certo deley e egatou 2°. Graças a tração nas quatro consegui traze-lo de volta para dentro da curva e não capota-lo, por bater de lado no meio fio. O susto foi muito grande.
    Será que preciso atualizar o software do câmbio ou essa é a caracteristica do carro!!!

Desculpe pelo comprimento desta postagem, mas se alguém puder opinar, agradeço.

Abraços...

Dica estepe.

Como estou solicitando ajuda.
    Deixo também uma dica.

Uma amiga teve o estepe roubado na porta do restaurante na vila Madalena as 7h. O meliante cortou o cadeado, retirou a tampa e quebrou aquela trava original da porca, levou a roda e deixou a tampa ao lado do carro.

Após este incidente fiquei muito preocupado, pois ela não encontrou o pneu ou a roda no paralelo, o preço cobrado pela concessionária foi de aprox 2,5k.
    Ao pesquisar sobre o assunto acabei adquirindo 2 quites da MC GARD, um para as 4 rodas e outro para o estepe.
    As procas ficam discretamente mais salientes que as originais, mas diz o vendedor que oferece 100% de segurança.

Para quem tiver interesse:
    http://www.expressrodas.com.br/loja/...0_de_seguranca

http://www.expressrodas.com.br/loja/...0_de_seguranca

Único detalhe: a chave de roda original só serve no quite do estepe. Já para o quite das rodas é preciso adquirir uma chave de rodas número 21.

Abraços..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joaobastos Ver Post
    Amigo freitas essas fotos foram realmente empolgantes. Não se imagina o vitara fazendo isso todo encerado e climatizado de dentro da loja suzuki. Confesso surpresa na valentia do carro. São fotos como essas que me fazem entender que não entendo nada. Joao
    Olá João Bastos, também fiquei surpreso com a capacidade de "submersão" do GV-3, até porque, meu maior receio nem era o calço hidráulico e sim a central do carro que fica no cofre do motor.
    Logo que recebi o carro, pedi na autorizada que isolassem essa central pois tinha medo de infiltrações de água em passagem de alagados ou lavagem do motor. Eles me disseram que não precisava pois segundo a fábrica, ela era blindada(emerticamente fechada).

Bem, pelo visto, parece que passou no teste. Aconselho que quem pretende usar o GV p/ enfrentar lugares alagados, mandar levantar os respiros do câmbio, diferenciais e cx. de transf. a fim de se evitar acontaminação dos óleos. Mandei fazer esse serviço no meu na própria concessionária, que foi feito como cortesia, porém se fosse cobrado sairia por 150 reais.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera estou com uma dúvida
    quanto vocês pagaram na revisão de 3 meses? e o que foi feito nele?
    E não tem problema se atrasar um pouco? acabei passando 20 dias, não imagina que fosse tão cedo, pensei que era 6 meses , mas o carro só tem 1000km andado e não forço o motor não.
    Olá Nórmio, essa revisão dos 3 meses é apenas p/ trocar o óleo. Sai algo em torno de uns 180 reais.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por GUILHERME SCHREINER Ver Post
    Bom dia pessoal.
    ...Estou com alguns barulhos incomodos na parte traseira, não sei se na porta do porta-malas ou no banco traseiro, mas é muito muito alto e constante.
    Olá Guilherme, um desses barulhos deve ser nos encostos dos bancos traseiros. Eu e boa parte do pessoal daqui do fórum já teve(ou tem). Vc nota eles quando entra em ruas Não asfaltadas.

...Outra questão é sobre o câmbio, mais precisamente o botão AT POWER.
    Nos outros carros automáticos que tive, o último um 307, quando esta função estava acionada o carro mantinha-se com a marcha reduzida a maior parte do tempo e em alta rotação quando tirava o pé do acelerador ele mantinha na marcha "forte" 3° ou 2° a depender da velocidade. Isso sempre foi essencial para fazer curvas.
    Na Grand Vitara isso não acontece. Ela não mantém ao menos por 1 segundo a marcha, para ir reduzindo a velocidade com o mortor.
    Aliais não noto nenhuma alteração significativa na condução com a função ativada ou não, exceto por reduzir a marcha com menor pressão no pedal do acelerador.
    Outro dia tive um susto quado estava entrando na ponte do limão. Estava chovendo e eu entrei na primeira curva a aprox 60km/h, com a função AT POWER ativada, estava em 3° e foi muito tranquila, já a segunda curva que é um pouco mais fechada me obrigou a tirar levemente o pé o acelerador, logo antes da curva. Foi ai que deu problema, o carro de proto engatou a 4° deixando-o sem tração. Sai de lado bonito e fui obrigado a acelerar fundo, como única alternativa para recuperar o carro. Ele respondeu com um certo deley e egatou 2°. Graças a tração nas quatro consegui traze-lo de volta para dentro da curva e não capota-lo, por bater de lado no meio fio. O susto foi muito grande.
    Será que preciso atualizar o software do câmbio ou essa é a caracteristica do carro!!!
    Desculpe pelo comprimento desta postagem, mas se alguém puder opinar, agradeço. Abraços
    O botão "A/T Power" no GV funciona de maneira diferenta do seu 307. O que ele faz é(como vc já percebeu) reduzir de maneira mais rápida p/ a marcha anterior com menor pressão no acelerador e, manter o carro em uma marcha por mais tempo(passar/trocar as marchas em giros mais altos), se é claro, o giro estiver alto.
    Se vc está em uma rotação alta e tira ou alivia o pé do acelerador, o câmbio vai "entender" que vc quer passar p/ uma marcha mais alta e aí troca p/ a marcha seguinte, ou seja, se vc está na 3ª, irá p/ a quarta. O gerenciamento do câmbio do GV, trabalha de forma diferente do 307.

É exatamente no caso que vc relatou e quando vc pressionou tudo p/ recuperar o controle do carro, ele engatou da 4ª p/ a 2ª em vez da 3ª, pelo fato de vc ter pressionado muito o acelerador. Se vc tivesse pressionado pouco, ele reduziria p/ a 3ª.
    Se vc estiver na 3ª marcha e quizer ao mesmo tempo passar p/ a 2ª marcha e reduzir a velocidade, em vez de tirar apenas o pé do acelerador, vc deve dar uma pisada no freio e depois solta-lo, que ele reduzirá p/ 2ª marcha.

Por fim, a segunda função do "A/T Power" é se ele estiver pressionado e o câmbio estiver na posição "2", o carro sairá de 2ª marcha e nela permanecerá até que vc troque o câmbio de posição. Esse recurso é utilizada quando vc estiver com o carro parado em um piso escorregadio, com óleo na pista por exemplo, daí a necessidade de sair de 2ª marcha p/ o carro não patinar.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Nórmio, essa revisão dos 3 meses é apenas p/ trocar o óleo. Sai algo em torno de uns 180 reais.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..

Grato pela informação !
    180 reais não está caro? ou é este preço mesmo?

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    acabei de ligar na concessionária Kasama na barra funda
    me passaram o preço de 205 reais que inclui troca de oleo + troca de filtro + lavagem
    a troca de filtro é necessário? rodei apenas 1000km!!!

Freitas, obrigado por responder.

Mas eu não confio mais no controle do câmbio com o pedal e tenho feito as mudanças na alavanca. Antecipando a marcha que vou precisar. O curso do acelerador é muito curto e ainda não acostumei, as vezes reduzo desnecessariamente.

Outra coisa que notei no câmbio: Parece haver uma espécie de over drive. Quando estou na estrada em velocidade constante, o carro parece ficar "solto" e se acelero um pouco, sinto um leve tranco como se estivesse reduzindo, mas na verdade não há alteração na rotação que justifique uma mudaça de marcha. Fico desconfortável para entra em curvas(tipo as da Rodovia Dutra). Mesmo estando a 140 preciso engatar a 3° para ficar tranquilo... o problema é a rotação que vai lá em cima.

Ah, os barulhos são muito incomodos, parecem ser da porta traseira. São como plástico batendo e ocorrem as mínimas irregularidades da pista.
    Já na terra ocorre um bem desagradável dentro do console central(saída da ventilação, acima do som), esse sim é bem ruim, mas só ocorre se a pista estiver bem irregualar.

Mais uma vez, obrigado.
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    acabei de ligar na concessionária Kasama na barra funda
    me passaram o preço de 205 reais que inclui troca de oleo + troca de filtro + lavagem
    a troca de filtro é necessário? rodei apenas 1000km!!!
    Nórmio, segundo o manual(livreto, "manual de garantia e manutenção") Não é necessário trocar o filtro, só o óleo, logo, mostra isso aí p/ eles e faz só se vc quizer, pois estará seguindo o que diz o manual fornecido pela Suzuki.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    http://quatrorodas.abril.com.br/noti...240937_p.shtml

Olha a notícia já mencionada pelos nossos colegas do Forum. Eis o novo grand vitara!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Nórmio, segundo o manual(livreto, "manual de garantia e manutenção") Não é necessário trocar o filtro, só o óleo, logo, mostra isso aí p/ eles e faz só se vc quizer, pois estará seguindo o que diz o manual fornecido pela Suzuki.

Valeu pela informação, vou ficar atento no que vai ser cobrado!!
    levo nesta segunda pra revisao e assim que puder vou postar o que foi cobrado e o preço!

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por GUILHERME SCHREINER Ver Post
    Freitas, obrigado por responder.

Mas eu não confio mais no controle do câmbio com o pedal e tenho feito as mudanças na alavanca. Antecipando a marcha que vou precisar. O curso do acelerador é muito curto e ainda não acostumei, as vezes reduzo desnecessariamente.
    Olá Guilherme, é questão de costume... Se vc tivesse pego uma TR4 AT, vc ia vê o que é um câmbio mal gerenciado hehehee

Outra coisa que notei no câmbio: Parece haver uma espécie de over drive. Quando estou na estrada em velocidade constante, o carro parece ficar "solto"
    Isso, esse "solto", é o intuito do câmbio de fazer com que o carro fique com o giro mais baixo p/ economia de combustível. Veja que nessa hora, o medidor instatâneo de combustível do carro, vái lá p/ a casa de 12 Km/L.

...e se acelero um pouco, sinto um leve tranco como se estivesse reduzindo, mas na verdade não há alteração na rotação que justifique uma mudaça de marcha. Fico desconfortável para entra em curvas(tipo as da Rodovia Dutra).
    Vc está certo, há essa falsa "redução" apesar de ele continuar na 4ª marcha. Deve ser o conversor de torque atuando p/ dar ao carro a capacidade de freio motor e tirar aquela sensação do carro está solto.

Mesmo estando a 140 preciso engatar a 3° para ficar tranquilo... o problema é a rotação que vai lá em cima.
    Bem eu já estou no meu 4º carro AT e os outros câmbio também se comportavam dessa forma. No caso do 307, é que tem um gerenciamento diferente, que no seu caso se adaptou melhor ao seu jeito de dirigir.
    Vale também salientar, se eu não estou enganado, o 307 tem 5 marchas confere ? Se sim, explica um escalonamento melhor das marchas.

Ah, os barulhos são muito incomodos, parecem ser da porta traseira. São como plástico batendo e ocorrem as mínimas irregularidades da pista.
    Já na terra ocorre um bem desagradável dentro do console central(saída da ventilação, acima do som), esse sim é bem ruim, mas só ocorre se a pista estiver bem irregualar.
    Mais uma vez, obrigado.
    Bem algumas pessoas daqui do fórum reclamaram do barulho vindo da porta da mala e daquela tampa do estepe, reclamaram e a autorizada deu um jeito. Já sobre o do console central, não me lembro de alguém reclamando, veja se o pessoal da autorizada consegue dar um jeito. Vamos vê se alguém daqui do fórum já passou por isso p/ dar uma solução p/ vc.

No meu os barulhos que tem são do encosto do banco traseiro(que conseguir amenizar) e do vidro do lado do passageiro quando está entre aberto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem